Vai um sorvete aí?

Li essa parábola um dia desses, e me peguei pensando na importância dessas palavras. Quantas pessoas não sabem da relação de pai e filho que podem ter com Deus, mas pai e filho meeesmo sabe? aquela intimidade? sem medo de falar? sem reserva?? as conversas, as gargalhadas, os choros... tudo mesmo!
Uma vez li algo que dizia mais ou menos assim "Quem não tem tempo para Deus, tem o melhor Pai do mundo e vive como se fosse órfão.."

Pensem nisso.
Fica aqui uma leitura muito interessante ^^
beijo gente...


Parábola do Sorvete

"Certa vez levei meu filho de seis anos a um restaurante. Ele perguntou se podia dar Graças. Quando concordei, ele disse:

- Deus é bom. Deus é maravilhoso. Obrigado pela comida. Eu ficarei ainda mais agradecido se mamãe me der sorvete como sobremesa.E liberdade e justiça para todos! Amém!

Junto com as risadas dos outros clientes, escutei uma mulher comentar:

- É isso que está errado com este país. As crianças de hoje não sabem nem rezar. Pedir sorvete pra Deus! Eu nunca vi isso!

Escutando isso, meu filho banhou-se em lágrimas e me perguntou:

- Eu fiz uma coisa errada? Deus está zangado comigo?

Enquanto eu o abraçava, assegurava-lhe que ele havia feito uma oração maravilhosa, e que Deus, com toda certeza, não estava zangado com ele. Um cavalheiro mais idoso aproximou-se da mesa, deu uma piscada para meu filho e disse:

- Eu fiquei sabendo que Deus achou que foi uma grande oração.

- Mesmo? Perguntou meu filho.

- Dou a minha palavra - o homem respondeu.

Então num sussurro teatral ele acrescentou (indicando a mulher cujo comentário havia desencadeado aquelas lágrimas):

- Que pena que ela nunca tenha pedido sorvete a Deus.

Às vezes, um pouco de sorvete faz bem à alma. Naturalmente, eu comprei sorvete para meu filho, no fim da refeição. Ele olhou fixamente para o seu, por um momento, e então, fez algo do qual me lembrarei para o resto de minha vida. Pegou o seu sundae e, sem uma palavra, caminhou na direção da mulher, e o colocou em frente a ela. Sorrindo, disse-lhe:

- Olha, este sorvete é para você!"

(Pr. Afonso Hilar)

Sorvete às vezes é bom para a alma.

Resumão - Palestra


Este é um "resumão resuminho", pois o evento durou pouco tempo e este que vos escreve está com um pouquiiiiinho de pressa. Perdão!

Dia 26 de Abril de 2008, Sábado. A igreja estava vazia, pois não havia culto neste dia. Muitos aproveitaram pra ir dar um rolê, pra sair, ou pra resolver problemas mesmo. Eu sou um dos que resolveram ir para a palestra dos jovens, marcada para as 20 horas.

Chegamos lá por volta das 20 horas e 5 minutos, e já havia alguns jovens presentes na nave da igreja. O Neto ficou surpreso porque viu o Robledo com o microfone na mão, em pé no púlpito e achou que era ele o misteriooooouso palestrante da noite.

Confesso que estava curioso pra saber quem seria o palestrante, pois aqui mesmo no blog, fizeram um mistééééério... (Né Robledo?) Tinha muita gente apostando em fulano, outros em siclano, mas ganhou a aposta(crente não aposta, vigia!) quem apostou todas as fichas que seria o pastor Ildenor o palestrante da noite.

Pois bem. Houve louvor de gogó e palmas(que costuma ser muuuuuito melhor quando falta luz, mas não deixou de ser ótimo, mesmo porque quem tava ajudando o povo(Érica, Marina, Jecinalva e Robledo puxaram a cantoria) a cantar era este que vos fala... =D(Sem comentários, ok?rs)

Terminado o louvor, o pastor tomou as rédeas e começou a pregar. O tema era Salmos 2.(Leia aí e veja o que você pode entender) O pastor comentou que havia recebido uma revelação de Deus acerca desse salmo, e começou a palestra. Devo confessar que inicialmente achei que muitos jovens não iriam prestar atenção, pois o salmo tinha muitos termos "difíceis", digamos assim, o que faria com que muitos não entendessem e parassem de prestar atenção. Digo inicialmente, porque o pastor leu o Salmo e imediatamente começou a conversar conosco de uma forma que abrangeu nosso entendimento e levou muitos a comentar o que estava sendo dito, transformando a palestra numa espécia de debate, muito interessante por sinal.

Detalhes à parte, a palestra foi muito boa. Eu com certeza vou na próxima e se for o pastor novamente, é certeza de que o que será "palestrado" será de qualidade e edificante. Talvez o pastor fale para a igreja o que foi dito na palestra, pois, como foi dito, ele recebeu uma revelação de Deus, e é muito bom edificar não só uma parte, mas toda a congregação.

