Retome hoje o rumo original do seu projeto.

Infelizmente, acho que a nossa geração chegou perigosamente da mentalidade: "estou-ficando-cansado-vou-desisitr". E isso não apenas no campo espiritual. Fazer regime requer disciplina, então permanecemos gordos. Concluir os estudos é enfadonho , então abandonamos. Cultivar um relacionamento é doloroso, logo, damos marcha a ré. Conseguir escrever um livro é muito árduo, então deixamos de escrever. Resolver os conflitos de um casamento é uma luta exaustiva, então nos separamos. Manter-se no emprego não é fácil, então começamos a procurar outra coisa.

Ignace Jan paderewski, famoso pianista-compositor, realizaria um grande concerto na América. Seria uma noite memorável - o Público vestindo smoking e vestidos longos, um espetáculo da alta sociedade. Presente na platéia estava uma mãe com seu inquieto filho de 9 anos. Cansado de esperar, ele se contorcia sem parar no seu lugar. A mãe tinha esperança de que o filho fosse incentivado a tocar piano se pelo menos conseguisse ouvir o imortal Paderewski ao teclado. Então- Contra a sua vontade- ele tinha vindo.

Quando ela se virou para conversar com alguns amigos, o menino não pôde mais continuar sentado. ele escorregou ao lado dela, estranhamente atraído para o grande "Stenway" negro e seu banco forrado de couro, olhando com olhos arregalado as teclas brancas e negras. Ele colocou os seus dedos pequenos e trêmulos no lugar certo e começou a tocar "o bife". Rapidamente ouve um clamor da multidão e inúmeros olhares de reprovação voltaram-se para ele. Irritados muitos começaram a gritas:
"Tirem aquele garoto dalí!"
"Quem trás um menino tão pequeno a um lugar assim?"
"onde está a sua mãe?"
"Alguém, faça-o parar!"

Nos bastidores, o mestre ouviu sons que vinham do palco e rapidamente compreendeu o que estava acontecendo. Apressadamente ele agarrou sua casaca e entrou correndo no palco. Sem nenhum anúncio, parou por trás do menino, colocou uma mão em cada lado e improvisou um contracanto para "o bife". Enquanto ambos tocavam juntos, Paderewski sussurrava ao ouvido do menino: "Continue, não pare, filho. Continue tocando... não pare... não desista."

Assim é conosco. Trabalhamos duro em nossos projetos, que parecem tão insignificantes quanto "o bife" em uma sala de concertos. E quando estamos prontos a desistir, aparece o Mestre que se inclina e sussurra: "Agora continue... não pare... não desista..."

(Growing Strong the Seasons Of Life - Charles Swindoll)

Retome hoje o rumo original do seu projeto e agarre-se à promessa de que Deus o ajudará a realiza-lo.

Leitura Diária

Descobrimos que o Leitura Diária não é tão "diário" assim... (Sábado e Domingo não tem atualização... ¬¬ ) Tá tãããão legal ler genealogia, né? Daqui a pouco chega na parte boa. =)

"Salmom gerou de Raabe a Boaz; este, de Rute, gerou a Obede; e Obede, a Jessé;
Jessé gerou ao rei Davi; e o rei Davi, a Salomão, da que fora mulher de Urias;"

Mateus 1:5-6

Projeto quer calar a boca dos cristãos criando lei da mordaça

BRASIL - O deputado Walter Brito Neto (PRB-PB), que integra a Frente da Família e Apoio à Vida, participou do ato contra o PLC 122/06 realizado ontem no Congresso Nacional e defende a rejeição do projeto, por considerá-lo uma violação à Constituição Federal.

"Os padres, as lideranças religiosas, os pastores não podem ter a sua palavra cerceada por um projeto desses, porque ele acaba desrespeitando a liberdade de expressão e também a liberdade religiosa. É importante a união de todos os religiosos neste momento para que possamos preservar um direito garantido pela Constituição", ressaltou.

O vice-presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (Cimeb), pastor Silas Malafaia, considera o projeto “uma afronta à democracia”. “No estado democrático ninguém está imune à crítica”, afirmou.

Segundo o texto da Carta em Favor da Liberdade de Expressão, Liberdade Religiosa e contra a Pedofilia, entregue à Presidência do Senado (leia mais), a proposta, caso aprovada, colocará integrantes de entidades religiosas de todo Brasil sob o risco de serem presos se fizerem afirmações contrárias ao homossexualismo.

O projeto passa a considerar crime de preconceito os motivados por questões de gênero e orientação sexual, com penas que podem chegar a cinco anos de reclusão (veja quais são as penas previstas). Para quem for condenado por injúria ou intimidação ao expressar um ponto de vista moral, filosófico ou psicológico contrário ao dos homossexuais, o projeto de lei prevê detenção de um a três anos.

Opinião diferente não é discriminação

Na avaliação do deputado Miguel Martini (PHS-MG), também integrante da Frente da Família, padres, pastores e outros líderes religiosos podem defender opiniões contrárias ao homossexualismo, e isso não necessariamente caracteriza discriminação à orientação sexual.

"As pregações de padres e pastores são pregações de fé. O projeto está, na verdade, discriminando quem não pensa como os homossexuais", disse. "Querem calar a boca dos cristãos. Nós amamos os homossexuais, mas não amamos o homossexualismo e não vamos aceitar que sejamos discriminados em nome de convicções religiosas."

Muitos manifestantes que estiveram no Congresso Nacional para protestar contra a aprovação do PLC 122/06 traziam faixas com os dizeres: “Vão rasgar a Bíblia? A Bíblia é homofóbica? Não queremos mordaça aos cristãos!”

Fonte: Portas Abertas

Leitura Diária



"Judá gerou de Tamar a Perez e a Zera; Perez gerou a Esrom; Esrom, a Arão;
Arão gerou a Aminadabe; Aminadabe, a Naassom; Naassom, a Salmom;"

Mateus 1: 3-4

Bom dia!=)

Você está pronto para ser perseguido por ativistas gays?

