Adoração é render-se

Nossa adoração deve trazer a glória do Senhor sobre nós...

Temos vivenciado um tempo magnífico na presença de Deus. Um cheiro de avivamento já se pode sentir. As pessoas estão buscando mais de Deus. Adoradores têm se levantado por todas as partes, corações queimando pelo Senhor! Isso é apenas uma profecia se cumprindo aqui na nossa terra (Brasil). Somos a geração escolhida por Deus para andar por esse imenso Brasil, levando adoração e despertando adoradores sinceros que “adorem ao Pai em espírito e em verdade, pois são esses que o Pai procura” (João 4.23-24). E se ele os “procura” é porque são poucos; por isso, a adoração está ligada a render-se, a entrega de valores e interesses, adoração sem paradigmas, liberdade e intimidade na presença do Pai.

Temos entendido o que realmente Deus pretende com nossas vidas, louvo a Deus por isso, pois ele tem levantado corações dispostos e almas sedentas por ele. Eu quero ser esta geração mencionada em 1 Pedro 2.9: “geração eleita, nação santa e sacerdócio real”. Eu quero isso para minha vida, e você? Se em seu coração queima este desejo de arrebatar o coração de Deus, busquemos por mais dele. Temos nos conformado com a mesma medida da unção que Deus tem dado, mas de uma coisa tenho em meu coração, que é deixar de viver de migalhas. Li este exemplo no livro “Caçadores de Deus”. As pessoas têm ido até à igreja e não têm encontrado aquilo que vão buscar: o pão (Jesus). E até quando isso ainda vai acontecer? Será que as pessoas têm se alimentado realmente do pão, que é Jesus, ou apenas têm passado momentos diferentes em sua vida diária?

Nossa adoração além de tocar o coração de Deus, deve trazer a glória do Senhor para conosco, para que possa haver “pão” em nossas casas, e mais ainda, pães robustos e não apenas migalhas. Nosso render-se aos pés do Senhor, vai arrebatar sua presença. Deus não resiste ao ver seus filhinhos querendo algo, e assim poderemos tocar o avivamento tão esperado por nós povo de Deus.

Se este é também o seu anseio, ore comigo: “Pai, em nome de Jesus, peço a tua presença sobre mim. E declaro com os meus lábios que te quero, te quero. Perdoe se estou falhando em não viver rendido aos teus pés. Peço capacitação para chegar mais e mais perto de ti. Aviva-nos! Amém”.


Um abraço em Cristo
Jônatas Pereira
http://www.vidanovamusic.com

Os olhos da fé




Preste atenção ao seu redor. Deus pode lhe dar uma lição de vida em uma tarde. Ele pode. Ele é Deus.

A voz não era perfeita. Pra dizer a verdade, faltava muito pra ser perfeita. Mas toda a igreja conseguiu sentir. Todos sentiram a sinceridade, o amor como o hino estava sendo cantado. Sua entrega, sua gratidão ao Senhor quase podia ser tocada, apalpada. Foi realmente edificante.
Mas havia algo a mais. Algo além do que os olhos podem ver. Essa moça, que estava louvando ao Senhor, era especial. Muito especial.

A tarde estava quente, abafada. A igreja, era ENORME, era uma sede regional. Antes dela subir ao púlpito para louvar, lá estava eu, acompanhando um momento especial de uma amiga querida. O batismo nas águas. Muitas pessoas estavam se batizando naquele dia, e eu estava feliz por compartilhar esse momento único.
Foi quando pediram uma oportunidade para louvar. Uma moca tinha acabado de se batizar, e queria agradecer a Deus por tamanho presente. A moça veio ao altar, mas não estava só. Alguém a ajudava, pois ela tinha dificuldade.
Estava sendo levada pela mão. Andava com cuidado. Não, ela não tinha problemas para andar. Muito menos tinha a idade avançada. Cirurgia? Que nada... Doença séria? Graças a Deus não... Coluna? Não...

Ela era cega.

Na mesma hora, fui tocado. Fui levado pelo Espírito a fechar os meus olhos e tentar imaginar o mundo sem nossa visão. A olhar para Deus somente com a visão da fé. Por que era a única que ela tinha. Fiquei maravilhado, emocionado. Pra ela, não havia um Templo gigante e lindo; não havia aquela moça da direita com aquele vestido que chamava a atenção. Não havia aquelas crianças andando, aquele casal dando risada, aqueles jovens conversando, aquele sol claro e quente que entrava pela janela, tão pouco aquela multidão de olhares intimidadores, curiosos e que te mediam. Púlpito? Onde? Não havia nada para ela. Nada. Havia somente o que importava.
DEUS. Somente.

Uma lágrima escorreu. Lembrei da nossa fé. No nosso primeiro amor, nossa fé é uma “Fé cega”, no bom sentido, claro. É uma fé que não enxerga circunstancias. Não vê as dificuldades, não leva em conta as lutas, não olha o material, não vê o físico, mas somente o espiritual. É uma fé que olha só pra Deus, enxerga somente a Deus, e só aceita o que vem dEle. Uma fé que não se envergonha de louvar, uma fé que não leva em conta dores de cabeça, gripes, mau-humor, lutas, tribulações. Vou louvar sim. Vou adorar sim. Vou bendizer sim. Ele merece. Ele é digno. Por que eu O amo. Tão somente por isso! Só por isso.

Aquela tarde foi edificante. Deus, por meio daquela moça cega, literalmente abriu os meus olhos espirituais. Lembrei do meu primeiro amor. Lembrei da essência da fé.

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem.”
“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que
Ele existe e que é galardoador dos que O buscam.”
Hebreus 11: 1 e 6


Um abraço a todos, em Cristo.
Até semana que vem.

Por que não me sinto mais inspirado?

Pergunta:
Estou passando por um grande declínio em minha motivação espiritual. Comecei a me interessar pelas coisas do reino há alguns ano, mas agora simplesmente não tenho mais a paixão para isso. O fim do ano está chegando - o ano passado eu estava todo inspirado, este ano não sinto qualquer vontade de comparecer as reuniões, celebrações e rede. Existe algo que eu possa fazer para reviver meu entusiasmo?

Resposta:
Você se lembra como aprendeu a andar de bicicleta? Sua primeira bicicleta foi adaptada com rodinhas para treinamento nos dois lados, para impedir que você caísse. As rodinhas permitiam que você sentisse que estava conduzindo a bicicleta e adquirisse confiança. Você se sentia muito bem, correndo sem cair.

Então, logo que começou a sentir-se confiante, seus pais retiraram os rodinhas e o mandaram subir na bicicleta e pedalar. E lá foi você, pedalando durante meio segundo até perder o equilíbrio e cair com tudo. "Como é possível pedalar sem as rodinhas?" você pensou. Porém seus pais insistiram e você tentou de novo, e caiu mais uma vez.

Sua frustração aumentou, e você esteve a ponto de desistir. Para começar, você deve ter se perguntado por que seus pais tiraram as rodinhas. Mas se eles não o fizessem, você jamais aprenderia a andar de bicicleta. É mais difícil pedalar sem as rodinhas, mas somente assim é você mesmo que está dirigindo a bicicleta, usando sua habilidade em vez de depender de ajuda externa. Talvez você caia algumas vezes, mas quando tenta pedalar de novo, acaba adquirindo equilíbrio e a bicicleta vai em frente.

