O Anti-Cristo? Ou um deles?

O SINAL SECRETO NO NAMORO



Como saber o que fazer para descobrir se um relacionamento é ou não da vontade de Deus? Quais sãos os sinais? Sabemos que a Bíblia diz que enganoso é o coração do homem.

Há muitos sinais que podem indicar se um relacionamento é ou não da vontade de Deus. O principal deles é a forma como o “pretendente” se relaciona com Deus e a igreja e com os pais e amigos. E o jovem cristão ainda pode optar por combinar um sinal secreto com o Senhor Jesus para confirmar a união.

Como seu namorado se relaciona com Deus? Ele é fiel? Obedece aos mandamentos e regras? Ou busca apenas as bênçãos e se esquece dos deveres de um cristão? Um jovem que não é comprometido com a palavra, que não teme a Deus, com certeza é um péssimo candidato a bom esposo. Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra. (Tito 1:16).

A forma como seu namorado é dentro da Igreja pode revelar muitos traços do caráter dele. Ele obedece ao pastor e aos líderes? Ele respeita os obreiros e diáconos? Ele é envolvido com a obra? Gosta de cantar ou pregar? Tem chamada para ser um obreiro? (você está preparada para ser uma esposa de obreiro? Líder? Ou músico) Uma pessoa que desrespeita as autoridades constituídas por Deus, provavelmente desrespeitará também a esposa.

Outro sinal a ser observado, è a forma como o “pretendente” se relaciona com os pais. Um jovem que não honra os pais, que grita com eles, está debaixo de maldição. Os olhos que zombam do pai, ou desprezam a obediência à mãe, corvos do ribeiro os arrancarão e os filhotes da águia os comerão. (Provérbios 30:17) A desobediência traz conseqüências, e se você se casar com uma pessoa assim colherá ao lado dela os frutos que ela plantou. Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gálatas 6:7)

As amizades de uma pessoa revelam muitas coisas sobre ela. Se o seu namorado tem hábito de andar com pessoas que não temem a Deus, ou com conduta duvidosa, fique atenta. O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído. (Provérbios 13:20). O Namoro é uma fase de conhecimento, procure saber quem são as companhias dele, as pessoas que ele admira e as que estão próximas dele. Se você não se sente à vontade com elas, alguma coisa pode estar errada.

A pessoa que você pretende se casar precisa ser analisada e aprovada em todos os quesitos. Amor é diferente de paixão, é necessário que existam sentimentos, mas, a razão é indispensável. Lembre-se esta é uma escolha definitiva, para vida toda. O cristão não pode se casar pensando em divórcio. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. (I Corintios 13:4)

SINAL SECRETO

O jovem cristão pode orar e combinar com Deus um sinal de confirmação. Combine algo improvável, algo que só você e Deus saiba. A base bíblica para o “Sinal Secreto” está em Gênesis 24. Seja, pois, que a donzela, a quem eu disser: Abaixa agora o teu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque, e que eu conheça nisso que usaste de benevolência com meu senhor. (Gênesis 24:14)

Veja esta foi a oração feita pelo servo de Abraão após receber de seu senhor a missão de encontrar uma esposa para Isaque dentre a parentela de Abraão. Ele escolheu um gesto incomum para saber qual era a donzela escolhida por Deus. Qualquer garota que ele pedisse água provavelmente o daria, agora, uma que, além de dar água a ele, sem ele pedir servisse também os seus camelos, isto era algo totalmente inesperado.

Jovens cristãos combinem com Deus um gesto, uma atitude ou até mesmo uma palavra especifica para servir de sinal de confirmação e orientação divina na escolha de um conjugue. Confiem no Senhor, esperem nele. Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. (Salmos 34:8)

Tempo de Avivamento
Pra. Edileusa Feliciano

Max Gheringer, da Rádio CBN, falando sobre o mercado de trabalho.






Muito interessante pra quem quer subir na vida.



"Existem muitos gurus que sabem dar respostas criativas às grandes questões sobre o mercado de trabalho. Aqui vai um pequeno resumo da entrevista com o famoso Reynold Remhn:



Primeira pergunta: Ainda é possível ser feliz num mundo tão competitivo?

Resposta: Quanto mais conhecimento conseguimos acumular, mais entendemos que ainda falta muito para aprendermos. É por isso que sofremos. Trabalhar em excesso é como perseguir o vento. A felicidade só existe para quem souber aproveitar agora os frutos do seu trabalho.