Rev. D.L. Foster

Você está pronto? Você está em oração? Você já determinou que não importa quais leis sejam aprovadas, você permanecerá fiel à eterna Palavra de Deus? Você já decidiu que não ficará em silêncio não importa quais sejam as penalidades? Você já instruiu sua igreja acerca das ameaças sobre nós? Você está pronto?

O motivo é que a perseguição não está se aproximando. Já está aqui.

Com a aprovação de uma lei no Colorado, de uma declaração formal do governo brasileiro e de uma decisão legal punitiva do governo canadense contra um pastor, os homossexuais começaram o trabalho de silenciar a última oposição sólida ao estilo de vida deles. Eu quero dizer nós, a igreja.

Com a assistência do movimento cristão gay enfraquecendo as defesas internas da igreja e o atual clima espiritual de ganância (também conhecida pelo nome de “prosperidade”) e excessos na igreja, o movimento político gay avançou as pressões externas para silenciar todas as vozes que proclamam o homossexualismo como algo que não seja bom, moral e superior — publicamente. Sua alternativa é ficar de boca fechada ou dizer em segredo.

Você está pronto para fazer o que Daniel fez quando foi ameaçado pelo sistema legal babilônico? Você está preparado para fazer o que João, Pedro e os outros discípulos fizeram quando os magistrados religiosos bateram neles e lhes ordenaram que não falassem mais em Jesus? Você está pronto?

De acordo com WorldNetDaily:

A lei [do Colorado] fornece uma isenção que permite que os grupos religiosos continuem ensinando, dentro de suas portas, a condenação bíblica do homossexualismo. Mas a própria isenção será prejudicial à igreja no final de tudo, argumenta Hausknecht.

“[A isenção] tende a marginalizar a igreja”, disse ele. “Eles dirão: ‘É só uma igreja’. “[A isenção] permitirá que os ativistas gays continuem a marginalizar os cristãos. Eles dirão: ‘Mantenham seus ensinos dentro de suas quatro paredes. Só isso’.”

A igreja está para ser isolada num gueto, tal como foram os judeus de Varsóvia durante o governo de Hitler. A intenção do inimigo é nos encurralar nas nossas igrejas, trancar as portas com cadeado e tornar crime o ato de falarmos “assim diz o Senhor”. Você está preparado para perder seu emprego, ser forçado a abandonar sua casa e até perder a guarda de seus filhos por se recusar a se prostrar diante do altar da aceitação homossexual? Não há como ficar neutro. Eles não deixarão você ficar neutro. Ou escolhemos agora tomar uma posição e ser contados com os profetas que quando se defrontavam com as tramas do diabo permaneciam firmes ou então desapareceremos em humilhante esquecimento.

No Brasil o governo anunciou um plano para limpar o Brasil de toda “homofobia”. O blogueiro Julio Severo, que publica o blog Last Days Watchman, tem testemunhado esse ataque forte liderado pelo governo em recentes anos. Esse ataque culminou na conferência onde participaram representantes de 14 nações estrangeiras.

Acompanhado de seis ministros, ele pediu para que todos os preconceituosos “arejem a cabeça e despoluam-na”. Ele surpreendeu ao manifestar apoio total ao movimento homossexual e dizendo “que fará o possível para que a criminalização da homofobia e a união civil sejam aprovadas”.

Ele defendeu o fim de toda a oposição ao comportamento homossexual e afirmou que a permanência da discriminação sexual “talvez seja a doença mais perversa impregnada na cabeça do ser humano”.

Não tenha a menor dúvida de que o movimento homossexual político dos EUA está envolvido nessa situação, tendo exportado — para países em que os governos estão seduzidos pelo dinheiro deles — seu ódio aos que criticam sua abominação pecaminosa. Você está pronto para ver sua igreja monitorada por ativistas homossexuais secretos? Você está preparado para ver homossexuais fazendo seu emprego de alvo a fim de testar se você aceita ou não o pecado deles? O que você fará quando entrarem com milionárias ações legais contra você? Caso você não tenha ainda percebido, estamos em guerra.

Ao norte, o governo canadense declarou enfaticamente que os que criticam o homossexualismo enfrentarão a lei e serão punidos. Em 30 de maio de 2008, o Pr. Stephen Boissoin foi proibido de expressar sua perspectiva bíblica acerca do homossexualismo e recebeu ordem de pagar 5 mil dólares por “danos envolvendo dor e sofrimento” bem como pedir perdão aos ativistas que se queixaram de que se sentiram magoados. O tribunal disse:

“O Sr. Boissoin e a Coalizão de Cristãos Preocupados cessarão de publicar em jornais, por email, em rádio, em discursos públicos ou na internet comentários depreciativos sobre gays e homossexuais. Além do mais, daqui em diante eles estão proibidos de fazer comentários depreciativos sobre… Lund ou… as testemunhas de Lund em relação ao envolvimento deles na queixa. Além do mais, ordena-se que todos os comentários depreciativos contra os homossexuais sejam removidos dos atuais sites e publicações do Sr. Boissoin e a Coalizão de Cristãos Preocupados…”

Essa não é uma luta para se ganhar com armas carnais. As armas de nossa guerra não são carnais, mas poderosas em Deus para a demolição de fortalezas. Pegue as suas armas e prepare-se.

Traduzido e adaptado por Julio Severo

Fonte: GCM Watch


********************************************************************************
Eu fui na manifestação...
Tinha muita gente lá... em torno de umas 3 ou 4 mil pessoas,a maioria era de evangélicos... mas tinham representantes da igreja católica também, o que achei muito legal...
O que me deixou pasma e chateada (e ao mesmo tempo feliz) é que a grande maioria dos que estavam lá eram de outros estados...
Vieram pessoas do Maranhão, Piauí, Rondônia, Roraima, Rio de Janeiro, São Paulo.. gente do Sul.. de Goiânia.. e vários outros estados... o pessoal de fora se mobilizando...
E a galera de dentro de Brasília não fez presença... :(

Acho que a galera não tá antenada, não tá ligada no que tá acontecendo...
Gente a coisa é séria... existe uma luta travada...
Mas haverá uma outra oportunidade pra quem ainda não foi... no dia que a votação da lei entrar em pauta haverá uma nova mobilização... espero que dessa vez os crentes de Brasília acordem e se mobilizem... por que dos outros estados.. Eles já estão suficientemente preocupados para vir lutar...
Não esquecendo que nossa luta não é contra homens, mas contra principados e potestades... você que não pode mobilizar-se, pode sim lutar em oração, assim estaremos todos unidos em um só propósito.

