Fernanda Brum lança seu novo trabalho, Cura-me



A igreja evangélica é muito conhecida hoje por correntes que dominam a mídia e pregam o chamado evangelho da prosperidade: sem problemas financeiros, afetivos, de saúde etc. Na contramão dessa corrente, a cantora e pastora Fernanda Brum acaba de lançar o CD Cura-me que, pelo título, já diz tudo. Fernanda explica: "Tenho dificuldade de compreender esse evangelho pregado que afirma que nós não vamos passar nada, que nós somos super-homens. Esse não é o Evangelho que eu conheço. Eu conheço a igreja perseguida, conheço os cristãos que estão martirizados e pessoas que sofrem, sim, mas que amam a Jesus Cristo, pessoas que vivem tragédias, mas que se recuperam e seguem em frente porque estão fortes em Jesus. Então esse CD tem o intuito de ser um bálsamo para os corações que precisam ir para pregar o Evangelho, mas precisam ser curados primeiro".

Quando Cura-me chegou às lojas, já era muito aguardado pelo público. Afinal, Fernanda não é só uma cantora de sucesso - já recebeu dezenas de CDs e DVDs de Ouro e de Platina certificados pela ABPD - mas, principalmente, um referencial no segmento evangélico e até fora dele. Atender a essa expectativa exige cuidado a cada decisão tomada, como a escolha da música de trabalho. Cura-me tem 14 faixas que, segundo a presidente da gravadora MK Music, Yvelise de Oliveira, "têm, todas elas, potencial para ganhar popularidade e cair no gosto do público". Como uma só deveria ser escolhida, optaram por "Coração que Sangra", uma letra forte que fala de dor, de desafios vivenciados pelo servo de Deus, e que mostra bem a que veio o CD.

Cura-me, oitavo CD da cantora, também reflete muito o momento que Fernanda vive musicalmente. Desta vez, Fernanda não só compôs letras, mas voltou a tocar violão e também desenhou melodias. A produção é assinada por Emerson Pinheiro, seu marido, e parceiro desde o primeiro trabalho. "Eu vivi um momento em que o Emerson estava compondo para o disco solo dele, e eu não tive coragem de lhe pedir músicas. Então voltei a tocar violão, entrei dentro do meu quarto e fluiu. Eu pretendo continuar assim, voltar a tocar mais, a estudar mais", promete Fernanda.

Essa característica da valorização do violão nas músicas é evidente. Em "Aborto, Não" - um flamenco empolgante -, ele impera. Falar nessa faixa sem explicar um pouquinho não dá. A canção nasceu durante uma viagem à Bahia em que Fernanda presenciou um protesto de mulheres que pleiteavam o direito ao aborto. "Eu vi aquela cena e pensei: tanta gente querendo abortar e eu não tive o direito de ter os dois filhos que perdi? Essa constatação aconteceu depois que eu passei pelo primeiro aborto e tive que ir para uma sala de cirurgia. Naquele dia, entendi que o aborto, a curetagem, era uma violência tão grande que questionei: 'Como uma pessoa é capaz de entrar num centro cirúrgico com uma criança viva no ventre e fazer aquele procedimento?' Essa canção é um protesto!", decreta Fernanda, levantando a bandeira contra a legalização do aborto no país.

Fernanda tem um filho, Isaac, de 5 anos, cujo nascimento é considerado um milagre devido aos outros abortos espontâneos sofridos por Fernanda. Milagre que é cantado na faixa "Não é Tarde", um dueto com Ana Paula Valadão, do Ministério Diante do Trono, que só pôde vivenciar a maternidade depois de alguns anos de espera. Enfim, Cura-me é um disco que fala de bênçãos, de lutas e de vitória, de perseverança, de aflições mas também de bálsamo. "É um disco de cura emocional que tem me feito muito bem", conclui.