Quando a pessoa entra em contato com o Reino pela primeira vez, há uma empolgação e um entusiasmo diferentes de qualquer outra coisa no mundo. Esta inspiração inicial é uma pequena ajuda por parte de Deus: são as rodinhas de treinamento espiritual que nos ajudam a começar nossa jornada as mansões celestiais . Porém quando as tiramos, quando avançamos pelo caminho espiritual e estamos prontos para ir mais longe, as rodinhas de treino são retiradas e temos de seguir por nossa conta. A inspiração desaparece, a motivação se esvai, e nos desequilibramos.

Este é o verdadeiro teste.

Quando a empolgação diminui, alguns caem fora da vida espiritual. Eles acham que a diversão acabou, este lance espiritual não é para mim, e então partem para outra. Se fizermos isso, então perdemos a chance de atingir o próximo nível; conectar com nossa alma através dos próprios esforços, deixar um legado para próxima geração. Exatamente no momento em que a inspiração diminui, é que começa o verdadeiro trabalho da alma. Em vez de ser levado pela inspiração Divinamente criada, temos de olhar para dentro e começar a pedalar com uma inspiração criada por nós mesmos o verdadeiro carater cristão, só depende de nos . O caminho espiritual precisa se tornar nosso, algo pelo qual trabalhamos e adquirimos.

Cairemos outra vez, porém cada queda traz uma chance de levar as coisas até o próximo nível. Continue pedalando, inspirado ou não, e avançará cada vez mais na caminho de preparar sua alma para o reino vindouro

Está se sentindo sem inspiração? Suas rodinhas já foram tiradas. Você não precisa mais delas. Apenas saia pedalando, e agradecendo as rodinhas!



Fonte: Beit Chabad

Descanse em Deus e tenha um sono tranqüilo!




Olá, meus queridos jovens!

A Paz de Cristo!

Gostaria de compartilhar com vocês algo que li na Internet e que na minha opinião, vale a pena conferir.

Hoje em dia é muito comum andarmos estressados, ansiosos, preocupados por causa dos acontecimentos, dos problemas que enfrentamos, da correria do nosso dia-a-dia. Só que não podemos nos esquecer que o nosso corpo físico tem limites. Porém, só percebemos que estamos indo além do nosso limite físico e mental, quando ele, o nosso corpo, demonstra alguns sinais de muito cansaço. E daí em diante, se não nos cuidarmos, passamos a conviver com vários problemas físicos, dentre eles, a insônia. Então, segue abaixo uma reportagem que vai nos ajudar termos um sono melhor e mais tranqüilo.

Só um lembrete: Todas as dicas abaixo são muito valiosas e vale a pena segui-las. Mas se não colocarmos em prática o “descansar em Cristo”, o “lançarmos sobre Ele todas as nossas ansiedades”, sinceramente estaremos perdendo tempo, e os velhos problemas de sempre sem uma solução eficiente.


Combata a insônia de uma vez por todas:


Depois de dormir as tradicionais oito horas de sono, você acorda cansado(a) e passa o dia sonolento(a), com a atenção reduzida e irritado(a). No dia seguinte, a sua noite acaba às 3h da manhã e nada de conseguir pegar no sono novamente. Características da insônia, estes sintomas acometem um número significativo de pessoas que sofrem de distúrbios do sono.

"O sono é uma necessidade fisiológica como qualquer outra, sendo necessário para a saúde física e mental", explica o neurologista da Unifesp Luciano Ribeiro Pinto Junior. Um sono bem dormido é um dos responsáveis pela produtividade do dia que se segue. "De forma geral, um sono não reparado, ou 'mal dormido', leva a um estado de indisposição e cansaço, além de deixar o raciocínio confuso e lento", complementa Ruth Ferreira Santos, psicóloga do Instituto do Sono da Unifesp.

Mais comum entre mulheres acima dos 45 anos, a insônia vem deixando muita criança em idade escolar com o sono comprometido. "Venho recebendo em meu consultório mais crianças com queixas de baixo desempenho escolar. Depois de uma extensa avaliação percebemos que isso pode ser conseqüência de um sono não reparador", explica a psicóloga.

Segundo o neurologista Luciano, a insônia, em sua maioria, é fruto de problemas psicológicos, como a ansiedade e depressão. "Além destes fatores, as condições de vida de uma pessoa também podem ajudar a perpetuar a insônia, a exemplo das relações familiares e profissionais", comenta o médico.

Para um tratamento adequado da doença, é necessário que se descubra quais são os motivos que levam a pessoa a ter noites de sono mal dormidas. Além de remédios, a mudança de comportamento no dia-a-dia é fundamental para uma melhora efetiva na qualidade do sono.

Confira dicas para um sono de qualidade:

Apesar de fatores externos, como problemas profissionais e pessoais, e a maneira como cada pessoa reage a eles serem fundamentais para uma qualidade de sono ideal, algumas dicas podem ajudar a ter um sono adequado. Confira:

  • Horário regular para dormir e acordar;
  • Não fazer uso de medicamentos para dormir sem orientação médica;

  • Fazer atividades físicas durante o dia;

  • Permanecer na cama somente para dormir;

  • Realizar atividades relaxantes à noite;
  • Ir à Igreja;
  • Seguir a paz com todos;

  • Evitar o estresse;
  • Deixar o impossível para Deus.
Tenha uma boa saúde física, preserve o corpo que o Senhor te deu, sem agredi-lo, sem maltratá-lo, mas acima de tudo, ocupe sua mente, seu coração com aquilo que é puro, santo. Ou como já afirmou o apóstolo Paulo: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Fp 4.8

“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” Isaías 40.31

Confie em Deus e durma em paz!!!


Fonte:Redação Terra (www.terra.com.br) com adaptações.

“Pede-me e te darei as nações por herança”





Pedimos um melhor salário, pedimos um(a) namorado(a), pedimos cura, pedimos mudanças, pedimos um carro, uma faculdade, pedimos um bom chefe, pedimos uma melhor noite de sono, pedimos amigos, pedimos vestuário, pedimos promoções no emprego, melhores "cargos" nas igrejas, pedimos dons! pedimos uma voz melhor para cantar...
Quantas coisas pedimos ao nosso Deus, e os nossos pedidos muitas das vezes mostra onde de fato está o nosso coração...

Existem pessoas clamando por um pouco de paz...
Existem almas gritando pela salvação...
Existe uma realidade muito mais profunda para a qual não acordamos ainda...

O Senhor nos diz “Pede-me e te darei as nações por herança” (Salmos 2:8)

Pense um pouco sobre o que você tem pedido ao Senhor, por Ele conhece todas as suas necessidades, e muito mais do que você, Ele sabe o que é necessário para a sua igreja e para a sua vida...
Peça Almas ao Senhor, e Ele te dará, peça as nações ao Senhor, e Ele te dará, peça os confins da Terra e Ele Dará por possessão a você.
Que o trono no seu coração, seja o do Senhor, e se ainda não é.. minha oração é que Ele seja estabelecido dentro de você que lê essa mensagem agora.

Que venha o Teu Reino Deus, sobre as nossas vidas, sobre o nosso coração, que o Teu trono se estabeleça dentro de nós.