Como disse nosso amigo aí em cima, "Pegue as suas armas e prepare-se."

Leitura Diária



Hoje estamos começando mais uma sessão aqui no blog. Chama-se Leitura Diária, e visa ajudar aqueles que nunca leram a Bíblia, nem têm tempo pra isso. Então, como o próprio nome diz, todos os dias, serão postados aqui dois versículos da Bíblia, começando por Mateus. Você pode até pensar que é pouco, mas quem é que não tem tempo pra ler dois versículos da Bíblia por dia?

"Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.
Abraão gerou a Isaque; Isaque, a Jacó; Jacó, a Judá e a seus irmãos;"

Mateus 1: 1-2

Bom dia. =)

Uma carta vinda do inferno

E se você tivesse um amigo que morreu sem conhecer Jesus como seu Salvador? E se ele, ou ela, fosse parar no inferno? E se um dia você recebesse uma carta dele? Uma carta do inferno, uma carta do seu amigo nas chamas do tormento eterno.
Não se preocupe, o vídeo não dá susto nem nada.
Mas é de extrema importância para que você reflita.


Bom dia.

É HOJE! 25.06! EU VOU ESTAR LÁ... E VC?




Chega de termos crentes dentros das igrejas esquentando bancos.. e deixando que menorias acabem até mesmo com o nosso direito de exercer o que acreditamos.!

Vamos parar de aceitar tudo que está acontecendo no nosso país!


Acredito na liberdade de expressão e consciência, não tem lógica uma lei que reprima a minha opinião, também sou cidadã, e da mesma forma que os homossexuais tem direito de sua liberdade de expressão, eu também tenho direito da minha. Não tem coerência meus valores familiares e morais serem banidos por uma lei, não tem lógica o dinheiro dos meus impostos poderem ser gastos em eventos que promovam o homossexualismo. Sou a favor da moralidade de sociedade. A favor da família. Ela sim é base para sociedade.

Não Pare


Sabe aqueles dias em que acordarmos, levantamos e o brilho do sol parece tímido?

Sabe aquele sentimento de coragem que achávamos que nunca iríamos perder, mas de repente some?

Pois é...!!

Perdemos o desejo de lutar, mesmo sabendo que é necessário, pois constantemente temos de enfrentar gigantes como, problemas na família, desemprego, falta de amigos, falta de dinheiro, doenças e até mesmo crises que aparecem do nada e que acabam nos afligindo.

E aí eu pergunto: onde está a nossa fé?

Ás vezes parece tão difícil pôr em ação essa confiança que devemos ter diante dos obstáculos. E aí pensamos ou dizemos: “Ah... somos humanos! É natural agir com descrença diante de tudo. Mais natural ainda diante dos problemas! Afinal, não somos de ferro”. E desta forma, seguimos rumo à insensibilidade diante de tantos problemas.

Então gostaria de chamar a nossa atenção para algo que é verdadeiro e que infelizmente tem atingido muitos. O inimigo das nossas almas trabalha incansavelmente para nos abater, nos abalar. E para tal, utiliza-se de uma arma poderosíssima: O desânimo. Este desânimo nos afasta de tudo e de todos. E o que é pior, nos afasta de Deus, pois quando nos desanimamos, perdemos o precioso desejo de congregar, de estar em comunhão, de lutar e de não desistir. E infelizmente, tudo isso nos derruba.

Mas gostaria de relembrar aquele famoso acontecimento bíblico em que Davi foi colocado diante do gigante Golias para lutar em favor do povo de Israel e não tinha a menor possibilidade de vencer. Diz a Bíblia que Davi era de gentil aparência. Mas isso não foi motivo para Davi desistir de lutar, sabe por quê? Porque ele iria enfrentar aquele gigante no nome do Deus dos exércitos. E o resultado todos nós conhecemos: o triunfo de Davi perante Golias. Glória a Deus! Davi confiou no poder de Deus e triunfou. E nós? Em quem temos crido?

O grande segredo é confiar neste Deus que tem um grande zelo por seus filhos. O que seria de nós se não fosse o Senhor? Confie em Deus a ponto de declarar que é destemido(a) até mesmo no vale da sombra da morte. Sabe o que isso quer dizer? Quer dizer que devemos exercitar a fé que tantas vezes só declaramos ter. É praticá-la nos momentos mais difíceis. Sim! Nas situações impossíveis.

E como podemos alcançar tal confiança? Temos alguma ferramenta para isto?

Amados, felizmente nós temos. Graças a Deus! O que às vezes nos falta é uma única ação: A atitude de orar. Ela é a única maneira de mantermos contato com Deus. É a única maneira de falarmos com Ele. Deus tem inúmeras formas de falar conosco, mas nós só temos esta maneira de nos comunicarmos com Ele. Não existe outra forma. Jesus quando homem orava sem cessar. É verdade! Ele passava uma noite interia falando com Deus Pai. E se temos que andar como Ele andou, temos que imitar Suas atitudes.

Jovens, a oração é arma mais poderosa que temos para enfrentar os nossos inimigos. E com o desânimo não é diferente. Apresente a Deus suas fraquezas, suas ansiedades. Torne a oração uma prática constante. Agindo assim, nós nos fortalecemos e a confiança logo se manifesta. Aproveite também para meditar na Palavra de Deus, pois ela nos renova, nos encoraja, restaura as nossas forças. Esta também é uma fortíssima ferramenta para vencermos os nossos grandes adversários.

E por fim, não dê ouvidos àqueles que tentam frustrar os seus planos. Confie somente em Deus.

Faça como Neemias. Ele tinha um firme propósito de reconstruir os muros de Jerusalém, mas no meio do caminho apareceram alguns inimigos para desanimá-lo, porém ele não deu ouvido a nenhum deles e prosseguiu seguro neste propósito.

Faça como o povo de Israel diante do mar. Marche! Não pare! Pois, sem dúvida, Deus vai agir por você!