Acabada a palestra, íamos sair espiritualmente satisfeitos, mas com a barriga vazia(a física, entendeu? ¬¬ ) e, pra nossa surpresa, houve comes e bebes depois da palestra, seguido de premiações aos jovens e muita diversão. Conversas, brincadeiras, coxinhas, pastéizinhos, refri, risadas... Boa mistura. Saímos de lá satisfeitos espiritualmente e fisicamente.

Temos fotos da palestra aqui e no menu ao lado, assim como as fotos do acampadentro(desculpe o atraso) aqui. Se você tiver mais fotos, envie pra gente: minhamocidade@gmail.com

Você não foi? Que pena... da próxima vez a gente avisa com antecedência aqui. OK?
Boa tarde. =)

Quanto tempo você já orou?

No dia 2 de Maio começa um movimento de cristãos do mundo inteiro(milhões e milhões de pessoas) com orações que vão até o dia 11 de Maio. Um movimento que começou em 2001 na África do Sul e reuniu centenas de milhares de cristãos no mundo inteiro, orando ao mesmo tempo, durante 240 horas.

Já em 15 de Maio de 2005, em todo o mundo 220 milhões de cristãos oraram desde o amanhecer até o anoitecer. A Palavra de Deus diz: "Orai sem cessar" (1Ts 5.17). É com base neste texto que esse grande movimento acontece.

A visão é clara: a Glória de Cristo e a bênção das nações.
A missão é específica: chamar cristãos de todas as nações para unirem-se em arrependimento e oração e colaborarem como instrumentos nas mãos de Deus para bênção e cura das nações.

Quer fazer parte? Ore na sua igreja, em qualquer horário, do dia 02 de Maio até o dia 11.

Enquete - Palestra


Olá, meus amados!

Passada a nossa palestra, gostaria de conhecer a opinião de vocês com relação ao que aconteceu.
Não se intimide! Sejam sinceros! Não tenham medo de expor as opiniões. Aliás, é pra isso que está aberto este espaço. Afinal, queremos sempre melhorar o nosso trabalho.

Critique, sugira, elogie...

Obs.: Utilizem o espaço "comentários" para opinar.

Robledo Lins

Revelação

Tava "surfando"(como disse o cara do filme) pela internê da vida, e encontrei essa imagem aqui em cima. Achei muito interessante. Não sei se dá pra notar os detalhes, pelo tamanho que ela está. Mostra a civilização, o homem em si com suas criações, e o gigantesco abismo que existe entre o homem e Deus, com o paraíso.

Analisando bem, dá pra perceber que não dá pra chegar do outro lado do abismo de jeito nenhum, a não ser pela cruz, pelo famoso "caminho da cruz", o caminho que Jesus abriu para nós podermos passar, como muitos dizem. Reparem também que a civilização começa a afundar no abismo, enquanto que aqueles que seguem o caminho da cruz conseguem andar reto, até chegar ao paraíso.

Bom, como uma imagem vale mais do que mil palavras, então tá aí. Clique na imagem para vê-la em tamanho maior, analise a imagem e veja o que você descobrir com ela. Medite nela e no que está escrito no livro de Apocalipse. E acredite, muita coisa ainda será revelada.

Boa tarde. =)

Resumão - Acampadentro

Domingo, 22 de Abril de 2008.

"Que a comunhão do Pai, do Filho e..."

Acabava mais um culto na nossa amada igreja...

"...nem só hoje, mas para todo sempre! AMÉM!"

...E começava o primeiro Acampadentro para a galera dos jovens. Digo que começava na hora em que o culto acabou porque todos conversaram, se divertiram,(como sempre depois do culto) mas todos foram pra casa pegar e/ou arrumar suas coisas para voltarem pra igreja.

Lááááá pelas dez e tantas, chegamos à igreja, que já tinha algumas pessoas esperando do lado de fora. Malas, cobertores, blusas(tinha gente que parecia que ia passar uma semana lá dentro) e tudo o mais que se possa imaginar. A conversa tava boa, teve musiquinhas, imitações do Diógenes(como sempre) e muitas risadas. Muita mesmo. Teve uma hora que eu pensei que ia ficar com cãibra na bochecha, de tanto que eu ri.

Bom, enrolações de lado, os portões se abriram, e aí entramos. Já havia uma mesa preparada com bolo, cachorro-quente e refri(mas tava dentro da cozinha ¬¬), e na nossa área tinha um monte de cadeiras formando um círculo, uma mesa toda bonitinha e cartazes de recepção. Enfim, tudo o que é frescurinha mas que agrada aos olhos de todo mundo. Tivemos louvores à vontade,(com direito a hinos da era mezozóica, em cuja época eu ainda não era nascido, então não sabia cantar bulhufas... ¬¬ ) teve ainda muita diversão, neguinho pulando, até eu fiz a dancinha do Carlton!