Notícia tirada do site Gospelmais

BOA TARDE! =D

Resumão do retiro do dia 21/03/08

Sexta feira, dia 21 de Março de 2008, SETE HORAS DA MANHÃ! Acordei minha pessoa às SEIS HORAS DA MADRUGADA para ter tempo de tomar banho, preparar tudo, com calma, enquanto o ser que aparentemente chamo de "meu irmão" dormia tranquilamente, até babava... Pois bem, quase sete horas da matina, ele levanta, se arruma e vamo que vamo!

Para surpresa nossa, uma galerinha já estava na igreja(não me pergunte quem era, porque não me lembro... Meu cérebro só funciona depois das dez da manhã. E NÃO ME VENHA COM A PIADINHA DE QUE ELE NUNCA FUNCIONA! >=(
Ele funciona sim... mas só quando quer... )

Bom, enrolações de lado, a galera foi chegando, chegando, a negada trouxe bola, violão, cartas, enfim, tinha tudo pra ser bom... O busão chega, todo mundo vai se acomodando, e a cantoria começa. Os nobres Diógenes e Ezequias tocavam as violas enquanto o busão inteiro acompanhava... Muito bom! Pena que durou pouco, porque a gente chegou rapidinho.

Desembarcamos e, pra surpresa nossa, o lugar não era conhecido por nós! E era ótimo! Simples e ótimo! Um campo de futebol beeeeeeem grande, com lugar pro vôlei e afins, piscina aquecida(essa era REALMENTE aquecida, nem precisava estar quente, mas estava ¬¬ ) bar molhado(conhecem? Aqueles bares que você senta num banquinho que fica dentro da água enquanto o barman te atende...) Bom, só faltou o barman... mas que tinha bar molhado, isso tinha.

Começamos com uma oração e louvores, tivemos uma boa palavra, oramos mais... E aí fomos nos trocar pra curtir o dia! Foi o dia inteirinho de zuação! Futebol, vôlei, basquete(de criança, a cesta era mais baixa do que eu O_o ), piscina, saltos ornamentais, can-can(esse é de lei), música, comida, risadas, conversas... Ah! Só um rápido comentário: a piscina, enquanto usada pela galera masculina, foi bem mais animada: saltos doidos, giros, rodopios, fight!, pólo aquático... enfim, o que vinha à imaginação, foi bem utilizado... chegaram a comentar comigo que esse foi o melhor retiro dos últimos tempos, a galera tava na seca por um e aproveitou!

Ao meio-dia em ponto(eu acho, porque tava sem relógio) todo mundo parou pra rangar, e o rango tava booooooom... Churraaaaaaaaaasco!!!! Churraaaaaaaasco!!!! Churraaaaaaaaascoooo!!! Aliás, eu apóio totalmente a idéia de impôr o churrasco nos retiros. Ouviu, Robledo? Depois disso, voltamos ao futebolzinho, as mulheres foram pra piscina, depois trocamos, e por aí vai... passou-se a tarde inteira, com várias turmas: a do futebol, a da piscina, a da música, a do can-can, a turma mais calminha que só conversava, a que comia, a que tomava Sol...

Não, eu tenho que comentar algo de que participei: O FUTEBOL DAS MULHERES! O_o
Calma, eu era só o goleiro! O Gabriel era o outro! Porque mulher no gol é a mesma coisa que deixar um poste: você só não faz gol se a bola bater nela e voltar.(meu tio me disse isso uma vez... mas eu não entendi...)
Voltando ao assunto, o que era aquilo? Um show de horrores? Claro, tirando a beleza das moçoilas, era sóóóóó quebra-pau, uma chutando a canela da outra, pisando na cabeça, voadora no pescoço, e por aí vai... claro que tudo sem querer... mas tava todo mundo saindo roxo de lá... até eu tava com medo... detalhe que a zaga adversária(entenda Jannie e Jardênia) ficava conversando lááááá no canto do campo, e só depois que tinham tomado gol é que percebiam que tinha gente no campo delas... ¬¬ Pra não dizer que eu só falei mal das mulheres, o Gabriel conseguiu a façanha de chutar a trave na hora de defender uma bolada... Foi obrigado a substituir... ¬¬

Depois, a machaiada invadiu o campo(igual Sem-Terra, manja?) e aí o futebol virou profissional. Detalhe que meu time ganhou do time do Dielsen por 13X0. Leu direitinho? TREEEEEEEZEEEEEE A ZEROOOOOOOOOO! Bom, chega de humilhação...