Deus te abençoe!

Resumão - Debate do dia 23/06/08

Tem gente que fica assim no debate... =D

Chega mais uma Segunda-feira(pra alegria de alguns, e tristeza de muuuitos...) e, chega mais um debate dos jovens. Só corrigindo o que eu disse aqui anteriormente, o debate começa às 20:00, e não às 19:00.

Mas, continuando... O tema do debate de ontem foi muito bom: "Namoro". Eu ia dizer "Namoro Evangélico", mas o tema foi abordado por um monte de perspectivas diferentes, incluindo o namoro mundano, Bíblia, homossexualismo, casamento, velhinhos(=D)... e por aí vai!

O tema parecia inesgotável. Puxava-se o assunto pra um lado, pra outro, e pra outro, e pra outro, e pra outro... Muito foi falado sobre as conseqüências que um namoro impensado pode trazer para a vida de uma pessoa. Coincidência ou não, hoje fiquei de cara, pois ouvi uma mulher dizendo que morava com o "marido" há 17 anos, e eles nunca haviam casado porque ele não queria. Hoje, ele quer isso mais do que tudo, e ela que não quer, pois não gosta dele. Fiquei pensando em como deve ser passar tanto tempo ao lado de uma pessoa que você um dia descobre que não gosta!

Mas também foi comentado o lado bom da história. Aqueles que oram antes de namorar, aqueles que esperam que o Senhor mostre a pessoa certa, aqueles que são companheiros um do outro... Bom, como eu já disse, o tema era inesgotável. O número de pessoas aumentou também. E, pra variar, só encerramos o debate porque senão iríamos ficar presos dentro da igreja, porque as horas passaram muuuuuito rápido.

Segunda-Feira tem mais.
E quanto à mim, podemos dizer que a partir de hoje eu quero ser um velhinho feliz. Bom dia! =)

Eu

Sem tempo pra sentar e escrever...
Textinho bonitinho que eu achei pela internê da vida...


Depende de Mim

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia-noite.
É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo, ou agradecer às águas por lavarem a poluição.
Posso ficar triste por não ter dinheiro, ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício!
Posso reclamar sobre minha saúde, ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria, ou posso ser grato por ter nascido!
Posso reclamar por ter que ir trabalhar, ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com as tarefas da casa, ou agradecer ao Criador do Universo por ter um teto para morar!
Posso lamentar decepções com amigos, ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades!
Se as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar!

O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.

E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma ao que eu quero ser. Tudo o que eu vou me tornar depende de Deus. Mas grande parte disso depende de mim!




"Eu acho fascinante como algumas pessoas conseguem planejar suas férias com mais empenho do que planejam suas vidas. Talvez seja porque fugir é mais fácil do que mudar."
(Jim Rohn)

Bom dia, povo. =)

Alguém tá soprando velinhas hoje...

Hoje é o niver da JECINALVA!!!


êêÊÊÊÊÊêÊêêÊÊêêÊêêêêÊÊÊêê


\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/


QUE DEUS TE ABENÇOE MUITÍSSIMO, AMPLIE AS TUAS TENDAS, QUE A MÃO DO SENHOR SEJA CONTIGO E QUE O MAL NUNCA TE AFLIJA.
(I cron. 4: 9 e 10)

AMÉM?
PARABÉNS!



BEJIM, TE AMAMOS VIU?

OBS: A Jecinalva pegou o centésimo post do blog!!!!!! Na mosca!!!! O_o

Imagina que tem um título aqui...

Sem muito tempo pra postar. Perdão, é só provisóriamente.



Quando você vê uma cena como a abaixo, você nunca para pra pensar como ela foi criada? E já parou pra pensar se o Criador dela pode estar olhando pra você nesse momento com o mesmo sorriso que você tem no rosto sempre que olha pra uma paisagem tão linda?

Sei que pode parecer viagem, mas eu imagino o céu(o reino de Deus, literalmente falando) com esses fachos de luz saindo da sala do trono a todo momento e iluminando tudo.

Você não?





Boa tarde. =)

Resumão - Debate 16/06/08

Não, o debate não foi como esse da foto. Mas foi quase...

Segunda-Feira, à noite. Este que vos fala chegava, às pressas, do trabalho, indo em direção à igreja, para não perder o debate que logo logo estrearia. Na verdade, já tinha estreado, pois eu tava atrasado. ¬¬

Na companhia do meu irmão(Oi, Nétô! o/) e do meu querido primo Maycon(a probabilidade de você não conhecê-lo é grande...), logo chegamos na sala do debate, que já contava com algumas ilustres presenças.

Sentamos, oramos, e logo começamos com o primeiro(e polêmico) tema: Aborto. As opiniões eram dadas a todo momento por uns, enquanto outros apenas escutavam e analisavam o que estava sendo dito, mas uma coisa era certa: o tema foi abordado de maneira bem abrangente. Até quem tava quieto começou a falar, e pasme: Foram contadas coisas absurdas, vista no nosso próprio dia-a-dia.

O tema era apenas o primeiro, mas com a inesgotável fonte de atribuições, foi tomando proporções cada vez maiores, até chegar ao ponto de... ficar até o final. Sim. Aborto foi o primeiro e único tema do primeiro debate dos jovens, mas foi amplamente discutido e analisado. Quem estava presente se maravilhou com algumas histórias, se horrorizou com outras, mas a opinião central sobre o tema se manteve firme e unânime.

Não posso deixar de comentar os momentos de ira de meu amado(cof, cof, cof) irmão, em que parecia que ia me dar porrada, por visível "inconformação" com os fatos por mim relatados.(Tô falando bonito hoje... =D )

Realmente foi uma pena que tenha durado pouco tempo, pois quando vimos, já havia passado a hora de encerrar. Oramos mais uma vez, e depois nos despedimos do lado de fora da igreja.

Do ponto de vista prático, o primeiro debate dos jovens foi edificante e informativo. A participação de todos foi essencial, e estima-se termos muitos vindo por aí, com temas também polêmicos e interessantes. Para o próximo, ficou escolhido o tema "Namoro". Se você quiser participar, basta comparecer na igreja, na próxima segunda-feira, por volta de 19 horas, e procurar a liderança da mocidade.(Mais conhecidos como Robledo e Jecinalva...)