Bom, depois de trocar de roupa e de tirar a barriga da miséria com cachorros-quentes e refris, tivemos um lindo momento de "Parabéns pra você", dedicado ao nosso querido líder Robledo, que completou mais um ano de vida nesse sábado! (Ahn? A idade dele? Mistério... Acho que nem a Jecinalva sabe...)

E dá-lhe louvor. E mais louvor. E mais ainda. Até o pastor entrou. Ficou olhando, admirando a beleza dos tocadores(cof, cof...) e depois saiu.

Bom, depois disso vieram uma série de fatos marcantes:
-Devocional com o Robledo.
-Filme "Desafiando Gigantes", o qual eu recomendo.
-Uma peça que deveria ser peça, mas que quase que não foi, devido ao sono dos atores.(Mas ninguém percebeu, pois estavam com mais sono do que os atores...)
-Um super Quiz sobre o filme(Que fez todo mundo acordar e disputar o prêmio no tapa)
-Uma boa conversa de homens-pra-homens e de mulheres-pra-mulheres(Não é preciso ser gênio pra saber que as mulheres passaram cinco horas conversando sem parar, enquanto que os homens conversaram 10 minutos e dormiram... ¬¬)

Mentira. A conversa foi boa, embora alguns "Zé-Colméia" estivessem no recinto. Mas há de se concordar: Os homens terminaram a conversa que durou mais ou menos uma hora e uns quebrados, e ainda demorou quarenta minutos pras mulheres terminarem a delas...

Bom, o Sol já tava começando a aparecer.(Eu fiquei impressionado, nem vi as horas passarem) A galera resolveu brincar aquela brincadeira que até hoje eu não sei o nome, mas que eu me amarro, que é aquela de bater palmas falando os números(muito boa!)

Ah, a diversão foi geral. Quem não tava brincando, tava conversando, ou observando quem brincava, ou dormindo mesmo(Né, Ezequias? )

O final foi marcado pela emoção do Break-Fast(ou café da manhã, pros menos atualizados) e por uma rápida rodada de Can-Can, onde os mãos-leves foram desmascarados(Não posso citar nomes, pelo bem de minha vida e de minha família... né não, Jô?)

Eeeeeentão, lá pelas oito e tantos da manhã, começamos a arrumar as coisas e ir embora.

Enfim, foi um evento onde todo mundo participou, brincou, se divertiu... Quer um conselho? Vá no próximo. Você não vai se arrepender. Como a Raquel disse aqui, achávamos que ia ter muita gente quieta, sentada no canto, mas não foi o que aconteceu.

Parabéns ao Robledo, Jecinalva e toda a equipe que ajudou no evento.(Incluindo eu... minha mãe deveria ter orgulho de ter um filho tão maravilhoso... ¬¬)

Ahn? Quando vai ser o próximo? Não sei... mas fique atento, nós avisaremos aqui.
Boa tarde. =D

OBS: Ia esquecendo de avisar. Ainda não estou com as fotos do evento pra postar aqui, mas assim que conseguir, colocarei aqui(o mais rápido possível) Quem tiver tirado fotos, envie-me por favor para minhamocidade@gmail.com

Valeu!

espetacular!

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh gente! que delícia foi o acampadentro! =] fiquei muito feliz! eu sinceramente nem tava esperando que fosse assim tão bom, pensei que as pessoas fossem ficar retraídas e tal, mas foi ótimo. Um clima de comunhão, de união; as orações, o devocional, a comida (nham nham), as brincadeiras! foi realmente ótimo estar com vocês! e que a gente continue nesse gás ne?! que essa atmosfera boa possa continuar. Perdeu muito quem não compareceu!!! Vale a pena citar as conversas do clube da luluzinha e do clube do bolinha; os cartazes lindos -hahaha- confeccionados por nós, e a disputa acirradíssima do quiz do filme (que por sinal o time do soneca perdeu feio! porque será né? apelei viu?? tadinha de mim e da núbya! hahaha). Sério gente, só tenho coisas boas pra falar desse momento. ps: tô a mais de 25 horas sem dormir aeeeeeee, segundo a Erica, somos heroínas ne? (nós que ficamos sem cochilar a noite toda)... mas também pudera ne? uma conversa franca boa daquelas, seria muito difícil (não digo impossível porque teve gente que cochilou hehehe).

beijinho gente! té mais. ótima semana.


Conselhos


Estamos estreando mais uma nova sessão aqui no blog.(Eu não falei que eram muitas? Mas calma, ainda tem mais guardadas na manga...)Essa sessão chama-se Conselhos, e é uma sessão diferente das demais, porque a atualização dessa sessão não depende de nós aqui do blog. Depende apenas de você, e do nosso querido pastor.