JESUS o filho de Deus...
Diante Dele, e somente Dele, TODO joelho se dobrará.
Boa Semana à Todos :)

O Sorriso de Abraão


Versículo da semana
“Então caiu Abraão sobre o seu rosto, e riu-se e disse no seu coração: A um homem
de cem anos há de nascer um filho? E conceberá Sara na idade de noventa anos?”
Gênesis 17:17

“E agora? Que que a gente faz Neto?”
Já perceberam que esse “E agora?” sempre é dito em momentos em que estamos encurralados, contra a parede? Todos, em alguma ocasião, já se fizeram essa pergunta, ou perguntaram para outra pessoa. “E AGORA?”. A diferença é que, para um servo de Deus, essa pergunta tem sempre uma resposta confiante: “Não se preocupe. Deus proverá”.

Em uma sexta-feira longa de trabalho, ao chegar em casa, me deparo com um problema: “Neto, você não sabe o que aconteceu”, “Não. O que?”, “Sua irmã tem que levar para a escola, na segunda agora, um caderno universitário de 10 matérias! E já foi avisado que, se ela não levar, não vai poder entrar. Ela vai perder aula, levar falta! Pode até repetir por causa disso!”
Pode parecer algo pequeno. Mas não é quando não se tem um tostão no bolso, e ainda ia demorar uns 10 dias para receber! Foi quando ela soltou a famosa pergunta: “E agora? Que que a gente faz Neto?”

Não pensei duas vezes. Com um “sorriso de fé de Abraão”, eu disse: “Não se preocupe. Deus proverá”.
Ela não entendeu. Perguntou de onde sairia o dinheiro. Como íamos fazer? De novo a resposta, confiante: “Deus proverá”.
E entreguei, de verdade, esse assunto à Deus.

Passou-se duas horas. Chegou a hora de ir à igreja. Estava contente, porque havia sido um dia muito bom na presença do Senhor. Quando estou descendo a rua, um carro prata começa a subir por ela. Ele freia ao meu lado. Estranhei, claro, mas, para meu espanto, é um primo meu, amigo de infância, mas não-evangélico. Voltei um pouco a rua, e ficamos conversando na frente de casa. Foi quando ele perguntou: “E o material da sua irmã? Já compraram?”. Respondi “Sim. Só ficou faltando um caderno...”. Dei um sorriso. E não falei mais sobre isso. Como tinha que ir à igreja, me despedi dele rapidamente. Demos um aperto de mão. Mas algo chamou minha atenção. Na mão dele havia algo. Uma cédula dobrada. Um presente inesperado. Deixei a mão fechada.
“É pro caderno dela”. Sorriu. E foi-se.

Esperei o carro dobrar a esquina para, depois, abrir a mão. Olhei o valor da nota. Era suficiente para comprar o caderno, e ainda sobrava.
Entre lágrimas, olhei pro céu, com o “Sorriso de fé de Abrãao” três vezes maior que o primeiro. Fui à igreja, mais alegre ainda, com um sorriso de orelha a orelha, agradecer a Deus pela seu carinho, atenção e providencia.

Não se preocupe. Jamais. A preocupação não traz solução ao seu problema. Apenas se ajunta à eles. Por maior que seja o problema, entregue ao Senhor. Não olhe as circunstâncias. Deus jamais nos desaponta, nem uma vez sequer. Confie. Creia. Entregue. Pois Ele usará quem Ele quiser, quando quiser, como quiser para suprir as nossas necessidades.

Dê o sorriso de fé de Abraão e contemple o agir de Deus.

Abraço a todos, em Cristo!
Até semana que vem!

Orkut

Passeando pela boa e velha internê há muito tempo atrás, eu encontrei um perfil de um rapaz que me chamou muita atenção.(Nem vem pensando besteira, rapá! ¬¬)
O fato que me chamou atenção foi o que ele escreveu para se descrever e COMO ele escreveu. Geralmente as pessoas procuram um texto bonitinho na internet e colam lá no perfil, como se seguissem aquele estilo de vida, aquelas filosofias... Já presenciei uma vez um perfil de um rapaz onde tava escrito que a vida é bela e deve ser vivida, que ele é uma pessoa calma, tranquila, amigo de todos... E logo em seguida vi o mesmo xingando um cara que nem conhece, de tudo quanto é nome, dizendo que se encontrasse com ele na rua iria matá-lo de tanto socar, só porque o cara era emo.

Tem uma pequeeeeena diferença entre dizer quem você é, e viver como você diz que é. Entendeu?
Por isso achei interessante colocar o perfil desse rapaz aqui:

"É importante ressaltar que a minha repugnancia a certos assuntos e a minha desaprovação a outros não faz com que eu admire ou goste menos das pessoas que gostam e aprovam essas coisas. Isso apenas me torna diferente delas. Cada é cada um. (E que bom que é assim!)

.1- Não, eu não vou a boates, discotecas e coisas do gênero. Minha "balada" é ficar com meus amigos em algum lugar onde eu possa ver os seus rostos, escutar o que eles falam e rir muito com eles! Não tem coisa melhor que isso!
.2- Não, eu não uso drogas, não fumo, não bebo ... Aliás, já coloquei em ordem de repugnancia. Sem comentários. Uma coisa pior que a outra.
.3- Sim, eu "perco" boa parte do meu fim de semana na Igreja. Lá é minha segunda casa, lá é o lugar onde eu aprendo as coisas mais importantes da vida e é lá o lugar onde eu melhor sinto a Presença de Deus! (e não tem coisa melhor do que sentir isso)
.4- Sim, eu dou dízimo!E não porque pedem, mas porque me faz bem. Deus me dá mais do que eu preciso justamente para fazer isso. E por incrível que pareça, quanto mais eu dou dízimo, mais me sobra. Se você não entende isso, não me culpe, isso não é problema meu.
.5- Sim, eu também sou daqueles que tenta ser como Jesus Cristo.
Por que? Simplismente por Ele ser o maior e melhor exemplo de vida que já pode existir, por isso, Ele é o melhor exemplo a ser seguido. Não, não é facil; mas insisto em tentar! (posso?! rs)
.6- Sim, também sou daqueles que acredita que sexo foi feito para Marido e Mulher. Não gosto nem de pensar que sexo é uma ferramenta de prazer que pode ser usada em qualquer lugar com qualquer pessoa "interessante" que venha aparecer em nosso caminho. E se você é do tipo de "garanhão" que pensa: "Que legal! Sobra mais mulher!". Eu digo: Ledo engano garotinho. A minha não passaria nem perto de homens como você! (eu adoro dizer isso! rs)
Tenho uma filosofia para este assunto:
Guardo o meu Melhor para quem o merecer!
.7- - Sim, sou Crente, Leio a Bíblia, escuto música gospel, chamo meus amigos da Igreja de irmãos, faço vigílias e retiros espirituais, agradeço a Deus antes de comer qualquer coisa, adoro rodinhas de violão para cantar as músicas que falem de Deus e falo evangeliquês como ninguém!

Por que sou radical??
Simplismente porque eu detesto superficialidade.
Isso em todos os sentidos. Quando eu visto a camisa de algo, eu vou até a morte. Não poderia ser diferente com Deus, certo?!
Para quem já me conhece, o mesmo Serginho que eu era ontem, eu sou hoje... só que um pouco melhor! rs

E se você não me conhece, sugiro que corrija este erro o quanto antes! rsrsrs"


Pensando nisso... O que você escreve no seu perfil? Coloca frases bonitinhas, filosofias de vida beeeem lindas... Segue elas à risca? =/
Pensa em Deus antes de escrever. Antes de viver também.(Isso vale pra mim também, antes que ataquem as pedras... O_o )

Boa tarde. =)

Estranhos??? nós???

"Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos. Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que possa ser
declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento."

tudo o que tens preparado para quem será?


Sabe gente, eu ando refletindo muito sobre a volta do Senhor Jesus, sobre os ultimos acontecimentos, sobre o que temos vivido hoje...
e é claro, Jesus está voltando.
"A não-interrupção do processo de aquecimento global causará impactos ainda mais catastróficos do que os que já são percebidos, tais como a extinção em massa de espécies; escassez de água afetando bilhões de pessoas; secas mais severas; elevação do nível do mar; tempestades mais intensas; inundações e diminuição na produção de alimentos nas partes mais pobres do planeta."
greenpeace
A bíblia nos diz claramente que sabemos perceber quando vai chover, mas não percebemos que a volta do filho do homem está perta!
As coisas estão se tornando muito comum, essas notícias estão bombardiando a mídia todos os dias e a reação da maioria das pessoas é indiferente... no maximo um "eita!" e acaba sendo ignorado. Mas o Senhor está avisando...
"A japonesa Kaori Mihashi, 32 anos, foi detida no dia 10 sob suspeita de matar o marido, cortar seu corpo em pedaços e tê-los espalhado por Tokyo.
'era difícil de carregar o corpo' confessou a mulher ao explicar porque dividiu o corpo do marido"
ipcdigital.com
"e por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriará" Mateus 24:12
A situação do mundo, da terra em si.. é muito pior do que as pessoas pensam
a terra tá gemendo, as pessoas estão se afundando no pecado. a igreja está ferida...
vemos dentro das igrejas, pessoas feridas, todos lugares que a gente vai, as igrejas tem precisado receber palavras de cura pra alma, bálsamo pras feridas.
Os que deveriam fazer a diferença não estão fazendo, O QUE NÓS ESTAMOS FAZENDO?
estamos como cita a biblia que nos ultimos dias as pessoas casavam-se, bebiam, faziam de tudo e se esqueciam da volta do Senhor? estamos curtindo a vida, procurando um bom emprego, frenéticos no trabalho, desesperados por uma faculdade ou um emprego no serviço público... não que devamos ser relaxados com a nossa vida, mas... e a nossa vida espiritual? e a diferença que deveríamos fazer? e sobre ser abrigo no deserto? ser usado por Deus???
Deus age na racionalidade, aí com seus amigos, no teu trabalho! precisamos hoje acordar e fazer a diferença, precisamos salvar o próximo, esse aí mesmo! talvez um amigo mundano, um colega de trabalho... estamos cada vez mais parecidos com o mundo. Queremos as vezes ser como as pessoas do mundo são.
estamos aceitando toda a prodridão de costumes que vem de outras culturas decadentes e afundadas no pecado! queremos ser como essas pessoas e nem percebemos que isso acontece por que o NOSSO coração está gelado! por que NÃO defendemos os nossos valores! antes abrimos mão deles pra ficar mais parecidos com o mundo. as vezes temos até vergonha de falar sobre esses assuntos com as pessoas que convivem conosco e nisso o mundo vai por água a baixo e vamos nos afogando junto!
A família está sendo destruída, compactuamos com isso não honrando os nossos pais, incentivando os nossos amigos a fazer o mesmo. O homossexualismo está aflorando, o que fazemos? N A D A... afinal, não somos preconceituoso não é mesmo?! somos politicamente corretos "ema, ema, ema cada um com seus problemas". Crimes hediondos, qual a nossa reação? "ai que raiva, essa novela das 8 que só começa as 9". DIGA NÃO! não aceite! faça a diferença! deixe CRISTO SER VOCÊ!
com qual parcela ficaremos? com os que escutarão "vinde benditos do meu pai..."
ou com aqueles que gritarão e dirão "como assiim Deeeeus! eu preguei, eu fui crente, eu cantei no conjunto, eu fui domingo a noite pra igreja..."

esse post é fruto de uma conversa minha e da Jaquelma, portando considero o post como nosso!

FIQUE ATENTO, você ta indo pro inferno e nem ta sabendo...

O sussurro

Versículos da semana
“E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do SENHOR; porém o SENHOR não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto; E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.”
1 Reis 19.11,12

Uma certa noite, em um culto na nossa igreja, eu estava lá, acompanhando a pregação com toda atenção. Foi quando eu percebi que, ao meu lado, uma amiga minha estava cabisbaixa e muito, muito triste. Pensei comigo mesmo: “O que será que aconteceu? Senhor, se eu pudesse ler pensamentos... Como posso ajudar?”. Senti, lá no espírito, um leve sussurro dizendo para tão simplesmente abrir a Bíblia e mostrar a ela um versículo de uma passagem que tínhamos estudado naquele mesmo dia, pela manhã. Eu pensei “Só isso? Só mostrar um versículo e ficar calado? Isso não vai funcionar... Acho que é coisa da minha cabeça...”.

Mas, mesmo assim, pela impossibilidade de saber o que se passa e, querendo muito ajudar, obedeci àquela voz branda que dizia: “Tão somente mostre o versículo. Mostre o versículo.”. Pensei: “Ah... não custa nada tentar...” e mostrei o versículo. Enquanto ela lia, fiquei ansioso com o que ia acontecer. O resultado foi espantoso! Ela leu, com a cabeça baixa, releu, se segurou... Até que começou a chorar, a soluçar, e começou a me falar tudo o que estava se passando com ela! Conversamos um pouco, ela disse que o versículo foi uma resposta de Deus pra ela e, no final, ela soltou uma frase que para mim foi como uma bomba: “Neto, obrigado por deixar Deus te usar!”.
Fiquei paralisado por alguns minutos! “O que? Quer dizer que aquela voz bem suave era a voz do Espírito Santo?”.

Não sei vocês, mas por muito tempo achei que nós só éramos usados por Deus quando sentíamos aquela presença impactante, e coisas sobrenaturais e poderosas aconteciam. Mas não é assim.
Imagine duas pessoas em uma sala. Uma está tentando contar um segredo no ouvido da outra. Se houver muito ruído e barulho nessa sala, mesmo que o segredo seja dito, a pessoa que está tentando receber não vai escutar.

Como aconteceu com o profeta, na maioria das vezes em que o Espírito de Deus deseja lhe falar algo importante, ele fala com “uma voz mansa e delicada”. O Espírito Santo do Senhor é gentil e educado. Por isso, cabe a nós manter a nossa mente sempre preparada e disposta a escutar! Ter a mente muito ocupada, desatenta e frenética nos impede de escutarmos essa voz mansa, e coisas valiosíssimas deixam de serem ditas, praticadas, aprendidas em nosso meio, e em nossa vida!

É vital e importantíssimo mantermos a nossa mente e nosso espírito preparados para escutar essa doce voz que restaura vidas - e faz o sobrenatural acontecer!
Um abraço pra toda nossa MOE amada!!!!

Um beijo pros “primoes”, Beijão pra Quelzinha, pra Raquel do Aliança e um abração pro Robledo, meu líder super-simpático!! Hahahaha
Até semana que vem!

Neto

Dicas para uma boa redação



Para garantir boa classificação em concursos não basta apenas pensar na prova objetiva. Uma das etapas avaliadas com maior peso é a redação, que além de testar os conhecimentos gerais do candidato, avalia também a preparação técnica relativa à língua portuguesa e também o domínio das palavras. Pensando nisso, a equipe do CorreioWeb colheu diversas dicas que podem contribuir para o bom desempenho do candidato nesta fase, considerada uma das mais difíceis e temidas.