Em dado momento, começou a disputa pra ver quem come banana mais rápido, e quem bebe refri mais rápido. Adivinha quem ganhou? ¬¬ Pra variar, a equipe do Neto... Digo "pra variar", porque TODA GINCANA QUE FAZEM A EQUIPE DO NETO GANHA!!!! MARMELADA!!!

Da próxima vez eu vou querer ficar na equipe do Neto também... =P
Não vou comentar muito sobre essa parte, porque, digamos assim que foi legal, foi ótimo, aliás, mas num é muito bonito de se ver neguinho com a boca lotaaaaaada de banana, tentando mastigar e sem conseguir, e ainda tacando mais três ao mesmo tempo pra dentro... vá lá, né...

A parte dos refris também num foi toda essa beleeeeeza, mas tirando isso, a disputa foi legal! Depois eu pego os nomes dos vencedores e coloco aqui...(informação meio inútil, mas a gente tá aqui pra isso! =D )

Depois disso tudo, nos trocamos novamente depois de um banho bem quentinho, e voltamos em paz para os nossos lares, cansados que só, eu mesmo dormi quando cheguei em casa(era de tardezinha!), e só acordei no dia seguinte... (Ah, que isso, foram só algumas horinhas...)

Se você quiser mais detalhes, veja as fotos no menu da direita, ou então, se estiver com preguiça, clique aqui.
O mesmo vale pros vídeos. Aqui tem um bem legal, e os outros você confere no menu aqui do lado, ó. --->

Bom, esse foi o primeiro retiro dos jovens de 2008, mais conhecido como "esse ano". Os próximos prometem muito mais. Você vai? O quê? Que pena.... =P Por que eu vou...
E como diria o Roberto Carlos... Báááái!

Pesquisa de Opinião


O BLOG minhamocidade vem hoje com uma pesquisa de opinião para você, integrante do grupo dos jovens. A nossa intenção é saber como você se sente em relação a diversos aspectos dentro do grupo, para que possamos mudar e melhorar cada vez mais como pessoas, na nossa convivência.

As perguntas foram colocadas no final do menu da direita, lá embaixo. São 11 perguntas com temas que vão desde hinos até entrosamento entre jovens. Responda com sinceridade, para que juntos nós possamos ajudar a levantar ainda mais a nossa mocidade.


BOA TARDE!=D

TOME NOTA! Dicas para concurseiros!

"Ninguém é aprovado por ficar 10 horas em uma biblioteca", diz especialista

O consultor legislativo Gabriel Dezen Junior é especialista em direito constitucional, matéria presente em todos os editais de concursos públicos. Ao chegar a Brasília, o catarinense percebeu as vantagens de ter o governo como patrão e prestou seis seleções: foi aprovado em todas. O método de busca para o sucesso, desenvolvido por Dezen, deu tão certo que ele foi chamado para dar aulas na faculdade de direito do UniCeub, no Instituto Serzedello Corrêa, do Tribunal de Contas da União; no Tribunal Regional do Trabalho e no Instituto Legislativo Brasileiro, do Senado. Nesta entrevista, ele fala um pouco do sucesso da sua trajetória e ensina os ingredientes da receita da aprovação.

Por que fazer um concurso público?
O concurso público não é a única forma de busca de realização pessoal, financeira e profissional. Mas, em Brasília, diante da escassez de grandes empresas e dos baixos padrões remuneratórios da iniciativa privada, talvez seja a melhor opção. E ao contrário da percepção das pessoas que desconhecem como funciona o serviço público, um cargo na esfera governamental não é uma espécie de "cabide" para desqualificados ou para pessoas que não encontram colocação na iniciativa privada. As duras seleções às quais são submetidos os candidatos, principalmente a cargos de primeira linha, comprovam os elevados níveis de qualificação que são demandados, afastando, pela própria mecânica dos concursos, os ineptos, incompetentes ou despreparados.