Em resumo: Foi uma coisa muito interessante e que poderia se repetir eternamente. E com a Bíblia junto.

Boa tarde. =)

Gerações




Sabe, tenho que confessar algo para vocês...
Eu realmente achava que a nossa geração era a geração que mais amava ao Senhor. Quanta informação acumulada! Tantos livros, palestras, ministrações, congressos, DVDs, CDs, hinos, cantores, bandas! Quantas revelações da Palavra que nos trazem a um nível altíssimo de adoração, amor e conhecimento da vontade do Senhor. Um nível de intimidade grande, um nível de entrega enorme!
Eu realmente pensava que a nossa geração era a geração que mais amava, justamente por mais conhecer.

Volte e leia minha ultima frase novamente. Percebeu uma palavra que faz toda a diferença? “Pensava.”

Eu não esperava por isso. Quer saber o que me fez mudar de idéia? Leia a seguinte declaração, escrita por homens de Deus:

“Os deveres requeridos pelo Primeiro Mandamento são conhecer e reconhecer Deus como o único Deus verdadeiro e nosso Deus; adorá-Lo e glorificá-Lo, nele pensar e meditar continuamente, dele lembrar-se, estimando-O, honrando-O, adorando-O, escolhendo-O, amando-O, desejando-O, temendo-O, nele crendo, confiando, esperando, deleitando-nos, regozijando-nos, por Ele sendo zelosos, entregando-Lhe todo louvor e graças, prestando-Lhe toda a obediência e submissão; sendo cuidadosos para em tudo agradar-Lhe, quebrantando-se quando em algo Ele for ofendido e caminhando humildemente com Ele.”

Lindo, não é? Mais do que lindo, é A verdade pura e simples. O que me espantou mais do que a beleza e a verdade descritas, foi a ÉPOCA! Sabe quando essa declaração foi escrita? Em 1646! Isso mesmo! Exatos 362 anos atrás!!
Sem DVDs! Nem CDs! Nada de microfones, nem congressos enormes, sem programas de rádio, sem TV! MP3? Esquece. Blog? Não!
Nada de internet, muito menos Google. Nada hoje que facilita o nosso conhecimento existia naquela época. Por isso, com certeza nossa geração conhece mais de Deus, não é?!

Será?
Como eles conheciam tanto de Deus, a ponto de amá-lo tanto assim? Percebeu onde estou querendo chegar?
Eles tinham o principal. A FÉ! Eles CRIAM!!
Misture uma FÉ AUTENTICA, com o verdadeiro conhecimento: A Palavra de Deus! Somando o trabalho magnífico do Espirito Santo, e o Amor igualmente Santo de Deus. E aí está!
O trabalho é dEle. A obra é dEle. O responsável é Ele. O conhecimento não é nada, se não tiver fé, o direcionamento e a revelação de Deus.
Não se apóie no conhecimento. Não tome como sustentação os meios de comunicação, nem se esconda atrás das facilidades de hoje em dia. Nunca ache que por estar cercado de informação de Deus você já O tem! Não se contente em apenas saber, conhecer de Deus. Queira CONHECER DEUS! Se aproxime!
CREIA nEle! Busque Ele! Confie nEle! Tenha Fé. É isso que Ele quer.

Só isso.

Fé.

Memorize:
“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças.”
Marcos 12:30

Um abraço a todos, em Cristo.
Abração Robledo!
Até semana que vem.

Saudade...

Hoje eu acordei com saudade de Deus.

Logo cedo, imediatamente depois de acordar, tentei entender esse sentimento. Então percebi que não sabia muito bem o que realmente significava a palavra saudade. A primeira atitude foi olhar no dicionário para saber se ele me ajudaria. Dito e certo! Parte da minha angústia estava resolvida: agora sei o que significa sentir saudade. Os eruditos que compilaram o dicionário que tenho escreveram que saudade é um “sentimento mais ou menos melancólico de incompletude, ligado pela memória a situações de privação da presença de alguém ou de algo, de afastamento de um lugar ou de uma coisa, ou à ausência de certas experiências e determinados prazeres já vividos e considerados pela pessoa em causa como um bem desejável”. Agora tinha que resolver outra questão: não quero conviver com essa melancolia.
Imediatamente depois de ler essa definição comecei a puxar da memória algumas “situações de privação da presença de alguém...”. DAquele alguém de quem estou sentindo saudades. Também pensei no “afastamento de um lugar...”. Daquele lugar em que Ele está e eu devo estar junto. Senti saudade “...de certas experiências e determinados prazeres já vividos e considerados pela pessoa em causa como um bem desejável”. Experiências e prazeres que só a presença dEle pode proporcionar. E, à medida que esses pensamentos foram se apoderando da minha alma, fui levado a concluir, de modo incontestável, que sou parecido com aquele animal descrito pelo salmista: “Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus.” (Salmo 42:1 – NVI).
O salmista estava familiarizado com esse animal e devia conhecê-lo muito bem. Provavelmente tinha ouvido seus gritos de ansiedade por água. Quem sabe algumas vezes o próprio salmista ajudou algum animal desse a encontrar água. E também, muito provavelmente, o salmista seguiu esse animal em busca de água. O fato é que o salmista estava se sentindo como a corça (ou cervo). A intensidade do sofrimento do salmista, a percepção da saudade de Deus era tão grande que o salmista teve que buscar na natureza algo para se expressar. O desejo do salmista era tão visceral, tão urgente, tão imediato que só a cena de um animal agonizando de sede servia para externar sua ânsia.
Será que nos sentimos assim com freqüência? Será que nossos sentimentos por Deus podem ser expressos da mesma forma? Temos consciência que precisamos de Deus diariamente, assim como precisamos da água para nos manter vivos? Temos nos alimentado de Deus diariamente? Ainda temos força para expressar nossa necessidade de Deus? Do que temos nos alimentado?
O salmista, nesse momento de saudade de Deus, afirma que tem se alimentado das suas próprias lágrimas (v. 3). Ora, uma pessoa que perambula pelo deserto em busca de água, jamais poderá se saciar com algumas lágrimas! Se a necessidade dele foi comparada a “águas correntes”, como ele se manteria vivo com suas próprias lágrimas? E o pior de tudo, as lágrimas são salgadas e isso aumentaria ainda mais a sede!!!
A comparação é perfeita. Um animal imponente, forte e garboso está sucumbindo e gritando, pedindo correntes de água para matar a sua sede. O cervo, acostumado a viver em regiões onde a água pode faltar, está num local que ele esperava encontrar água, mas ela não está lá. O salmista olha para si, percebe sua fragilidade, sabe que necessita de água em abundância. Depois de passar dias se alimentando de suas próprias lágrimas e ainda sentindo sede, vê suas esperanças morrerem. Ambos, homem e cervo, no último estertor de vida, clamam por água, por muita água, correntes de água, água em abundância.
Queridos, não nos basta um copo da presença de Deus diariamente. Não conseguiremos viver longe da Sua presença. Não nos restará vida em nós mesmos se formos negligentes na busca da comunhão com Ele. Se estivermos longe da Sua fonte, nossa alma morrerá à míngua, sedenta, árida. Ele não está longe, pelo contrário, está perto e nos incentiva a buscá-lO enquanto é possível achá-lO (Isaías 55:6). Nossa necessidade não é pequena. Nossos pecados nos afastam de Deus e por causa deles carecemos da Sua glória (Romanos 3:23). Ou buscamos a Deus todos os dias, com toda diligência, com amor e intenso desejo, ou morremos sem Ele eternamente.