O professor Diego Amorim ministra diversos cursos de redação e Língua Portuguesa em um cursinho preparatório de Brasília. Ele ressalta que, para garantir um bom rendimento, o candidato deve manter assiduidade na leitura de jornais e revistas. "Deve-se incluir nos estudos a leitura de artigos independentes e de editoriais de jornais. Com esse costume, a pessoa além de adquirir os aspectos lingüísticos do texto, incorpora mesmo que de maneira inconsciente, o jeito de escrever dos articulistas, utilizando introdução e desenvolvimento", diz.
O professor afirma que um dos maiores pecados cometidos pelos concurseiros na hora da redação é a fuga do tema. "Isso acontece porque as pessoas começam a escrever pela introdução do texto. É um erro, considerando que a introdução é uma síntese do desenvolvimento e este deve ser feito primeiro", discursa. Para que não haja confusão na hora de discorrer sobre qualquer tema, o candidato deve se ater a alguns detalhes. "Além do treino, o candidato precisa planejar o assunto sobre o qual vai escrever. Uma das saídas é montar um esquema para cada parágrafo", finaliza.


Dicas da especialista
Dad Squarisi, editora de opinião e responsável pela coluna "Dicas de Português" do Correio Braziliense, acredita que para escrever bem o candidato não precisa ter dons divinos. "Um texto elegante, capaz de veicular com clareza e simplicidade a mensagem que a gente quer transmitir. É técnica. Trata-se de conquista pessoal, exercício diário de desapego e humildade", diz. Outro ponto importante para discorrer com clareza é ser natural e imaginar que o leitor está à sua frente. "Converse com ele. Não fale difícil. Espaceje suas frases com pausas. Confira ao texto um toque humano. Você está escrevendo para as pessoas", ensina.
De acordo com Dad, o candidato deve evitar rodeios e começar o texto pela informação mais importante, com frases bem construídas que atraiam o leitor até o fim do texto. Usar frases curtas, breves e simples também evita confusão. "Vocábulos longos e pomposos funcionam como cortina de fumaça entre você e o leitor. Seja simples. Entre duas palavras, prefira a mais curta. Entre duas curtas, a mais simples", complementa. Entre outras dicas, utilizar sentenças de forma positiva, optar sempre que possível pela voz ativa e usar e abusar de substantivos e verbos.


Fonte: Correioweb

10 Coisas: Dielsen

Ontem foi aniversário dele e a gente não pôde colocar a entrevista ontem por motivos que não importam agora... ¬¬

Mas taí! Feliz Niver, Didi! 0/

Nome Completo: Dielsen Salviano Medeiros
Idade: 20 (Faço 21 nessa Quarta!!!)
Data de Nascimento: 14 de Maio de 1987
Função: Baterista da igreja e Ajudante da Secretaria


Início
1-Comida
Todas! Eu não tenho frescura não, o que vier eu como! Não gosto de cozinhar, só gosto de comer, e não gosto de piqui, pimentão, buchada, sarapatel, essas coisas que fedem, sabe? O resto tudim eu como! Arroz com feijão e mais alguma coisa é o que eu como.

2-Música
Tudo. Pra mim louvor e adoração são tudo. Sei lá, eu sou movido à música. Eu gosto de muitas. Se eu pudesse, passava o dia todo escutando. Eu gosto de tocar, aí eu quero aprender todas, e eu fico num dilema, porque não consigo aprender todas, mas mesmo assim eu gosto muito de escutar. É complicado.
3-Mico
(Risos) Eu num sei te dizer, porque eu sou um mico ambulante!(Risos) Eu não tenho vergonha de pagar mico! Eu pago mico diariamente! (Risos) Eu não tô lembrando de nenhum!(Risos)

4-Saudade
De não me preocupar com trabalho e estudo.(Risos) Saudade de pensar assim... "Vou fazer alguma coisa e mais tarde vou pra igreja!"(Risos) Agora saudade de pessoas, eu não sinto, porque tá todo mundo sempre presente, sempre por perto!

5-Amor
Ui! Que tipo você quer saber? É que passa um milhão de coisas pela cabeça, deixa ver... Bom... o primeiro nome que me vem à cabeça é a "Dígalipuff"(Fernandinha), aí vem o Papai do Céu, minha família! Porque do Papai do céu eu lembro de todo amor que ele tem por mim... ai vou chorar!(Risos) Depois vem a Dígalipuff, que é a primeira-dama, e se Deus quiser vai ser pro resto da vida, e vem a família, né? Tem que cuidar da família!(Risos)

6-Admiração
Eu me admiro! Eu sou o máximo! (Risos) Mas falando sério, admiração mesmo é pelos meus pais. Porque sair da situação em que eles viviam, pra ficar na situação em que a gente tá hoje... Eles viviam no interior, roça, enxada, e hoje tem casa própria, família estruturada, carro, filhos na faculdade... Ainda mais quando eles aceitaram a Jesus! Eu já ia pra igreja quando era criança, eu ia só pra brincar! Minha mãe já era crente, mas tava desviada... Aí meu pai ficou internado, com uma veia entupida no coração, aí alguém visitou ele, e ele aceitou a Jesus! O médico falou pra ele: "Se você tiver um enfarto, você não levanta mais." Aí ele passou a ir na igreja que eu já frequentava, minha mãe foi depois... E hoje tá todo mundo bem!

7-Planos
Ai meu Deus! Na verdade, todo mundo tem dois: Tipo, tem os planos de Deus, que o que Ele quiser, eu vou fazer. E tem os meeeeeus planos... E assim, se Ele mandar eu fazer os planos dEle, eu vou ter que fazer sem discutir. Porque Ele fala e a gente faz.(Risos)Meus planos mesmo é me formar em Biologia de campo, me especializar em Zoologia, mexer com animal e tal... Também já pensei em me especializar em Veterinária... E por aí vai... Mas vou esperar pra ver se é a vontade de Deus pra poder fazer isso. Pretendo continuar no dom que Deus me deu, que é louvar na bateria, que foi muito puxão de orelha pra eu chegar lá e aonde Ele mandar, eu vou.

8-Deserto
Quando eu fui pro exército. Foi uma prova enoooorme, porque você tá num lugar onde 60% é católico, 20% é espírita, 10% é ateu, 5% é evangélico e o resto é não definido. Aí foi muito difícil mesmo, porque tudo o que você vai fazer, você tem que clamar a Deus bastante... Até que um dia Deus me mostrou um propósito ali dentro... foi pouquinho, mas foi muito bom. Eu e mais três pessoas montamos um culto ali dentro. Começou com nós quatro, no terceiro mês já tinha oito, nos últimos meses já tinha mais de vinte. Tinha gente que aceitava a Jesus, a gente louvava, tinha palavra, que era bem pequenininha mesmo, e eu ajudava no louvor. A gente cantava... na verdade não cantava, a gente gritava mesmo...