Como está o cenário para os concurseiros em 2008, depois que o governo perdeu a CPMF?
A questão da CPMF vem aterrorizando todos os projetos, desde a febre amarela até obras viárias e concursos públicos. Mas seus efeitos sobre a área de concursos serão mais fortes no âmbito do Executivo. Os Poderes Judiciário e Legislativo não estão sujeitos às decisões executivas nessa área, por serem detentores de autonomia orçamentária. Obviamente, uma redução nas dotações de pessoal nessas esferas do poder público poderá reduzir algumas vagas. Mas temos visto que os concursos previstos, principalmente no Judiciário, serão mantidos.

Como se preparou para cada concurso em que foi aprovado?
Sempre tive a certeza de que a preparação exige dedicação obstinada, estratégia e método, e não apenas esforço. Ninguém é aprovado por ficar oito ou 10 horas folheando apostilas em uma biblioteca. O processo de aprendizado precisa ser entendido. Na linha da estratégia, li com muita atenção A Arte da Guerra, de Sun-Tzu, e transferi os ensinamentos do grande general chinês para a preparação para concursos.

O senhor nos daria uma idéia do que seria esse método?
Em síntese, o que o candidato deve ter em mente é: a) não memorize as matérias de direito, em nenhum dos ramos; direitos, leis e regimentos devem ser entendidos, não decorados, pois a informação só ficará efetivamente retida e pronta para ser usada numa prova, se habilitar o candidato a raciocinar sobre ela, e a "decoreba" não leva ao raciocínio; b) transfira as informações de livros, apostilas e aulas para resumos, quadros comparativos e fluxogramas; a atividade mental de montar tais esquemas auxilia bastante o aprendizado, e permite ao candidato pensar sobre o que está estudando; c) tenha um cronograma bem planejado, distribuindo seu tempo entre as matérias do edital, e siga-o rigidamente; d) conheça o seu perfil de estudo e concentração e adapte sua preparação a ele.

Qual a primeira coisa que o candidato deve ter em mente?
Todo candidato a concursos deve saber: nos estudos de qualquer direito, seja constitucional, administrativo, processual, penal, civil, não se decora nada! O direito deve ser entendido, deve fazer sentido para quem está estudando. Costumo perguntar aos meus alunos se seria mais fácil para eles recitar um texto em português ou em húngaro. A resposta, claro, é português, pois faz sentido e uma frase leva à outra. Já o texto em húngaro teria que ser decorado e repetido sem que você soubesse nada do que estava dizendo. Fala-se muito hoje que o concurseiro se tornou uma figura profissional, que conhece a si mesmo e seus próprios limites, tem metas e luta,com disciplina,para conquistá-las. Como você vê isso? Disciplina e método são as chaves para a aprovação, a qual exige que o candidato conheça os seus limites e os explore ao máximo, mas nunca além deles. Lutar por lutar leva à derrota. Lutar para vencer leva ao resultado e só se vence, disse um general chinês, se a pessoa conhecer a si e ao "adversário" -- esse, no caso, a banca examinadora. Não gosto da expressão "concurseiro profissional", pois ela dá a sensação de que fazer concurso, para essas pessoas, deixou de ser meio para ser objetivo. Mas o verdadeiro candidato a concursos tem em mente que as seleções devem, necessariamente, constituir-se em ponte entre ele e seu objetivo: um cargo público. Quanto aos limites e metas, o candidato deve conhecer, nem que seja minimamente, rudimentos do processo de aprendizagem, sob pena de desperdiçar tempo e energia.