Marcos David Muhlpointner
Texto extraído do site www.provoice.com.br

Post Inútil



Ou nem tanto assim... =D

Olha que interessante: Entre no google, digite minhamocidade e aperte o botão Estou com sorte.

Veja o resultado com seus próprios olhos.

Já estou avisando que não é láááááá a descoberta do Brasil, mas é muuuuuuuuuuito legal! =D

Tenha um bom dia!

O que dirige a sua vida?





Só DEUS pode preencher o vazio que existe dentro de você. Enquanto você não perceber isso, a vida não vai fazer sentido.

"A verdadeira proteção [a verdadeira paz], só pode ser achada naquilo que nunca poderão tomar de você - seu relacionamento com Deus." (Rick Warren)

Fidelidade acima de tudo



"Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; Ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste."
Daniel 3:17,18


Como vale a pena ser fiel a este Deus Poderoso!


Eita Deus Maravilhoso!



Leões




Senhor? Meu Deus, eu queria que o Senhor me tirasse uma dúvida...
Nesses dias eu fiquei pensando seriamente sobre uma coisinha que me chamou a atenção em Tua Palavra:

Leões.

Fiquei pensando e imaginando os nossos irmãos da época da igreja primitiva, em Roma. Deus, o Senhor viu aquilo! Eles eram jogados, em pleno coliseu, para serem devorados por essas feras assassinas! Eles morreram sendo fiéis, tudo bem, afinal, isso que importa... E, assim, com todo respeito... Mas não podia ser diferente? Não podia ser de outro modo? Sabe, algo pra mostrar o seu poder para todos eles! Eu tenho uma sugestão!

Se lembra de Daniel? E do jeito que o Senhor milagrosamente o livrou das garras dos leões? Aquilo foi lindo! Aqui vai minha sugestão.
O Senhor podia ter feito a mesma coisa no coliseu! Imagina se, no meio do coliseu lotado, todos aqueles leões ficassem paradinhos, quietinhos, mansinhos! Os cristãos poderiam ir até lá fazer um cafuné! Há, ia ser demais! Todos iam ficar de boca aberta, sem reação! Imagina a cara de toda a Roma: “Ahn? Como assim?” Seria espetacular! Foi ou não foi uma boa idéia?

Se bem que... É... O rei Nabucodonosor viu o livramento de Daniel. Viu o Seu Poder! Te glorificou e tudo... Mas não se converteu! Nem um pingo! Logo em seguida fez uma estátua de ouro dele mesmo!
Em Roma, quanto mais cristãos eram caçados, humilhados e mortos, mais a Sua igreja crescia! Isso não faz sentido... Como pode? Por quê?

Espera... Deixa eu pensar um pouco.
Imagino um espectador em Roma. No inicio, quando o espetáculo começava, risadas, humilhação, desprezo. Logo em seguida, com tamanha dedicação e entrega, vinha o espanto, a surpresa. Perguntas vinham à sua mente. “O que é isso? Por que eles não reagem? Por que sofrem tanto e, mesmo assim, glorificam, cantam hinos, agradecem ao seu Deus? Como pode? Afinal, que Deus é esse?
Eu? Morrendo assim pelos meus deuses? De jeito nenhum! Quem é esse Jesus? Afinal de contas, QUE AMOR É ESSE???? COMO PODEM AMAR TANTO???”

(Silencio)... Entendi...O Amor. Por isso a Sua igreja crescia tanto!
Milagres espantam! Milagres dão medo! Mas milagres não convertem. Milagres não trazem pessoas ao arrependimento. Milagres não quebrantam os corações. O Amor, o Seu Amor, sim. Só Ele tem esse poder! E era esse o Teu querer. Corações contritos, desejosos de Tí, corações constrangidos com tamanho Amor. É isso o que o Senhor mais quer...
O maior milagre do mundo é um coração contrito.

Perdão Senhor... Esquece minha sugestão...
Acho que falei besteira...


Memorize:
“Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.”
Romanos 8: 36 e 37


Um abraço a todos, em Cristo.
Até semana que vem.

Experiência...


Olá, meus jovens!

A Paz de Cristo!


Gostaria de dividir com vocês algo que experimentei hoje.

Confesso que não foi algo dos mais agradáveis, mas eu agradeço a Deus todos os dias por Ele estar me fortalecendo e me direcionando. Digo isto porque se não fosse a presença do Senhor no meu dia-a-dia, não sei não! Seria impossível seguir em frente.