9-Ministério
Pode ser que eu tenha algum outro, mas no momento minha certeza é o louvor. Eu nunca tinha feito curso, nem aula, nem nada, e o Senhor me coloca ali à disposição pra tocar na igreja, pra mover, pra ver vidas sendo salvas... é o louvor. Eu lembro até hoje, eu ficava lá, querendo aprender, vendo o Carlinhos tocar, as vezes o Manoel, e ficava com medo de tocar. O Ezequias ensaiava comigo, pra tocar no domingo, e eu não ia, com medo de tocar. Aí numa vigília, Deus usou uma irmã pra falar comigo: "Eu quero te usar, mas você não deixa. Eu quero que você seja meu instrumento. Abra seus olhos, pois eu quero derramar unção sobre essa igreja." Não me lembro de tudo agora, mas era alguma coisa assim, pra eu criar vergonha na cara e ir tocar. Aí nesse dia mesmo eu fui, e toquei certinho!

10-Deus
TUDO! Tudo, tudo, tudo. Ele tá presente direto, Ele faz tudo na minha vida, me dá todas as oportunidades, Ele em colocou na faculdade que faço hoje, Ele tá me ajudando, Ele cuida da minha vida, da minha família, Ele cuida de tudo! Algumas vezes eu tava no quartel desanimado e Ele me dizia "Filho, não desista." Lá dentro Ele usava alguém pra falar com a gente, quando eu tava com medo de tocar alguma música Ele me dizia "Você tá no caminho certo, eu quero te usar, você vai conseguir" e... por aí vai... É tudo! Não tem nem como explicar! É minha vida!

BLOG: Então... muito obrigado!
Dielsen: Estamos aqui pra isso.

Deus leva a sério a palavra dEle. E você?




Tenha uma boa tarde. =)
OBS: Tavam com saudade de mim? (Não respondam, eu sei que não... ¬¬)

Descoberto palácio da rainha de Sabá :O

Achado foi feito na zona de Axum Dungur, na Etiópia




Era até hoje um dos maiores mistérios da humanidade e as lendas que dele se alimentaram deram origem a literatura oral e escrita em diferentes culturas e épocas, atravessaram os tempos e chegaram à actualidade. Até Hollywood se rendeu à sua história, em 1959, com Solomon and Sheba, de King Vidor (Salomão e a Rainha de Sabá, no título português). Mas o mistério que envolvia a rainha de Sabá foi agora, em parte, desvendado, com a descoberta dos restos do seu famoso palácio, na Etiópia.

O achado foi feito por arqueólogos alemães, da universidade de Hamburgo, na localidade de Axum, na Etiópia, anunciou a própria universidade.

"Um grupo de cientistas, sob a direcção do Prof. Helmut Ziegert, encontrou durante uma investigação de campo feita esta Primavera o palácio da rainha de Sabá, datado do século X da nossa era, em Axum-Dungur", lê-se no comunicado daquela universidade alemã.

No palácio agora encontrado, "terá sido guardada durante um tempo a Arca da Aliança", explica ainda o documento. Segundo rezam as fontes históricas e religiosas, era essa a a arca que continha as tábuas dos Dez Mandamentos entregues por Deus a Moisés, no monte Sinai.

Os restos do palácio foram encontrados debaixo de outro palácio, esse pertencente a um rei cristão. "As investigações revelaram que o primeiro palácio da rainha de Sabá foi trasladado pouco depois da sua construção e reedificado com orientação para Sirius", explicam os arqueólogos alemães, que estão convencidos de que foi Menelik I, rei da Etiópia e filho da rainha de Sabá e do rei Salomão de Jerusalém, quem mandou construir o palácio na sua localização final.

No palácio havia um altar onde provavelmente esteve colocada a Arca da Aliança, um cofre de madeira de acácia recoberto a oiro, segundo a tradição. As numerosas oferendas que os arqueólogos encontraram nesse exacto lugar foram interpretadas como um sinal claro da especial relevância do local ao longo dos séculos.

A equipa de Ziegert estuda desde 1999, em Axum, a história do reino da Etiópia e da igreja ortodoxa etíope, e o achado agora feito é fruto dessa persistência. - F.N.

não! não é comigo!!!

Booom dia queridos?! e o fds? bom? pois bem, hoje é segundona e cá estou eu novamente com vocês!
Ontem eu estava pensando, como o ser humano tem mania de perseguição! sempre acham que é algo voltado sempre pra ele!
um exemplo: alguem chega mais ou menos pensativo, não fala direito com todo mundo e a pessoa ja pensa "eita! o que será que eu fiz? fulano me odeia, me trata mal, ta com raiva de mim... ah nem! como fulano é difícil..." sempre assim! mas a gente se esquece que as pessoas tem problemas em casa, passam por desertos na vida espiritual... e não é obrigação de ninguem estar bem o tempo todo! e só Deus sabe o que se passa conosco.
Isso pode ser brincadeira queridos, mas não é! é sério... quando nós tomamos sempre o problema pra nós, quando sempre achamos que a culpa é nossa, acabamos ficando doentes espiritualmente pois isso se torna uma ferida achar que não somos aceitos num determinado lugar, achar que por algum motivo certas pessoas não gostam de nós.
Precisamos vencer isso! e dizer: não, o problema não é comigo. Talvez a pessoa esteja com dor de dente, ou tenha brigado com o patrão, ou esteja com cólica, ou esteja passando por um momento que só Deus e essa pessoa saibam.
Quando vencemos isso, passamos a viver uma vida mais tranquila, vivemos bem, eu diria em paz! porque o nosso coração se conforta! o inimigo quer jogar em nós sempre a culpa! a culpa que não é nossa, ele usa essas artimanhas, usa as pequenas coisas pra fazer doer o nosso coração, pra tirar de nós a alegria de ir pra igreja, de fazer parte do grupo de jovens, de investir na igreja! é um efeito dominó que começa com uma coisinha simples! amados, a gente só tropeça nas pequenas pedras! as grandes a gente sempre enxerga!
Cabe a nós dar o primeiro passo! ir conversar! vencer essa timidez, o orgulho, a vergonha! e ir... mesmo se for pra dar um abraço!
Mas, fica isso pra cada um nós... vencer o "eles me odeiam" e ir pro "não, o problema não é comigo". =D
e cada jovem se sinta abraçado hoje por mim, beijinho pra todas as meninas! nem sempre eu tenho oportunidade de falar com todas e tal, mas as amo em Cristo Jesus viu?
Beijinhos pra Faby que deixou recadinho, pra Nubya que deixou comentario, pra Kell que mora no coração da Quel, pros meus líderes que eu amo muito viu? (por incrível que pareça hauhauha), pra coisa mais linda desse mundo: A D R I A N A, pro neto... e pra todos os outros jovens que me falha a memória! sintam-se abraçados!

Boom dia pra todos nós, e semana abençoada.
beijinho :*

e MENINAS aguardem! veeeeem aí: Clubinho das amiguinhas da Jeci!!!

Palavra.com

Paz do Senhor jovens!
Estamos inaugurando hoje um novo espaço aqui no Blog, chamado “Palavra.com”. É uma coluna feita por mim, Neto, onde eu falo algumas de minhas experiências, idéias, reflexões e meditações sobre a Palavra. Um espaço de livre conversa.
Se estiver com pressa, copie, e leia quando tiver tempo. E não se esqueça de deixar um comentário! =)
Nosso primeiro tema será:
As ações de graças.

Versículo da semana
“Arraigados e sobreedificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, abundando em ação de graças.”
Colossenses 2:7

Ação de Graças... Ouvimos tanto essas palavras... mas sabemos o que significam?
É algo que Deus aprecia, e muito. Aliás, mais do que algo que Deus aprecia, a Ação de Graças é uma ordenança. É um LEGÍTIMO fruto da Salvação. Paulo começa Efésios 5 com o lindo “Sede pois Imitadores de Deus, como filhos amados”. Mais à frente, ao final de uma lista de coisas que não convém a nós, ele lança: “Nem torpezas (indecência), nem parvoíces (tolices), nem chocarrices (zombarias), que não convêm; mas antes, ações de graças.” Quer dizer que “ação de graças”, além de agradar a Deus, é uma característica dos Filhos de Deus! UAU!