Mas como funciona?

Digamos que você, como toda pessoa normal, tenha dúvidas... dúvidas em relação à vida cristã, dúvidas em relação a pecado, em relação às suas amizades, à namoros... ou digamos ainda que você esteja triste, amargurado, com raiva de alguém, ou qualquer outro sentimento que possa lhe gerar algum tipo de problema. Nesse caso, meu amigo, você precisa de uns bons conselhos, e é pra isso que essa sessão foi criada.

No menu da direita,(sempre ele...) tem uma caixinha nova, chamada Conselhos(Coincidência, não?). Ali você irá digitar seu nome, endereço de email, um assunto e o texto.(Não se preocupe, a caixinha é pequena, mas você pode escrever um livro inteirinho ali dentro que cabe.)

Esse texto irá diretamente para o pastor Ildenor, sem passar por mais ninguém. Ele irá responder à sua dúvida e/ou problema, e irá enviar a resposta diretamente para o email que você digitou, sem que você precise se identificar, e sem que seu nome venha a aparecer no blog. E é isso. Essa sessão é apenas para ajudar você no que você precisar, pois a sua conversa que começa nesse blog irá ser apenas com o pastor, e somente com ele. Ele vai responder a você no seu email, tirando-lhe a dúvida, mantendo o sigilo sobre o seu problema. Se você permitir, o conselho será postado aqui no blog, sem que seu nome seja revelado. Caso contrário, não tem problema.

Estamos à disposição a partir de agora.
Faça bom proveito dessa nova sessão.

"Verdadeiros Adoradores"





É muito comum em nosso meio ouvirmos a seguinte expressão:"VERDADEIRO ADORADOR".

Mas, na verdade, o que é ser um verdadeiro adorador?
O que é adorar a Deus em espírito e em verdade?
Sabemos que o Deus a quem servimos é digno de toda adoração, honra e louvor. E somente Ele,
ninguém mais. A glória de Deus é intransferível, inegociável.
Então como podemos nos encaixar nos moldes de verdadeiros adoradores?
Adorar a Deus é mais que levantar as mãos. É mais que chorar na presença dEle.
Tudo isso faz parte de nossa liturgia. E é saudável cultuarmos a Deus sem reservas.

Mas, o que está em jogo é uma adoração plena. É viver inteirmente para a glória de Deus.
É viver em total avivamento. É adorá-lo acima das circunstâncias. É o nosso culto diário
no trabalho, no colégio, na faculdade, na vizinhança. E aí entra a questão do verdadeiro testemunho de autênticos filhos de Deus. Que responsabilidade, né?
É ser "sal fora do saleiro". Expressão que um dia ouvi e achei interessante. Por isso, temos de ter cuidado com a nossa conduta, pois somos embaixadores de Cristo aqui na terra, e devemos honrá-lo sempre.

Este é o perfil de um verdadeiro adorador. Adorador que o Pai tanto procura. Procura porque existem aqueles que se negam a adorá-lo. Honram a Deus com os lábios, mas o coração está longe e cheio de maus desígnios. Que Deus nos livre disto! Misericórdia!

Por isso, honre sempre a Deus, pois é uma forma de O alegrar. E quando O adoramos,
somos beneficiados também, porque fortalecemos a nossa comunhão com Ele e firmamos ainda mais o nosso compromisso com este maravilhoso Deus.

Portanto, adorar é amar a Deus. É fazer a Sua vontade e renunciar a nossa.
Adore-O sempre!!

Robledo Lins

Uma oração em forma de música. Louvor.

Houve uma época na minha vida em que eu achei que cantores de louvor eram apenas pessoas que queriam cantar e aparecer, e que os hinos eram letras que falavam de Deus só pra atrair pessoas e ajudarem os cantores a fazerem sucesso.

Bem... Houve então uma outra época, em que passei por muitas coisas ruins, mas muitas MESMO. Não sabia o que fazer, nem pra onde ir, e num dia qualquer, ouvi por acaso um louvor que, pra minha surpresa, me atingiu de uma forma tão forte que eu comecei a chorar ali mesmo.

Hoje em dia, não penso mais da mesma forma, e gostaria que você mudasse o seu pensamento, caso pense algo ruim a respeito do louvor.

Pois foi com esse louvor aqui embaixo que um coração mundano foi tocado antes mesmo de conhecer a Deus.

Sei que muitos não gostam do Diante do Trono, mas não me importo com quem está cantando, e sim o que está sendo cantado. Louvores são orações em forma de música, e todos deveriam tentar fazer o mesmo.



Não menospreze o louvor, nem mesmo quem o faz. Pois por mais fraco que ele possa parecer, pode ser que ele ainda vá ajudar outras pessoas que vivem no mundo, precisando de algo que muitas vezes você tem vergonha ou medo de fazer: mostrar o amor do Senhor por eles.