Então vamos lá!

houve um dia desta semana em que eu cheguei mais cedo no trabalho e aproveitei para estudar a lição da Escola Dominical. Então me dirigi a uma sala. Só que esta sala não é totalmente isolada, totalmente destinada para estudo. Algumas pessoas entram e saem com freqüência. Dessa forma, algumas pessoas entraram e fizeram as seguinte perguntas: “Tá estudando pra concurso? Pra qual concurso você está estudando?” E numa dessas, entrou um colega meu e teve a mesma atitude dos demais. Achou que eu estava estudando pra concurso. E com um tom de admiração, sorriu e disse: “hoje vai chover! Você está estudando!”. E eu disse a ele que não estava estudando para tal fim. Estava lendo a Bíblia. E acho que isso o deixou um pouco desapontado. Ele me fez esta pergunta porque já me viu algumas vezes indo para esta sala para estudar para concurso.


E para a minha surpresa, no outro dia, estávamos todos no trabalho e este mesmo colega disse a outros colegas presentes, que estava sentindo vergonha por mim, pois em vez de eu estar estudando pra concurso, estava estudando as lições da igreja. E a minha reação foi somente perguntar meio irritado a ele se eu não poderia fazer o que estava fazendo. E me calei. Confesso que me veio na mente algo como: “Como gostaria que Deus envergonhasse todos estes que zombam de mim! Como gostaria que Deus mostrasse aos meus colegas que existe algo mais importante a ser alcançado!”. Talvez você esteja se perguntando por que eu não usei este momento pra falar de Cristo aos meus colegas. Aproveitar para mostrar a eles que de fato existe algo mais importante, algo que devemos priorizar. Mas quero dizer que já fiz isso, e de tempo em tempo, faço. Só que são pessoas que zombam e que não nos dão ouvido. Confesso que peço a Deus sabedoria para levar Sua Palavra a essas pessoas. Mas naquele momento, preferi não me manifestar, até porque fiquei irritado.


Quero chamar a atenção para o fato de que algumas pessoas não querem sequer se lembrar de Deus. Pelo contrário. Zombam de Sua Palavra. Julgam-se auto-suficientes porque ocupam um bom cargo na empresa em que trabalha, porque têm vários títulos acadêmicos.

Não estou dizendo que é errado se dedicar aos estudos para alcançar um cargo público, ou algo parecido. De jeito nenhum! Isso não é errado. Jovem, estude! Trabalhe! Mas faça tudo para a glória de Deus. Nunca deixe de se perguntar se o que você está fazendo honra ou não a Cristo.


Hoje podemos ficar horas a fio estudando, trabalhando, mas não podemos tirar meia hora diária para meditar na Palavra. É um absurdo! Meditemos em Lucas 21.34 que diz: “E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. “ Isto é: Não deixemos que os cuidados com esta vida nos enfadem, nos sufoquem a ponto de esquecermos de nos dedicar à obra de Deus e sermos pegos de surpresa no grande dia do Senhor.


Portanto, continuemos realizando o trabalho que o Senhor colocou em nossas mãos, pois este trabalho, sem dúvida, não é vão, sem valor. Deus nos recompensará.

E não nos abatamos diante dos obstáculos, dos escárnios, pois no tempo oportuno o Senhor nos exaltará.



Deus vos abençoe!!

Pense em algo motivador.

Uma imagem vale mais do que mil palavras.



Boa tarde.

Mito ou verdade?


Concursos: é mais difícil passar hoje do que antigamente?

Ao longo das três últimas décadas, a concorrência pesada e salários baixos oferecidos pelo mercado de trabalho brasileiro têm despertado interesse dos profissionais por uma vaga no funcionalismo público. Entre os benefícios - que já eram atrativos nos anos 80 - estão estabilidade, boa remuneração e regime especial de aposentadoria. Com tanta gente querendo trabalhar para o Estado, conseguir a aprovação é um desafio ainda mais difícil do que antigamente.

Quando Eduardo da Gama resolveu, aos 18 anos, ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF), ele não viu necessidade de matricular-se em um cursinho preparatório para enfrentar a concorrência de três mil candidatos para 100 vagas. "Na verdade, eu comprei uma apostila e estudei sozinho em casa por seis meses. Foi uma rotina de estudos intensa, mas bem mais suave que a enfrentada pelos candidatos de hoje", compara.

À época, Eduardo trabalhava no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mas viu no STF uma possibilidade de ascensão profissional. Para ser aprovado no concurso de 1977 - a posse viria logo no começo do ano seguinte graças à boa colocação -, ele contou com os livros da biblioteca de casa e com as dicas do pai, funcionário de carreira do Supremo Tribunal Militar (STM).

Cristina Carneiro de Moura se tornaria colega de Eduardo no STF 32 anos depois, período suficiente para dificultar, e muito, a aprovação. Recém-formada em Direito, ela resolveu dedicar-se exclusivamente aos estudos para uma vaga no funcionalismo. Após um ano de uma rotina exaustiva de estudos, ela conseguiu a aprovação. "Eu só comecei a pensar em concursos depois de colar grau, mas a faculdade bem feita e na área foi fundamental para ser aprovada tão rapidamente", avalia.

Para ela, que agora se prepara para ingressar na magistratura, houve um aumento na obsessão e na paranóia por concursos, principalmente por causa da concorrência maior. Mas a candidata não desanima. "Quem está tentando um concurso tem de se ver como seu único rival. O mais importante é estar seguro de uma preparação sólida, porque daí o resultado dos outros não vai fazer diferença", observa.

Funcionário do Tribunal de Contas da União (TCU) desde 1987, Olímpio José Ferreira reconhece que seu ingresso foi "mais suave" do que o das pessoas que estão estudando para o concurso de 120 vagas de analista, com inscrições ainda abertas. Sem cursinho, ele contou basicamente com os conhecimentos da graduação em economia, somados aos estudos por conta própria para assumir o cargo de analista.

Contudo, ele afasta a idéia de que os candidatos de hoje são melhores que os dos anos 80. "O que acontece é que as seleções estão mais exigentes com os conteúdos, tanto em extensão quanto em profundidade. Nossa preparação era menor porque a necessidade também era, mas a concorrência também assustava", compara ao lembrar foi aprovado em seleção que teve 35 mil inscritos.