Peraí... Mas o que é “ação de graças” exatamente?
Ação = Comportamento, Atitude.
Graças = Agradecimento, Satisfação, Alívio.
Resumindo: Ação de Graças são “Atitudes de Agradecimento”. Ou seja, todo Cristão legítimo tem que ser uma pessoa que agradece a Deus em TUDO!
Peraí Neto... Em “TUDO”?
Isso mesmo, em tudo. Paulo, cheio do Espírito Santo escreveu: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1 Tessalonicenses 5:18.
Opa!! Deixa eu repetir a primeira parte desse versículo: “Em tudo daí graças...”. Pegaram? Deixa eu sublinhar uma palavrinha que vai dar aquele impacto:
“Em tudo daí graças...”. Pronto, acho que agora deu pra perceber onde eu quero chegar.

É isso mesmo. Nós, como Filhos de Deus, renascidos em Jesus, temos que agradecer a Deus por TUDO o que acontece conosco. Essa é a vontade dEle!
Você agradece a Deus:
Pela casa que Ele lhe deu?
Pelo emprego que Ele lhe entregou?
Por seus estudos?
Pela família que você tem?
Pela sua saúde?
Por você ter chegado inteiro e em segurança ontem em sua casa?
Por Ele permitir que você esteja aqui, agora, LENDO esse texto?
Agradece pelo seu alimento de cada dia? De cada hora?
Pela roupa que você está vestindo agora?
Agradece a Ele pelo ar que você respira?
Aliás, agradece a Ele pelo simples fato de existir?
Pela igreja que Ele lhe deu para você ouvir a Sua Palavra?
Pelos irmãos que Ele lhe deu para congregar?
Você agradece pela possibilidade e honra de estar ali, cantando e louvando ao Senhor Deus, Criador dos céus e da terra?
Por ter te escolhido, entre BILHÕES de habitantes do planeta, para ter a chance de conhecer a Sua Palavra e viver as maravilhosas boas notícias de Salvação do evangelho?

Ta, tudo isso é muito bom... Mas e quando chegam as lutas, as provações, momentos tristes... Devemos agradecer também?
Com certeza. Por que? Porque como tudo o que Deus faz, elas vêm com um propósito. Aliás, um LINDO propósito:
“...pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.” Atos 14.22b
Isso. Até nas lutas devemos agradecer, pois elas vêm justamente para nos aperfeiçoar! A Palavra de Deus diz que elas são uma ferramenta de Deus para nos moldar!!! Agradeça pela luta!! Dê graças pelo sofrimento!!

De tudo o que eu disse, a idéia é: Não temos motivo para murmurar. Ação de graças é, na verdade, o contrario de murmuração. Murmuração é pecado. Ação de graças, sincera, é luz!
Por isso, pense antes de murmurar. Alias, não pense! NUNCA murmure!
“E sabemos que todas [TODAS] as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus...”. Romanos 8:28a

Agradeça ao Senhor. Por tudo.
Até semana que vem!

INTIMIDADE – SANTIDADE- AUTORIDADE- CONQUISTA

Sem intimidade não há santidade. E sem santidade não há autoridade. E sem autoridade não há conquista.

A intimidade com Deus é o centro de tudo em nossas vidas e a fonte para o nosso ministério. Ou seja, o serviço ao Senhor é fruto do nosso relacionamento com Ele. Sem relacionamento com Jesus o ministério se torna apenas um trabalho, quase que automático, sendo assim hipócrita, pois falamos aos outros, mas não vivemos. No último dia muitos dirão: “Senhor, em teu nome fiz isso, aquilo”. Mas Ele responderá: “Apartai-vos, não vos conheço”. Conhecer fala de relacionamento, convivência. (E atenção: as obras alegadas pelos hipócritas que o Senhor rejeitará naquele Dia não são pequenas! Expulsar demônios, curar enfermos, profetizar, não parece ser coisa de crente mais ou menos… mas isso pode ser um engano, pois, poder não significa intimidade com Deus – que é o mais importante).

Para ter a tão essencial e preciosa intimidade com Deus (que além de tudo é um enorme privilégio – imagine só: o Deus Criador e Salvador do mundo quer se relacionar comigo e com você!) é preciso parar e ter tempo de qualidade com Ele. Ao longo do dia podemos ouvir músicas que nos edifiquem, fazer breves orações, mas nada substitui o “entrar no quarto e fechar a porta” para buscar o Pai, a sós. As disciplinas espirituais nos ajudam nessa busca. Leitura da Bíblia e sua memorização; Oração; Jejum; Adoração.

[...]

Que o Senhor nos abençoe a todos, e nos ajude na busca por esta intimidade com Ele, que transformará nossas vidas, santificando-nos, para que recebamos o enchimento do Seu poder e autoridade, afim de conquistarmos para o Seu Reino.
Resumindo:

INTIMIDADE – SANTIDADE- AUTORIDADE- CONQUISTA
Trecho tirado do blog da Ana Paula Valadão.

Sexualidade


1) Evite más companhias. Se você andar com maus elementos ficará dominado por eles. A Bíblia diz: "Retirai-vos do meio deles, não toqueis em coisas impuras" (II Co. 6):
2) Evite o segundo olhar. Você não pode controlar o primeiro, mas pode evitar o segundo, que se torna cobiça.
3) Discipline suas conversas. Evite piadas e histórias com sentido duvidoso. "As más conversações corrompem os bons costumes" (I Co 15:33)
4) Tenha cuidado com a maneira de vestir-se. Deve ser um assunto entre você e Deus as roupas que usa. Uma jovem recém-convertida falou: De agora em diante vou vestir-me como se Jesus fosse o meu acompanhante.
5) Escolha cuidadosamente os filmes e programas de televisão que assiste.
6) Tome cuidado com o que você lê. Muito da literatura contemporânea apela ao instinto sexual.
7) Esteja em guarda com respeito a seu tempo de folga. Davi tinha o tempo em suas mãos, viu Beteseba e caiu em complicações.
8) Faça uma regra de nunca se envolver em namoro pesado. Jovens cristãos deviam orar antes de cada encontro. A moça que tem Jesus Cristo em seu coração possui um poder sobrenatural para dizer "não" aos avanços de qualquer rapaz. E o rapaz que conhece Jesus Cristo tem poder para disciplinar sua vida.
9) Gaste muito tempo com as Escrituras. O salmista disse: "Guardo no meu coração a tua palavra para não pecar contra ti". (Sl 119:11). Memorize versículos e quando a tentação chegar, cite-os. A palavra de Deus é a única coisa à qual satanás não pode se opor.
10) Tenha Jesus Cristo em seu coração e vida. Deus o ama e uma forte fé Nele tem guardado muitos homens e mulheres de cometer imoralidades (I Jo 2:14)


Billy Grahan

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." I Pedro 5:7

"No centro da Vontade de Deus"


...Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a Tua.” Lucas 22:42


A agonia de Cristo é visível ao orar a Deus Pai momentos antes de ser traído, levado a entregar a Sua vida e derramar o Seu sangue inocente por nós pecadores. Contudo, a sua disposição em fazer a vontade de Deus fez com que Ele não se importasse com que viesse a acontecer, mesmo sabendo que passaria por tanto sofrimento.