Como uma pessoa pode desenhar a trajetória para ser bem-sucedido em concursos públicos?
Como já disse: com disciplina férrea e método. A disciplina refere- se àquele que sabe que só triunfará quem levar a decisão de passar às últimas conseqüências, respeitando seus limites físicos e mentais, mas não atuando aquém deles. O vital para a aprovação vai desde a leitura atenta do edital até a questão da atividade física, da alimentação, da concentração, do ambiente, da elaboração e uso de resumos, da escolha da bibliografia de apoio, do comportamento nos momentos que antecedem a prova e durante ela. O cérebro é um poderoso aliado, se bem conduzido, mas pode ser traiçoeiro. Quais os concursos mais difíceis e disputados? Sem dúvida o da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do TCU, além da CGU e da Receita Federal. O padrão remuneratório dos melhores cargos nessas estruturas homenageia a qualificação técnica exigida para a aprovação. Na área jurídica, os concursos para ingresso na magistratura e no Ministério Público também são deliciosamente desafiadores.

Quais as dicas para quem já estuda há anos e está desanimado?
Reveja urgentemente o seu método de estudo. Se está em contato com livros, apostilas e professores há anos, sem sucesso, certamente está fazendo a coisa errada. Mas a pessoa jamais deve duvidar de sua capacidade. Se ela não tem tido sucesso isso não significa incapacidade, mas sim erros de método, falta de disciplina, falta de orientação ou de foco. É bom lembrar também que o desespero não aproxima a pessoa, nem um milímetro, dos sonhos dela. Sentar-se à beira do caminho não vai colocá-la mais perto do objetivo.

Quais concursos deverão surgir no horizonte de 2008?
Estamos esperando, desde o final de 2006, o do Senado, para as áreas de analista legislativo e técnico legislativo. O número de vagas e o padrão remuneratório deverão tornar esse concurso, quando oficializado o edital, em algo muito atraente. Além disso, TCU e Polícia Federal devem fazer seleção ao longo deste ano, juntamente com a CGU, Receita Federal e vários tribunais. É um prato cheio para quem quer resolver a vida neste ano.

ahhá!


então ja que o digo fez tudo o que eu iria fazer, vou só comentar algumas coisinhas:
alguem percebeu o físico escultural do neto?! durante o retiro pudemos perceber muito bem! hahaha (tenho foto gente!) agora, mais gracinha que um físico escultural foram as pessoas ingerindo rapidamente alimentos e bebidas, noooooooooooooooooossa! verdadeiramente um espetáculo a parte.
(tadinha da menininha lá, uma judiação colocar umas criancinhas para fazerem esse árduo trabalho de comer bananas), mas realmente foi engraçado. mas algo muito, muito, muito mais gracinha foi a adriele (irmã da adriana na qual tem cabelo enrrolado), muito gente boa! hahaha (também tem foto).
oooooooooooooutro fato marcante: A PISCINA ERA REALMENTE AQUECIDA! nossa! fiquei bege! porque todo retiro dizem 'piscina aquecia' a gente pensa: sei ¬¬ MAS FOI REAL.
meu bannerzinho (que detalhe: muda a cada post) retrata muito bem a reação de todos nós devido ao retiro. muito booom =]
daí, dominguera: culto refrescante aos pingos e pingões de chuva!
fds sensacional =]

FOTOS; neto
adriele(irmã da adriana)

beijinho gente! boa semana.

Quel :*

Feriado Prolongado


Fim de semana animaaaaaado!!!!!
Há quanto tempo não acontecia um assim? Começa com um retiro animadaaaaaaaço na Sexta(Pra mim o fim de semana começa na Sexta, da licença? =D ), vem um sábado animado(ou mais ou menos, não sei o que que você fez de bom), passando por um domingo de manhã lotaaaaado de chocolate e ovos de páscoa(huuuuum...) e termina com uma chuvaraaaaaaaada no domingo, depois do culto!!!! O que mais este reles mortal poderia querer?
Bom, enrolações de lado, esse post é só pra avisar que as fotos e os vídeos já estão no ar, é só procurar nos menus ali da direita(sem preguiça, tá?) só avisando que não estão todos, temos ainda alguns pra colocar(só falta pegar, né Hadassa? ¬¬ eu me racho de vergonha... )
Por falta de tempo, hoje não vou publicar o resumão do retiro, mas amanhã OOOUUUU depois já teremos o resumão com fotos e se bobear, entrevistas!
Finalizar post sem ter o que falar, vou te contar....
BOA TARDE!!!!! =D

Pra Descontrair...