Concorrência

O professor Kleber Silva, que leciona Direito Constitucional e Administrativo no Instituto Processus, acredita que a principal mudança que repercutiu na dificuldade foi a profissionalização dos estudantes. "Antes era muito raro alguém largar tudo para se dedicar aos estudos, mas hoje, cada vez mais gente aposta todas as fichas nos concursos", afirma.

"A tendência é que a dificuldade continue aumentando, mas não no ritmo sentido nos anos 90", analisa Roberto Vasconcelos, professor de matemática e raciocínio lógico do OBCursos. Contudo, ele garante que quem ainda não começou a se preparar não deve ter receio de começar do zero. "A melhor alternativa é escolher uma área prioritária, com base nas afinidades e ambições pessoais, e estudar com afinco e disciplina, sem preocupar-se em demasia com o que os concorrentes estão fazendo", aconselha.

Fonte: Correioweb (Concursos)
www.correioweb.com.br

Mentira: Um mal necessário

Calma, este blog continua do lado certo da força!



Eu escolhi esse tema de propósito, pois já ouvi essas palavras saírem da boca de muitos crentes. Eu poderia falar o que todo mundo sabe: Que mentira é errado, que os mentirosos não herdarão o reino de Deus, e tudo o mais que todo mundo já sabe, mas... prefiro contar uma historinha que aconteceu comigo há um tempo atrás...



Certa vez, no meu antigo trabalho, eu encontrei um pen-drive(dispositivo portátil para armazenamento de dados, para os mais leigos... ¬¬) que esqueceram conectado num computador. Como eu era responsável pelo setor de achados e perdidos da faculdade, eu o levei e guardei na caixa certa, onde ficaria até que o dono viesse buscar.



Pois bem. A dona veio. Perguntou sobre o pen-drive, e descreveu o mesmo lugar onde eu o achei. Sem falar nada, abaixei pra pegar a caixa onde estava o pen-drive, feliz da vida. Minha alegria não durou muito, pois quando eu abri a caixa, ele não estava mais lá. Sumiu. Desapareceu. Escafedeu-se.



Sabe quando você pensa mil coisas num só segundo? Fiquei pensando comigo mesmo: "E agora? Eu conto a verdade? Minto? Porque se eu contar a verdade, vou ter que pagar um novo pra ela... Por outro lado, uma mentirinha agora iria ajudar todo mundo, porque ela já perdeu mesmo, e eu não vou precisar gastar um dinheiro que eu nem tenho!"



Fiquei pensativo, e a garota esperando. Então eu disse:



- Não foi encontrado nenhum pen-drive. Quem sabe se você voltar depois, alguém que tenha encontrado traga ele pra cá...



-Tudo bem. - Disse ela, indo embora - Amanhã eu volto então.



Minha consciência ficou me matando. Foi uma mentirinha besta, me salvou de gastar dinheiro, mas e o peso na consciência? Você pode pensar que não foi nada demais... Mas vamos continuar a história:



Fiquei um tempo pensando naquilo, mas depois esqueci. No dia seguinte, ela veio de novo. Enquanto ela se aproximava, naquela eternidade que separava a gente, eu sentia aquele "incômodo", sabe? O Espírito Santo te dizendo pra fazer o que é certo, e não o que é mais fácil...



- E aí? Alguém deixou ele aqui?



Pensei por instantes, e depois soltei:



- Não. Acho que já era...



Muito bom. Ela iria embora e minha consciência ia doer, mas logo iria passar. Aí ela completou.



- Eu não desisto fácil. Amanhã eu volto aqui.



Parecia que era uma tortura. Ela tava fazendo de propósito só pra me deixar mal, não é possível. De noite orei ao Senhor e pedi uma direção a tomar, e adivinha? Ele ficou em silêncio. Sabe porque? Porque eu já sabia a resposta, e Ele já sabia das minhas intenções.



Calma, que a novela já tá acabando...



Dia seguinte ela apareceu de novo:



- E aí? Alguém deixou o pen-drive aqui?



De novo fiquei pensando mil coisas em um segundo. Já tava ficando bom nisso... Eu ia mentir de novo? Pensei, pensei, pensei, e ela ali, esperando minha resposta. Foi então que eu decidi, e falei em pensamento:



"Senhor, eu sei que o Senhor quer que eu fale a verdade. Então me ajuda, porque isso vai trazer consequências pra mim. E eu ando sem dinheiro até pra mim, o que dizer então de pagar pra outros..."



Então falei:



- Olha, vou ser sincero com você: Eu encontrei seu pen-drive no primeiro dia que você veio aqui. Guardei ele aqui, mas ele sumiu. Não se preocupa, eu vou te pagar outro, pois sou eu o responsável por essa sessão. Não falei antes porque... - Não completei minha frase.



O pen-drive dela era muuuuuuuuito caro... A marca e capacidade eram meio fortinhas, sabe?



Ela ficou olhando pra minha cara, com cara de espanto. Eu só fechei o olho esperando ela falar o número de cifrões que eu teria que arrancar do meu couro... aí ela lançou:



- Olha aqui, aquele pen-drive custou muito caro! E quer saber? Eu tou morrendo de raiva por ter perdido ele, mas só porque você foi sincero e honesto comigo, eu vou deixar como está.



- O quê? - Arregalei os olhos, espantado.



- Não precisa me pagar. Gostei da sua atitude. Fica tranquilo. Só toma cuidado da próxima vez...



- Ok. Pode deixar! - Nem acreditei quando ela começou a ir embora. Ajoelhei e agradeci ao Senhor por ter me ajudado. Eu falei a verdade mesmo correndo o risco de ser prejudicado, e o Senhor me honrou!



Fim da historinha. Eu poderia dar os velhos sermões de novo, mas vou só dar um conselho: Não existe essa história de que mentira é um mal necessário, que uma mentirinha não dá em nada, não faz mal nenhum... Ela faz mal sim, e é pra sua alma, pro seu coração e pra sua SALVAÇÃO, meu querido.



Experimenta fazer como o rapaz da história(eu! =D), e confia nos resultados. Mesmo que você tenha que pagar pela verdade, o Senhor vai te coroar, meu irmão.



Um abraço!



Bom dia. =)