Evangélicos se divertem(e bastante)!



Sair, paquerar, ir a shows, cinema e até mesmo bares. Ao contrário do que a maioria pensa, a galera evangélica também se diverte bastante, curtindo os programas da mesma maneira que o restante dos jovens, com apenas algumas diferenças: nada de álcool, cigarro ou sexo durante o namoro.

Priscila Corrêa (19), Camila Dias de Oliveira, (19) e Keila Naomi Hirano (19) afirmam saber aproveitar muito bem seus momentos de lazer, sem precisar estar em uma boate ou barzinhos. Fiéis da Igreja Batista do Caminho, elas curtem passeios ao shopping. E garantem que se divertem tanto quanto a galera que acredita que somente as baladas são programas legais.

"Nossa programação realmente é mais voltada à igreja, mas costumamos sair em grupos, nos reunimos em shows gospel, onde acontece a nossa balada, igual a uma boate, mas onde não toca música secular (não evangélica)", explicou Priscila. "Às vezes esses eventos duram a noite toda, e também fazemos acampamentos em grupos, dormimos na igreja, onde ficamos batendo papo, como qualquer outro jovem", complementou.

Camila lembrou que a igreja também tem um culto especial para os jovens aos sábados, onde eles se reúnem para depois curtirem a programação de lazer. Ela disse que curte ir ao cinema, porém evita assistir aos filmes que tenham conteúdo ofensivo à sua fé. "Prefiro assistir comédias e produções românticas, porque não contradizem o que aprendo nos cultos", justificou. Marcelo Borges (26) e Henrique Napoleão (23), ambos da Igreja do Evangelho Quadrangular, também afirmaram se divertir tanto quanto os jovens de outras religiões. "Não é porque somos evangélicos que somos retardados como as pessoas imaginam", criticou Henrique, que toca na banda da igreja assim como Marcelo.

"Vamos a bares também, e freqüentamos ambientes onde não há somente evangélicos, assim como Cristo fazia quando andava com todo tipo de pessoa", comentou. Marcelo disse que curte ir ao cinema, e ambos brincam, dizendo que assistem a todo tipo de filme, menos os pornográficos, que "não acrescentam nada". Ele afirmou ainda que os jovens precisam estar antenados ao que acontece no resto do mundo, não apenas no que ocorre dentro da sua religião. Os dois falam que na igreja há uma programação direcionada aos jovens, com encontros, passeios, eventos e festas.

Além disso, eles também curtem passeios ao shopping e jogar boliche. Ambos não bebem, mas explicam que a decisão não é uma proibição imposta pela Igreja. "Na Bíblia está escrito que não devemos pecar contra nosso corpo, e qualquer tipo de droga, como o álcool e o cigarro, são pecados que não devemos cometer", defendeu Henrique.

Namoro

E no namoro? Rola sexo? As três meninas garantem que não, e afirmam que, caso isso ocorra, mesmo sendo considerado errado antes do casamento, os pecadores serão perdoados e continuarão a receber o apoio da Igreja. Keila se converteu há dois anos e meio e, antes disso, já tinha um filho, que hoje está com 4 anos. Ela garantiu que, mesmo sendo mãe solteira, nunca sentiu nenhum tipo de reprovação. "Ninguém jamais me disse nada por isso, e mesmo que eu arrume um namorado agora, apesar de até já ser mãe, irei esperar para novamente ter relação sexual após meu casamento", disse.

Marcelo e Henrique, também namoram, e sobre sexo, também são enfáticos: antes do casamento, nem pensar. Marcelo namora há cinco anos, e afirma ser virgem. "Nos dias de hoje é complicado, a tentação é muito grande, mas acredito que Deus me dá forças para continuar nesse caminho e alcançar meu propósito, que é casar virgem", disse. Henrique já foi casado e atualmente namora há um ano e meio. Ele comentou que, mesmo já tendo experiência sexual, não transa com sua atual namorada, porque também quer esperar o casamento. "Também quero esperar a hora correta para que isso aconteça", finalizou.

Por O Verbo





Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno. 1 João 2:14

1 Opiniões que não importam. Opine você também!:

Anônimo disse...

"...Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus." 1Co 10:31-32

Deus vos abençoe!!!