Quantos de nós já nos deparamos com situações semelhantes! Não como esta de Cristo, de termos de entregar a nossa vida por alguém. Mas me refiro a situações em que fazer a vontade de Deus parece ser muito difícil e resulta em grande agonia em nós. São em situações como esta em que a nossa fidelidade é posta em prova diante de Deus que podemos demonstrar como Cristo demonstrou que somos fiéis a Ele.


Jesus diante de tanta agonia não hesitou em fazer a vontade do Pai. Pelo contrário, renunciou a Sua. Foi fiel ao Senhor. Não desistiu de cumprir o que já havia sido traçado. Foi comprometido com Deus até o fim e em toda a sua trajetória.


Este belo exemplo de Jesus ao renegar a sua vontade nos faz lembrar daquele ensinamento de que devemos negar a nossa própria vontade, tomarmos a nossa cruz e seguirmos a Ele sem olhar para trás. É mostrar fidelidade nas adversidades e em todo tempo. Pode até ser difícil, mas não é impossível. Se buscarmos com sinceridade fazer a vontade de Deus, Ele certamente nos honrará.


Portanto, façamos sempre o que o Senhor nos ordenar. Não desistamos nunca de realizar a Sua obra, mesmo que para isso tenhamos que deixar casa, pai, mãe, irmãos, filhos, terras, enfim. Mesmo que tenhamos de renunciar tudo por amor a Cristo, renunciemos, pois diz a Palavra de Deus que quem assim fizer, receberá cem vezes mais e herdará também a vida eterna. Que promessa maravilhosa!


Empenhe-se em fazer a vontade de Deus sempre. Não hesite em agradá-lo. Honre-O com suas boas atitudes, pois através delas é que você provará a sua fidelidade e mostrará ao mundo que assim como Jesus, você também é um verdadeiro filho de Deus.


Robledo Lins

Boomm diiiaaa =]


Oi zente?! tudo beemm? estou eu aqui em mais uma segunda-feira matinal animadíssima! =] u-hul.
glória a Deus por um final de semana quentíssimo, muita coisa pra fazer, festinha surpresa, e muita glória descida do céu pra gente não é mesmo?
Quero deixa um ultimo "paaaaaaaaaaaaaaaarabens pra vocêeeee" pra nubynha, que quase teve um ataque do coração na ultima quarta-feira!
aproveitando o espaço, e já que eu toquei nesse assunto, deixo uma adversão para as organizadoras da festa surpresa que mal divulgaram o evento! para mim chegou a informação que seria apenas uma surprezinha, vou eu toda largada, chegando lá me deparo com um festão e pessoas vestidas praticamente para uma festa de gala. foi difícil mas eu superei... hahaha
Quero parabenizar a nossa mocidade por estar cantando cada vez mais lindo, mais afinadinho, por estarem participando mais dos eventos, se integrando mais. Isso é muito importante! Creio que estamos vivendo um novo tempo, mas tem muito o que melhorar sabe? muito pra crescer! temos que abraçar os jovens que estão chegando.
É o nosso tempo gente, o nosso momento! temos que fazer a diferença!

e hoje, eu declaro uma ótima segunda-feira pra todos nós, recheado de bençãos do senhor Jesus. e uma semana abençoada também, amém?

beijinho, té a próxima!

Conselhos

Eu tenho muita vontade de falar sobre Deus para os meus amigos que são de fora da igreja, mas não consigo. Toda hora que tento, fico sem saber o que falar ou então eles não levam a sério. Outra coisa: Sou muito tímido. Queria saber o q fazer.

Não identificado

Talvez, uma coisa tenha a ver com outra. O fato de você ter dificuldade com os amigos pode estar ligado à sua timidez. Vamos seguir alguns passos em busca de resolver as duas coisas:
* Oração: Procure colocar sempre em oração suas atitudes diárias, seus pensamentos, anseios e desejos. Isso contribui, e muito, para o sucesso de qualquer empreitada;
* Reveja suas convicções acerca de sua fé. Muitas vezes a timidez é por falta de convicção e isso atrapalha a "pregação";
* Treine. Treine em frente ao espelho. Treine com amigos da igreja. O treinamento afasta a timidez e nos dá mais segurança para evangelizar;
* Procure convidar, para falar de Jesus junto com você aos seus amigos, uma pessoa que não seja tímida. Estar acompanhado, além de ajudar a vencer a timidez, também ajuda a contornar possíveis dificuldades.
Jesus, quando enviou seus discípulos a pregar, enviou de dois em dois.

Pr. Ildenor J. Ferreira

Se você sair crente da faculdade será crente pro resto da vida... (Pr. Lúcio Barreto)

Gente, não sei se vcs já repararam, mas faculdade é o "melhor" lugar para jovens cristãos deixarem seus princípios e se esquecerem do caminho da verdade, para abrir as portas para o que o mundo oferece...

É verdade sabe... quando eu entrei na faculdade, me deparei com um mundo que até então eu não conhecia... não sabia que era tão fácil alcançar tudo isso do qual a gente se guarda... tantos "amigos" legais, tanta "festa", convites pra ir a barzinhos, os famosos "churras".. e por aí vai.. e vc de repente pensa "Ah.. eu vou, é só eu não beber e não fazer o que eles fazem".. LÊ-DO__EN-GA-NO querido... se vc já chegou nesse ponto.. está a um passo de deixar seu coração se esfriar para Deus e acender a chama pelas coisas do mundo... então... quer um conselho?firme muito bem a sua base espiritual durante o período em que vc cursar uma faculdade...


Durante os meus 4 anos de estudo, ouvi coisas absurdas como: "até o fim do semestre vou ver vc no barzinho com uma lata de cerveja na mão.." Ou " até o fim da faculdade vc não será mais crente, escreve o que to te falando" - isso quem me disse foi um ex-crente que havia deixado os caminhos do senhor e se tornado ateu, bebendo que nem um condenado e fumando o tempo inteiro...
Cheguei a uma conclusão: Se a pessoa não tiver uma base espiritual muito forte e convicta quando entra numa faculdade, ela sai dos caminhos do nosso Deus facilmente.

É.. pode até parecer bonitinho, colorido no começo... mas sabemos que o inimigo vem com sapatinhos de lã... vc nem percebe a aproximação dele..
Quando vê... seu coração já se esfriou e vc já não acha que consiga ser o mesmo crente de antes...

mas creia... dá SIM!
Você ainda pode dar o seu melhor para Deus.. ainda pode honra-lo onde vc estiver, inclusive na faculdade!
Será que vc tem coragem de não fazer parte dos padrões do mundo para ser um declarado "Louco por Jesus" dentro de sala, nos corredores, nos assuntos, nas conversas? Será que vc tem coragem e peito pra assumir JESUS na frente de todos?

Aproveite esse tempo único na sua vida pra se dar mais a Deus e não deixe que os estudos tomem o 1° lugar na sua vida...
Como minha amiga raquel diz "Não é buscarei em primeiro lugar o meu reino e o as coisas de Deus me serão acrescentadas, mas sim Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas."

Reflita, e saiba que futuro sem Deus... não é futuro... é engano... é morte.


Todos os seus sonhos, esperanças e melhores planos estão salvos e seguros quando estão nas mãos de Deus.