Não precisa muita coisa pra surpreender... basta ter criatividade! (E uma boa voz... ¬¬ )


E... BOA TARDE!!!! =D

NEW!




OOOOOOOOOiiiiiiiiiiiiiiiiiii?!
pois é gente! a paz do Senhor! bem, a novidade é a seguinte: agora eu tenho uma coluninha aqui no blog, o que eu achei super chic! eeeita, você não sabe quem sou eu? sou a Raquel, Quel, Quelzinha... você continua não sabendo?! então, sou a filha-do-pastor ¬¬ agora já sabe né? se não sabe, só tenho algo a dizer: VIGIIIA! hahaha.
Pois é, cada semana vou postar alguma coisa pra vocês, fofoquinha gospel, novidades, dicas, e uns flagras (hohoho, aguaaaaaaaaaaaardem).
só pra dar água na boca, o proximo social ta chegando... logo mais daremos as coordenadas!
e tem retiro essa semana eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee \o/
oooutra coisa, também temos o 'Quelzinha responde', é só deixar a pergunta aí que eu respondo no post posterior, olha que legal! (to me sentindo a Ana Maria Braga no programa dela hahaha).

beijo gente! fiquem com Deus.

:****

TOME NOTA!!!

Mais uma do TOME NOTA!, dessa vez é o concurso do BB(ou Banco do Brasil, pros menos dotados de sabedoria... =D)
Essas são as vagas constadas no concurso, e se você se interessar e quiser mais detalhes, é só entrar no site do cespe. Ah sim, se estiver com preguiça de procurar o endereço do site deles, é só clicar aqui.


2 - DO CARGO
2.1 DENOMINAÇÃO:
ESCRITURÁRIO.
2.2 REMUNERAÇÃO: R$ 942,90 mensais e gratificação de 25%, paga mensalmente.
2.3 REQUISITOS BÁSICOS: conclusão de curso de nível médio (antigo segundo grau) e idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação.
2.4 DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: atendimento ao público, contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; divulgação/venda de produtos e serviços oferecidos pelo Banco; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades do BANCO DO BRASIL S.A. As atividades citadas anteriormente serão executadas utilizando-se equipamentos de informática: microcomputador, terminais de teleprocessamento etc.
2.5 JORNADA DE TRABALHO: 30 horas semanais.
Vagas: Cadastro Reserva

Inscrições
Taxa: R$ 40,00.
Horário: A inscrição será entre 10 horas do dia 18 de março e 23 horas e 59 minutos do dia 8 de abril.


Hum... Até que não seria má idéia tentar...
BOA TARDE!!!! =D

TOME NOTA!!! CONCURSOS!!!

Tome nota é a nova sessão do blog, onde disponibilizaremos informações úteis aos jovens que tiverem interesse em seguir uma carreira, e tals... Bom, enquanto essa sessão está em construção, eu vou colocando as informações aqui mesmo!

Ministério do Esporte


  • Região/Estado: Nacional

  • Escolaridade: Níveis médio e superior

  • Cargo previsto: Administrador, arquivista, assistente social, entre outros

  • Vagas: 94

  • Salário: Não definido

  • Inscrições: Não definidas

  • Empresa organizadora: Não definido

Senado Federal



  • Região/Estado: Nacional

  • Escolaridade: Nível médio e superior

  • Cargo previsto: Não definido

  • Vagas: 300

  • Salário: De R$ 5 mil a R$ 7 mil

  • Inscrições: Não definidas

  • Empresa organizadora: Cespe/ UnB

Agência Nacional de Transportes Terrestres



  • Região/Estado: Nacional

  • Escolaridade: Níveis médio e superior

  • Cargo previsto: Técnico em regulação de serviços de transporte terrestre, técnico administrativo, especialista em regulação de serviços de transporte terrestre e analista administrativo