Segunda pergunta: O profissional do futuro será um individualista?

Resposta: Pelo contrário. O azar será de quem ficar sozinho, porque se cair, não terá ninguém para ajudá-lo a levantar-se.



Terceira pergunta: Que conselho o sr. dá aos jovens que estão entrando no Mercado de trabalho?

Resposta: É melhor ser criticado pelos sábios do que ser elogiado pelos insensatos. Elogios vazios são como gravetos atirados em uma fogueira.



Quarta pergunta: E para os funcionários que tem chefes centralizadores e perversos?

Resposta: Muitas vezes os justos são tratados pela cartilha dos injustos, mas isso passa. Por mais poderoso que alguém pareça ser, essa pessoa ainda será incapaz de dominar a própria respiração.



Última pergunta: O que é exatamente sucesso?

Resposta: É o sono gostoso. Se a fartura do rico não o deixa dormir, ele estará acumulando, ao mesmo tempo, sua riqueza e sua desgraça.



Belas e sábias respostas. Eu só queria me desculpar pelo fato de que não existe nenhum Reynold Remhn. Eu o inventei. Todas as respostas, embora extremamente atuais, foram retiradas de um livro escrito há 2.300 anos: o ECLESIASTES, da Bíblia. Mas, se eu digo isso logo no começo, muita gente, talvez, nem tivesse interesse em continuar ouvindo...



Max Gheringer para a CBN"





Eclesiastes foi escrito por Salomão entre 1000 e 1020 AC.

Boa tarde! =D

ENTREVISTA: MARCO AURÉLIO

Aproveitando a época pós-confaso, trazemos hoje a entrevista feita com o coordenador do evento, o sr Marco Aurélio. Detalhe que a entrevista foi feita no própio CONFASO.
Na íntegra!

Blog: Nome completo.
Marco: Marco Aurélio Gomes de Oliveira.

Blog: Idade.
Marco: 29 Anos.

Blog: Data de Nascimento.
Marco: 19 de Dezembro de 1978.

Blog: Você namora?
Marco: Namorar não, eu já sou casado.

Blog: Há quanto tempo?
Marco: Há 2 anos, 7 meses e 22 dias.

Blog: Óóó, que bunitinho! E qual o nome da sua esposa?
Marco: Fabíola.

Blog: Como você conheceu a Deus?
Marco: Eu nasci num lar evangélico. Mas conhecer as maravilhas de Deus mesmo, foi lá pelos 15, 16 anos. Eu ouvia e via acontecer milagres na minha família, mas nunca havia acontecido comigo. Então, certa noite, eu fiz um pedido a Deus em oração, e o meu pedido foi realizado. Foi aí que experimentei o milagre de Deus pela primeira vez.

Blog: Você está falando sobre os milagres de Deus na sua vida. Será que você poderia relatar pra gente como foi que Deus te deu o livramento de morte, que aconteceu recentemente?
Marco: Foi no dia 26 de Novembro de 2007. Eu trabalho na área de informática de um banco, e estava voltando do almoço. Então desci para o subsolo, onde fica toda a parte de sistemas, os computadores, etc. Eu entrei no corredor e comecei a sentir um cheiro forte, minhas narinas queimando, meus olhos ardendo, então corri para o banheiro, já sentindo ânsia de vômito. Quando passei em frente à sala onde ficam os No-Breaks*, fiquei tonto. Naquele momento percebi que tinha alguma coisa de diferente no ambiente. Só depois eu fui descobrir que tinha vazado ácido sufúrico das baterias dos No-Breaks, que tinham super-aquecido.
Eu fiquei no chão do banheiro caído, e os bombeiros achavam que não tinha mais ninguém dentro do prédio. Então um amigo meu, pra quem eu tinha ligado, avisou aos bombeiros, que me acharam e me levaram para o hospital com apenas 20% da minha capacidade pulmonar.

*No-Break: Equipamento que mantém o computador ligado caso falte energia.

Blog: Então foi realmente grave...
Marco: E esse foi um grande livramento que Deus me deu, porque outras pessoas que estavam nos andares superiores tiveram sequelas, e eu que estava no foco do vazamento, estou 100% hoje.