Boa tarde.

10 Coisas

Essa é mais uma nova sessão estreando aqui no blog. Chama-se 10 coisas e é um espaço para nós podermos conhecer melhor os nossos jovens. Mas como funciona?

O Blog aponta 10 temas,(que carinhosamente chamamos de "coisas" =D ) e o entrevistado da vez responde o que quiser, desde um simples "nada a declarar", como até um texto digno de se tornar livro.
Estreiamos essa nova sessão com uma jovem da nossa mocidade que é muito querida. Vamos à entrevist... digo, às 10 coisas:

Dados

Nome Completo: Vanessa Cristina Queiroz de Oliveira.
Idade: 19 anos.
Data de Nascimento: 13/10/1988
Função: Ajuda na Regência da Mocidade, cuida das crianças, além de ser membro do grupo Nardo.





Início
1ª Coisa-Comida
Meu Deus!(Risos) Quase todas! As que eu não gosto: Pé de porco, orelha de porco, buchada... como é que chama aquele negócio que fede? Ah, Rabada!(Risos) Vatapá e odeio cupuaçu. O resto eu provo, e tem as que eu gosto mais: Lasanha, strogonoff. Ah, não gosto de cozinhar, mas tem que fazer!

2ª-Música
Eu gosto de cantar e muito! Dentro de casa, na escola, onde eu estiver, to cantando! Gosto muito do ministério Apascentar, da Eyshila, Aline Barros, Diante do Trono e algumas outras músicas. O louvor é a área que eu mais atuo na igreja, eu gosto de cantar pra Deus mesmo. Ele meu deu esse dom, então eu uso pra louvar o nome Dele.

3ª-Mico
Meu Deus!(Risos) O pior de todos foi uma vez em que eu estava em Ceilândia com a Adriana. Eu tinha acabado de fazer as unhas e escova no cabelo, e saí correndo pra bater na Adriana. Escorreguei bem perto de uma parada, caí de frente na lama e fui deslizando, com as mãos e os pés pra cima pra não sujar as unhas!(Risos) Ah, e o cabelo também não sujou... Eu fiquei marrom e todo mundo ficava me olhando e perguntando: "Você tá bem?"(Risos)

4ª-Admiração
Eu tenho a minha avó como exemplo. Ela que sempre me levava pra igreja, batalhadora, esforçada, e tudo mais. Assim, se tem alguém na terra que eu gostaria de ser igual, essa pessoa seria ela.

5ª-Amor
Em primeiro lugar, Deus. E em segundo, junto com a minha família, o Diógim.(Diógenes) Ele também vai ser minha família um dia, né?

6ª-Saudade
Da minha avó e do meu avô, que faleceram... E como eu cresci sempre lá, pertinho... Foi aí que eu senti a dor da perda, porque até então eu nunca tinha passado por isso. Eu até via o pessoal que sofria com isso, mas eu tinha pra mim que era uma coisa normal... Mas a gente que mora ali junto, tudo o que vai fazer, lembra, né? Todo mundo sempre lembra, toda hora. Aquelas lembranças maravilhosas...


7ª-Planos
São tantos! Eu espero que meus planos sejam os mesmos de Deus.(Risos) Pra que meus sonhos não sejam em vão. Eu me vejo no futuro trabalhando, morando na minha casinha como eu planejei, com o Diógenes ao meu lado, meus filhos(Que, de início, seriam dois!), junto dos meus amigos e toda a minha família.

8ª-Deserto
Eu acho que o deserto, pro crente, é mais ou menos assim... Você sempre tem vários momentos, sempre tem várias necessidades. Aí vem Deus e te faz passar pelo deserto pra você aprender mais, superar a necessidade, aí depois vem outra necessidade... Acho que o segredo é você ter constante comunhão com Deus, não se deixar abater... Eu, por exemplo, sou bastante otimista, claro que tenho meus dias de angústia. Tem dia em que você acorda, parece que tudo tá errado, tudo tá feio... Você pensa que Deus nem vai te ouvir porque você se acha todo errado, mas Deus te envolve e te ajuda, e você vê o mover Dele.

9ª-Ministério
Acho que o meu é o louvor, mas acredito que todo mundo que louva tem que saber a palavra, pois você fica sem base quando não sabe a palavra de Deus. E como você vai só cantar, sem falar nada pra ninguém, sem ter aquela influência que a palavra tem na sua vida, sem pregar, sem que as pessoas se sintam tocadas?

10ª-Deus
É tudo. É o melhor amigo, é pai, ah... não tem definição. Tá sempre presente, é Ele quem sabe de tudo, é Ele quem te conhece, quem te entende... Quando as pessoas te julgam, te machucam, é Ele quem ajuda, quem ampara, enfim... é TUDO.


BLOG: Muito obrigado, Vanessa.
Vanessa: "Di" nada!