  • Vagas: 481

  • Salário: Entre R$ 2.153 e R$ 5.706

  • Inscrições: Não definidas

  • Empresa organizadora: Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Agência Brasileira de Inteligência



  • Região/Estado: Nacional

  • Escolaridade: Níveis médio e superior

  • Cargo previsto: Analista e assistente de informações

  • Vagas: 190

  • Salário: Não definido

  • Inscrições: Não definidas

  • Empresa organizadora: Não definida

Instituto Nacional de Tecnologia (INT)



  • Região/Estado: Nacional

  • Escolaridade: Nível médio e superior

  • Cargo previsto: Não definidos

  • Vagas: 120

  • Salário: Entre R$ 823,49 e R$ 894,38

  • Inscrições: Não definidas

  • Empresa organizadora: Não definida

Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT)



  • Região/Estado: Nacional

  • Escolaridade: Nível médio e superior

  • Cargo previsto: Analista e assistente em Ciência e Tecnologia

  • Vagas: 140

  • Salário: Não definido

  • Inscrições: Não definidas

  • Empresa organizadora: Capes (MEC)

Boa Tarde!

Prosseguir

O Senhor cuida de você.

BOA TARDE! =D

Sugestão do excelentíssimo sr Robledo.

PACIÊNCIA


Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.

Por muito pouco a madame que parece uma lady solta palavrões e berros que lembram as antigas trabalhadoras do cais... E o bem comportado executivo? O cavalheiro se transforma numa besta selvagem no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar...

Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma mala sem alça. Aquela velha amiga uma alça sem mala, o emprego uma tortura, a escola uma chatice. O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela.

Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado... Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus.

A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.

Pergunte para alguém, que você saiba que é ansioso demais onde ele quer chegar?Qual é a finalidade de sua vida? Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta.

E você?

Onde você quer chegar?

Está correndo tanto para quê?

Por quem?

Seu coração vai agüentar?

Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar?

A empresa que você trabalha vai acabar?

As pessoas que você ama vão parar?

Será que você conseguiu ler até aqui?

Respire... Acalme-se...

O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência...


Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual... Somos seres espirituais passando por uma experiência humana...

REFLEXÃO: Dois ladrões - duas escolhas



"Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus."
Romanos 8:1

Você já se perguntou por que havia duas cruzes ao lado de Jesus? Por que não seis ou dez? Já se perguntou por que Jesus estava no meio? Por que não à direita ou à esquerda? Poderia ser porque as duas cruzes no monte simbolizam um dos maiores presentes de Deus? O presente da escolha.
Os dois criminosos têm muita coisa em comum. Condenados pelo mesmo sistema. Sentenciados à mesma morte. Cercados pela mesma multidão. Igualmente próximos ao mesmo Jesus. Na realidade, eles começam a conversa com o mesmo sarcasmo: “E até os ladrões que foram crucificados com Jesus também o insultavam” (Mateus 27:44, NTLH).
Mas um mudou. “E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23: 42, 43).
Pense no ladrão que se arrependeu. Embora pouco saibamos a seu respeito, sabemos isto: ele cometeu erros em sua vida. Escolheu a turma errada, os princípios morais errados, o comportamento errado. Mas você acha que a vida dele foi um desperdício? Ele está passando a eternidade colhendo os frutos de todas as más escolhas que fez? Não, é justamente o contrário. Ele está se deleitando com o fruto da boa escolha que fez. No final, todas as suas más escolhas foram redimidas por uma boa escolha ímpar.
Você já fez algumas escolhas ruins na vida, não fez? Você olha para trás e diz: “Se ao menos... se ao menos eu pudesse compensar aquelas más escolhas.” Você pode. Uma boa escolha para a eternidade compensa mil escolhas ruins na terra.
A escolha é sua.

Max Lucado, no livro 3:16 – A Mensagem de Deus para a Vida Eterna