Blog: Graças a Deus! Bom, Comida predileta?
Marco: Ah... Arroz, Feijão, Angu, um bife bem passado e couve. Tudo misturado. Não precisa ter mais nada. (risos)

Blog: Hobby?
Marco: Bom eu tive épocas. Já gostei muito de jogos eletrônicos, em outra época eu gostava de atletismo, por isso eu tenho meu corpinho em forma! (risos, batendo na barriga) Mas hoje, eu descobri uma coisa nova: o surf.

Blog: E você já surfou de verdade?
Marco: Sim. Na verdade, eu tô falando do Windsurf. Eu achei muito bom, muito divertido, e pode ter certeza que se algum dia eu tiver a oportunidade de ir pro litoral, eu vou só por causa do surf.

Blog: O que agrada ao Marco Aurélio?
Marco: Educação e honestidade. Qualquer pessoa educada me conquista. Porque a pessoa sendo educada e honesta, já tem tudo: sinceridade, companheirismo, tudo.

Blog: O que desagrada o Marco Aurélio?
Marco: Que gritem comigo.

Blog: Que nem seus pais faziam...
Marco: Não, meus pais não gritavam comigo. Já me bateram, mas gritar, eles não gritavam. Aliás, a pessoa que mais admiro é meu pai.

Blog: Algum mico memorável?
Marco: Ah sim, tem um histórico. Quando eu era menor, eu gostava de cantar na igreja, e eu estava cantando um hino, e repetindo a mesma frase pela quinta vez.

Blog: Que hino?
Marco: "Corre, corre, corre, que Jesus já vem aí!"
"Corre, corre, corre, que Jesus já vem aí!"
"Corre, corre, corre, que Jesus já vem aí!"

Blog: (Risos)
Marco: Eu fiquei repetindo tantas vezes, que minha irmã(Maviane) começou a rir de mim. A igreja tava lotada, era dia de Santa Ceia, tinha mais de trezentas pessoas, e eu, já bravo com ela, falei bem alto no microfone: "Maviane! Se você não parar de rir, eu vou aí quebrar a tua cara!!!"

Blog: (Risos e mais risos)
Marco: Meu pai, rindo também, se levantou e me tirou de lá, e eu gritando: "Me solta! Me solta! Eu vou quebrar a cara dela!" O operador de som rolou lá atrás de tanto rir. A igreja inteira, o pastor, os obreiros, todos rindo. Foi um mico que todo mundo, até hoje, me lembra. Fora quando eu dormia no culto e acordava com a boca cheia de biscoito.

Blog: Quais os seus planos para o futuro? Na sua vida e no seu ministério?
Marco: Bom, eu pretendo ser servidor público, e estou trabalhando pra isso, mas os resultados a gente deixa nas mãos de Deus. Pretendo continuar levando a vida de forma sincera e honesta, tanto no trabalho, como em casa, com minha esposa, pretendo ter filhos...

Blog: Quantos filhos?
Marco: Eu queria quatro, mas ela só quer dois!(risos) E quanto à minha vida na igreja, eu pretendo continuar honrando a Deus com a minha vida, e deixar que Ele me guie pelo caminho que Ele quiser.

Blog: Pra finalizar, nós gostaríamos que você dissesse:
1 - O que você aprecia na mocidade.
2 - O que você acha que pode mudar.
3 - Uma mensagem a todos.
Marco: O que eu aprecio na mocidade é a força. A força que o jovem tem de poder mudar, de transformar, e quando ele busca, ele luta até conseguir. O jovem tem saúde, disposição, criatividade, força, tem tudo! E a nossa mocidade é crente, e dá pra notar que busca ter mais conhecimento.
Agora, o que eu gostaria que mudasse, é que a mocidade fosse mais unida em relação à questão social. A mocidade é unida, mas tem pensamentos diferentes. O Robledo e a Jecinalva estão trabalhando pra mudar isso, e eu sei que vão conseguir deixar a mocidade com um só pensamento, uma só atitude. Eu já fui líder e sei como é difícil, e desejo tudo de bom para a atual
liderança.
E a minha mensagem para a mocidade é essa:
Mergulhem. Mergulhem na palavra, na imensidão que Deus tem, porque o bonito do mar não é o que está em cima, mas o que está embaixo. Perseverem. Ainda que fracos, não saiam. Enquanto você está dentro do hospital, ainda pode ter cura. Mas no dia em que você sai do hospital, com certeza a morte vem. Confiem uns nos outros, porque a nossa mocidade é formada por pessoas
legais, inteligentes, divertidas, companheiras, e juntos iremos para o céu.
Que Deus os abençoe.