Dicas da nossa Língua

Olá, amados jovens! tudo na santa Paz de Deus?

Bem... não sou professor de português. Aliás, passo longe disso. Mas, como devemos zelar a todo custo pelo nosso português, resolvi compartilhar com vocês esta valiosa dica de conjugação verbal para não ficarmos em dúvida quando estivermos escrevendo ou até mesmo conversando e escorregar feio e sair pagando mico por aí.

Aí vai...

O pega da UnB
Estudantes da UnB estão em pé de guerra. Querem porque querem o afastamento do reitor. Pra atingir o objetivo, ocuparam a Reitoria. Na segunda, a coisa pegou fogo. Policiais e alunos se estranharam. Não faltaram pontapés e pancadas.

A turma do deixa-disso entrou em cena. Mas não conseguiu demover a moçada. O jeito? O jeito foi dar um jeito --encontrar um mediador que soubesse conjugar o verbo mediar. A tarefa não é fácil. Um a um, os candidatos tropeçaram na flexão. Só um acertou. Você sabe como ele disse? Então marque a opção nota 10:

a. Eu medeio as negociações.
b. Eu medio as negociações.

E daí?
Escolheu a letra a? Acertou. Preferiu a b? Nada feito. Você precisa conhecer a gangue do MARIO. Ela é composta de cinco verbos. A letra inicial de cada um forma o nome da galera: m de mediar, a de ansiar, r de remediar, i de incendiar e o de odiar.
O mais complicado é justamente mediar. Depois, remediar. Pra acertar sempre, vale a pena recorrer ao odiar. Ele é velho conhecido e todos terminam do mesmo jeitinho. Veja:

Presente do indicativo: odeio (anseio, medeio, remedeio, incendeio), odeia (anseia, medeia, remedeia, incendeia), odiamos (ansiamos, mediamos, remediamos, incendiamos), odeiam (anseiam, medeiam, remedeiam, incendeiam)

Pretérito perfeito: odiei (ansiei, mediei, remediei, incendiei), odiou (ansiou, mediou, remediou, incendiou), odiamos (ansiamos, mediamos, remediamos, incendiamos), odiou (ansiou, mediou, remediou, incendiou).
E por aí vai.

Dica
Abra os olhos com mediar e remediar. Eles são os que mais confundem.

Por Robledo Lins

Fonte: Dicas da Dad
Correioweb (www.correioweb.com.br)

Tome Nota!

O Superior Tribunal Federal lançou no último dia 10 o edital de abertura do concurso para provimento de cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário, sendo:

  • 111 vagas para Analista Judiciário e salário de R$ 5.484,08
  • 77 vagas para Técnico Judiciário e salário de R$ 3.323,52

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 5 e 27 de maio somente via Internet, clicando aqui, com as seguintes taxas:

  • R$ 60,00 para os cargos de Analista Judiciário
  • R$ 40,00 para os cargos de Técnico Judiciário.
Bom dia.

Pode parecer que os desonestos estão vencendo...

Sabe quando a gente vê aquela pessoa que tá trapaceando, tá jogando sujo, tá sendo desonesto... tá fazendo tudo errado e mesmo assim tá "se dando bem"?
pois é... Ledo engano... Essas pessoas nunca vão alcançar plenitude na vida...
O contrário de você...
Se você pensa "poxa, tô fazendo tudo certinho aqui e nada dá certo pra mim"... pode parar com isso querido...
A maior preocupação de Deus com você é que você chegue no ponto certo da forma certa, e se pra isso é necessário passar alguma luta... ter que esperar um pouquinho mais.. vai na fé! confia por que no final quem vence é você!

Também em 1 Coríntios Paulo afirma: “Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações (...)” (4:5). Aquele que começou a boa obra é Fiel e Justo para concluí-la."

Captou aí???


"Pode parecer que os desonestos estão vencendo... mas quando fazemos o que Jesus faria, no final nós vencemos..."

Diário de Bordo.

Oi zente! depois de um merecido, estimado e desejado final de semana, chega enfim a segunda-feira! (posso ver a cara de desânimo de todos vocês) Então o despertador toda, a gente demora para levantar, siim... porque acordar até que é fácil, difícil é levantar da cama; sair do edredon quentinho que parece sussurrar nosso nome! Sair de casa numa manhã ensolarada, só de olhar pra feição das pessoas numa segunda-feira matinal é o bastante para se desanimar o resto da semana.
E aqui estou, no meio da biblioteca da UnB, acabei de aparecer na record ao vivo minutos atras (sim, ainda a reitoria e bla bla bla), e as pessoas com caras assustadoras de sono e tédio. Eu iria citar o 'ócio' mas não, aqui todos tem coisas de sobra para fazer ou estudar - e isto é fato - mas o que falta realmente é coragem!
Venho me desculpar pela demora em postar aqui, sei que todos morreram de saudades de mim, eu sei... mas cá estou.
Vontaaando ao assunto, não poderia eu, passar sem deixar essa mensagem pra vocês e especialmente pra mim: ACOOORDA!
mas não só para essa segunda feira sonolenta e matinal, mas para o resto da semana que surge. Uma semana nova, para escolhas novas, para momentos novos, novas descobertas, renovação, cura, milagres... Esse tempo, essa semana, o agora jamais voltará. Não podemos voltar no tempo para concertar erros passados ou mudar coisas que falamos, pensamentos maus que julgamos alguem... mas podemos aproveitar agora 'antes que venham os maus dias'. Porque o Senhor deseja nos mostrar sua fidelidade, ele espera o real desejo em nós de estar sensíveis a sua voz... mas para isso devemos acordar hoje, A-G-O-R-A. Deixa Ele te usar hoje, essa semana, todos os dias da sua vida! aí no teu trabalho, aí onde você estuda, em todos os lugares =] Não desistam jovens! ainda precisamos marcar nossa geração.


ps: não poderia deixar de comentar o fato singular dos hinos da harpa ontem, cantatos pelo magnífico ministério de louvor! sempre inovando e mostrando que se pode sim! pode sim cantar um mesmo hino de diferentes tons!

ps²: Quelzinha responde ao *Neto*: para se ter uma pele de pessego jovem, macia e esplendorosa é necessário nascer de novo, ou participar de uma campanha nas terças ou um segredinho da tatatatatataravó da minha avó: cole pessegos no rosto e então terá uma legítima pele de pessego!

até mais zente.
beijoca :*

SINTONIZE-SE


V I O L Ê N C I A...




Vou iniciar esta reflexão com uma indagação:


Por que tanta violência no mundo em que vivemos?...


Já não suportamos mais tantas barbaridades anunciadas na TV, nos jornais, na Internet.


É...Realmente o mundo anda de mal a pior.


Os noticiários andam tão abarrotados de crueldade, que ainda nem nos recuperamos de uma notícia de sucessivas torturas contra crianças, já recebemos com muito pesar uma outra, informando que uma criança é supostamente atirada do sexto andar de um prédio, culminando em sua morte, e que o pai e a madrasta são os principais suspeitos. Não quero ser sensacionalista, mas é praticamente impossível tratar desses assuntos sem manifestar nenhum grau sequer de tristeza ou indignação. Gostaria de citar Lucas 18:8 que diz:”...Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” Será que ainda poderemos ter fé, acreditar, ter esperança diante de tantas atrocidades? A volta de Cristo está às portas e os acontecimentos estão cada vez piores, e não se tem nenhuma expectativa de melhora, pelo menos sob a ótica humana. Mas, quero dizer que ainda diante de tanta confusão, tanta turbulência, temos que ter confiança em um Deus que não tem as mãos encolhidas ou impedidas de nos salvar e nem agravado o seu ouvido para que não possa nos ouvir, nos socorrer. Temos, sim, diante destas circunstâncias, que exercitar a nossa fé e pôr em prática a nossa confiança em Jesus da maneira como a Bíblia nos ensina quando nos diz que devemos entregar o nosso caminho a Deus e que o restante Ele fará por nós. Devemos declarar que Ele é o nosso socorro e fortaleza. E sobretudo, fazer com que o mundo entenda que em nós opera um Deus que tudo pode e que a nossa esperança nEle não é somente neste mundo corrompido, mas naquilo que vai além do nosso entendimento: a nossa salvação, o nosso resgate.


Portanto, amado jovem, permaneça fiel, servindo a este Deus que não falha e não se deixe abater diante de tantas dificuldades ou tristezas. Confie nEle e siga em frente, pois tais aflições não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.



“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” João 14:1

Dizem por aí...

"Andam me dizendo que os cristãos não amam uns aos outros. Fico muito triste se isso for verdade, mas duvido muito, pois suspeito que aqueles que não se amam mutuamente não são cristãos."
(Charles Spurgeon)

Você viu?

Essa é uma das novas sessões do blog, chamada "Você viu?". Tá, mas qual é o propósito dessa sessão?
Simples. Mostrar a você o que você não deve ter percebido. Flagras, curiosidades, cenas engraçadas, etc, etc, etc. Essa sessão vem mostrar cenas do cotidiano dos nossos jovens, em cenas engraçadas e com humor. Mas calma! Não vai ser mostrado nada que seja desrespeitoso, humilhante ou nada que ofenda a qualquer um, ok?

Entãããão começamos o Você viu? de hoje com uma foto do nosso querido Ezequias... Repararam que o menino anda na benção? Andar sobre as águas é pouco, porque o menino consegue até deitar e dormir nela...





Oi, Ezê! o/

Boa tarde.