Blog: Obrigado pela entrevista, Marco.
Marco: Que é isso, varão, eu que agradeço.

CONFASO 2008

Será o último?

DATA: Sexta-Feira, primeiro de Fevereiro de 2008. Começava a edição 2008 do CONFASO, ou CONgresso da FAmília do Setor O, para os menos entendidos. =D
Um ônibus partiu da igreja lá pelas 9 da noite, levando uma boa parte do pessoal.(Mais da metade do busão foi só pras bagagens, que foram sentadas(O_o) enquanto algumas pessoas foram em pé) E enquanto isso, as outras iam no aconchego dos seus carros.

Particularmente, eu achava que não ia ser legal. Como fui ao CONFASO do ano passado, achei que esse iria ser marromeno, pois tinha muito menos gente, a galera nem tava tão empolgada assim, muita gente decidiu ir de última hora,(incluindo eu) mas, enfim, fomos. E eu me surpreendi, de verdade. Como Deus age de maneiras que desconhecemos, Ele fez desse CONFASO melhor do que o do ano passado, ainda que muita gente duvide. Muita brincadeira, diversão, risadas, comida boa, aconchego, descanso, palavra, oração, unção, etc etc etc.

Destaque para a guerra de balões d'água, no qual o nosso amigo Ezequias levou um mega-super-ultra tombo plus, que quase fez a gente desistir de molhar os outros pra cair no chão de tanta risada.

É sério. O pessoal não parava. Ou estavam na piscina, ou na sauna, ou jogando futebol, ou vôlei, ou queimada, ou bandeirinha, ou comendo, ou jogando vídeo-game, ou na sinuca, ou jogando CANCAN,(me deram a sugestão de mudar o nome do evento para CANCANFASO O_o ) ou jogando totó, ou ping-pong, ou ainda enchendo o saco dos animais do zoológico, ou jogando Pólo Aquático(Meu time não perdeu UMA sequer =D ) ou fazendo o que vinha à imaginação. Era tanta coisa possível a se fazer que, quando chegava o culto à noite, tava todo mundo moído. Mas o mover de Deus era tal que passados alguns minutos de louvor, o pessoal se animava de novo.(ou a maioria, tirando os "Zé-Colméia")

Nesse ponto, destaque para o pessoal do louvor, que ajudou muito, e também para as pregações, que tinham como tema "Santidade". Essas foram muito abrangentes e de muita importância para a nossa edificação como pessoas e como servos de Deus. Digo isso porque muito do que foi falado ali, eu tomei como príncipios para o meu dia-a-dia.


Destaque também para o filme que foi passado numa das noites. Chama-se "Desafiando Gigantes" e se você nunca viu, eu recomendo. O filme é uma verdadeira pregação para todos nós e nos convida a confiar mais em Deus para vencer nossos desafios, além de ser extremamente emocionante. Veja o trailer do filme aqui. Leve o lencinho quando for assistir.




Bom, não dá pra falar sobre o congresso inteiro, mas uma coisa é certa: quem foi, gostou. Quem não foi, perdeu. E infelizmente, esse congresso será o último. É, você leu certo lá em cima. O ÚLTIMO. Se bem que a missionária Sônia, no culto do retorno de ontem(Terça) deixou uma esperança no ar, dizendo que tomaria a frente do congresso. Será que teremos CONFASO no ano que vem? Eu não sei, mas torço para que tenha.




E pra finalizar, só uma coisinha: quem foi que inventou aquela brincadeira de bater palmas dizendo números? Brincadeirinha simples, mas me amarrei. E tirando o Lucas(que tava insuperável) somente EU ganhei a brincadeira. Isso mesmo, morram de inveja. =D




Segunda-Feira teremos todas as fotos do congresso aqui no blog, mas por enquanto, você já pode matar um pouquinho da saudade clicando no menu ao lado, ou pode ir direto clicando aqui.




Amanhã publicaremos uma entrevista feita com o Coordenador do evento, o sr. Marco Aurélio sei-lá-das-quantas.




Enfim, gostaria apenas de finalizar esse post com um grande PARABÉNS para o Marco, Robledo, Pr. Ildenor, Missionária Sônia, Irmã Judilene e todo o povo que trabalhou e se esforçou para que esse congresso fosse tão bom quanto foi.




E FICA AQUI MEU PROTESTO: EU QUERO CONFASO 2009!!!!!!!!