...Ande em sintonia




Olá, meus queridos jovens!

Tudo na Santa Paz de Deus?

...SINTONIZE-SE é a partir de agora um novo espaço que ganhei (Muito bom!) no nosso BLOG para de tempo em tempo postar mensagens de reflexão, meditação e também curiosidades e dicas para o nosso dia-a-dia, com um ânimo jovem e descontraído. Mas, não é só isso, não! Quero também dividi-lo com vocês, ouvindo sempre a opinião e a sugestão de cada um, buscando melhorar ainda mais este espaço, que é dedicado exclusivamnte a você, jovem informado e que sempre anda "sintonizado" com as novidades que o cercam.




Um grande abraço!!!

Robledo Lins

Mike Murdock

Ninguém pode contar-nos tudo.
Sempre haverá algo de que não sabemos.
Precisamos prestar atenção para conseguir ouvir.
Precisamos prestar atenção para adquirir informações.
Precisamos prestar atenção para tomar decisões corretas.

(Mike Murdock)

"Normalmente o perdão não é uma experiência que acontece de uma vez. É um processo dinâmico. Você precisa batalhar por ele." (Elisa Morgan)

Terça-Feira

Agitada. Essa seria a palavra ideal pra descrever essa semana.
Temos sessões novas prontas a serem postas no blog e mais algumas novidades, mas por enquanto, rola um videozinho muito bunitinho pra você.(Como diria a Hebe, "Que graciiiinha!")
Pra meditação geral...



Tenha uma boa tarde.

O amor seja sem hipocrisia...

Tome Nota!!!

Tribunal de Contas da União lança edital para o cargo de Analista de Controle Externo com o número total de 120 vagas.
Remuneração inicial bruta R$ 9.144,04.
Período de inscrição exclusivamente via Internet de 14 de abril a 13 de maio 2008.
Maiores informações, vide edital de abertura no site da organizadora do certame:
CESPE (http://www.cespe.unb.br/)

Tome Nota!

STF autoriza a realização de concurso; cargos para Comunicação Social são suspensos

O tão esperado concurso do Supremo Tribunal Federal está confirmado. O órgão do Judiciário divulgou nesta quinta-feira (3) a aprovação do certame, que deverá oferecer 188 vagas para cargos de técnico (nível médio) e analista judiciário (nível superior). A boa notícia vem acompanhada de uma novidade que não agradará parte dos concurseiros: as 74 vagas antes destinadas às especialidades de Comunicação Social foram suspensas a mando do ministro Gilmar Mendes, presidente eleito do STF.

De acordo com a assessoria de comunicação do STF, a suspensão das oportunidades foi feita para análise da real necessidade das vagas e dos postos. Candidatos que já haviam começado a estudar se revoltam com a decisão. Gil Aciolly, 28 anos, estuda desde setembro do ano passado para o cargo de analista em Comunicação. "Estou indignado. Creio que todo mundo que é da TV Justiça é terceirizado, são pessoas que entraram na casa sem concurso. O projeto de lei que rege a seleção (criado pelo próprio STF em 2006) deixa claro que o intuito era substituir os terceirizados por pessoas da casa. Então para que tirar essas vagas?", indaga.

O concurseiro diz ainda que, além das seis horas diárias de estudo, já gastou cerca de R$ 1,5 mil com cursinho preparatório e apostilas. "Todo mundo estava empolgado e de repente vem um balde de água fria desse", desabafa. Quem for participar da seleção deve começar a pegar firme nos estudos: a empresa que irá organizar as avaliações será o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB).

Certame anterior

O último concurso realizado pelo STF aconteceu em 1999. Foram ofertadas, ao total, 189 vagas também para cargos de níveis médio e superior. De acordo com o edital, a remuneração para o ano variava de R$ 738,62 para profissionais com nível intermediário e R$ 1.233,61 para profissionais com graduação. As provas, que foram aplicadas em Brasília e elaboradas pelo Cespe/UnB, foram constituídas de questões objetivas, discursivas e práticas.

Brasil produz a maior quantidade de Bíblias do Mundo


O Brasil é o maior produtor de Bíblias do mundo, com versões diferentes para cada tipo de fiel. Segundo a Câmara Brasileira do Livro, em 2007 as editoras nacionais imprimiram nada menos do que 8,6 milhões de Bíblias e faturaram 95 milhões de reais com sua venda.Os números fazem do país o campeão mundial nessa área. A principal razão desse desempenho é o avanço das crenças evangélicas, cujo total de adeptos passou de 13 milhões de pessoas em 1991 a 26 milhões em 2000, de acordo com o Censo. As editoras evangélicas são responsáveis por 57% desse mercado.


Fonte: Verdade Rondônia/Gospel - Notícias Cristãs
É só uma pena que não sejam tão bem aproveitadas quanto poderiam ser... ¬¬
Boa tarde.