A maior prisão é a mente!

pense nisso! =)

Leitura Diária

"Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus."

Mateus 5:5-8

Tenha um bom dia. =)

A cura para a hipocrisia

  Segundo Bill Hall, três homens rebelam-se contra a hipocrisia, mas diferem grandemente em suas reações.
 O primeiro se volta para o total abandono moral. Ele se endurece à vista das lágrimas de sua família quando parte para fazer o que quer. Sua justificativa para sua conduta vergonhosa: - Pelo menos não sou hipócrita!.
 O segundo homem vai a um extremo oposto. Ele está cheio das fraquezas e hipocrisia que vê em todos os lugares, e não quer ser como tais pessoas. Ele se tornará um cristão e desde o começo “ele vai vivê-lo”. Ele será um exemplo do que um cristão realmente deveria ser. Para ele, a cura para a hipocrisia é a perfeição.
 O terceiro homem quer evitar a hipocrisia em sua vida, mas ao mesmo tempo, tem um profundo senso de sua própria imperfeição. Por isso ele não se dá ares de infalibilidade, mas parte para ser genuíno. Sua autenticidade logo se torna visível para os outros. Ele não declara sua perfeição, mas luta pela perfeição. Quando vai para o seu trabalho, ele não declara sua perfeição entre seus companheiros de trabalho, mas eles sabem que ele tentará dar oito horas de trabalho por oito horas de pagamento; que ele é confiável; que ele é puro no falar e no viver; e que se ele cair em tentação pelas pressões à sua volta para pecar, ele humildemente pedirá desculpas às pessoas ofendidas.
Este é o mesmo no lar. Sua família respeita-o porque ele é genuíno e não declara ter força e bondade além da realidade. Sua família vê suas faltas, mas uma qualidade que lhe permite manter o respeito deles é sua capacidade de dizer, “Desculpe”. Em todas as áreas de sua vida ele anda humildemente diante de Deus e de seus companheiros.
 Dos três, o terceiro homem encontrou a verdadeira cura para a hipocrisia.
 O primeiro homem, se não se arrepender, um dia será um mísero infeliz, sua vida completamente destruída. O segundo homem está a caminho da desilusão. Suas metas são irreais, sua perspectiva é totalmente errada. Mas o terceiro homem, o homem que “anda humildemente com Deus” e é totalmente livre de malícia é verdadeiramente um homem abençoado. Ele é na vida e na atitude o que Deus deseja que ele seja, e vive na esperança do céu.


Definitavemente não é fácil viver sempre acertando. Mas Deus pode transformar erros em acertos. Desde que eu saiba ouvir.
 Você sabe?

Bíblia poderá ser considerada imprópria para menores

17 de Maio de 2007 às 19:23:45
As autoridades de Hong Kong receberam 208 pedidos para que a Bíblia seja classificada como “publicação indecente”, após uma campanha na internet contra o livro sagrado, informou hoje o jornal “South China Morning Post”.
O site ” www.truthbible.net ” diz que a Bíblia está cheia de histórias e referências ao incesto, violação, canibalismo e violência, e, portanto, não é apto para menores de 18 anos.
Em conseqüência, o órgão responsável pelo setor de Entretenimento e Televisão vem recebendo solicitações da população para reclassificar o livro.
Se os protestos forem atendidos, as cópias da Bíblia teriam que ser vendidas com um aviso, envelopadas e lacradas, já que seu texto seria considerado apto exclusivamente para maiores de 18 anos.
Fonte: Terra

Aff... Nem digo nada...

Leitura Diária

"Vendo Jesus  as multidões, subiu ao monte, e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos;
e ele passou a ensiná-los, dizendo:
Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados."

Mateus 5:1-4

Bom dia a todos. =)

Leitura Diária

"Passando adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco em companhia de seu pai, consertando as redes; e chamou-os.
Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram.
Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo.
E a sua fama correu por toda a Síria; trouxeram-lhe, então, todos os doentes, acometidos de várias enfermidades e tormentos: endemoninhados, lunáticos e paralíticos. E ele os curou.
E da Galiléia, Decápolis, Jerusalém, Judéia e dalém do Jordão numerosas multidões o seguiam."

Mateus 4: 21-25

Bom Terça, povo! =)

Nossa vigília


Olá, meus amados jovens!
A Paz de Cristo a todos!

Gostaria de agradecer a presença de todos que estiveram conosco orando, adorando e bendizendo o nome do nosso Deus na nossa vigília. Apesar do número reduzido, a presença de Deus foi impactante. Posso dizer que foi a nossa melhor vigília até agora. Também foi muito bom o momento em que contamos nossas experências com o Senhor Jesus. E espero que todos tenham refletido a respeito de um verdadeiro compromisso com Deus. E façamos mais: coloquemos em prática aqueles princípios para uma íntima comunhão com Ele. Continuem se colocando na presença de Deus sem medir esforços, pois Ele sempre tem algo a nos conceder quando nos dispomos a realizar a Sua obra incansavelmente. E tudo que fizermos, que seja para a glória de dEle. Amém?
Que Deus nos abençoe!

"
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." I Co 15.58

Abraço!!


Robledo Lins

Leitura Diária

"Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.
Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores.
E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram."

Mateus 4:17-20

Bom dia! =)

Segundo a Bíblia...


Como é que “o amor cobre multidão de pecados”?

No meio de várias instruções práticas, Pedro disse: “Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados” (1 Pedro 4:8).

Como é que o amor cobre os pecados? Outros textos esclarecem o sentido.

Na ausência do amor, pessoas de mentes carnais podem alimentar pensamentos errados e criar conflitos desnecessários. O amor, porém, não age de uma maneira que provoca os outros a pecarem. “O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões” (Provérbios 10:12). Paulo condenou como obras da carne os pecados de “discórdias, dissensões e facções” (Gálatas 5:20).

O sentido em que o amor cobre os pecados vai além da prevenção do pecado. A palavra “cobrir”, em outros versículos, claramente envolve o perdão. Davi disse: “Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo” (Salmo 32:1-2).

Quando alguém nos ofende e, depois, se mostra arrependido, devemos perdoar (veja o ensinamento de Jesus sobre o perdão em Mateus 18:21-35).

Mesmo quando nós não somos pessoalmente prejudicados pelo pecado do outro, ainda devemos amar de uma maneira que ajuda aquela pessoa alcançar o perdão dos seus pecados. Tiago explicou bem o nosso papel em ajudar o irmão que cai no pecado: “Meus irmãos, se algum entre vós se desviar da verdade, e alguém o converter, sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele e cobrirá multidão de pecados” (Tiago 5:19-20).

Jesus amou os pecadores tanto que ele ofereceu a solução para o pecado. Ele morreu na cruz e convidou todos a receberem o benefício daquele sacrifício por meio da fé obediente (Marcos 16:16; cf. Atos 2:38). Nós não podemos e não precisamos morrer como sacrifícios pelos pecados dos outros, mas ainda temos um papel na salvação dos pecadores – a pregação do evangelho que leva à salvação (Romanos 1:15-16; 2 Timóteo 2:2).

Tiago falou de converter o irmão que volta ao pecado. Pedro falou para Simão que ele precisava se arrepender e rogar ao Senhor, pedindo perdão (Atos 8:20-23). Paulo disse que devemos corrigir o irmão que tropeça, agindo com humildade para salvá-lo (Gálatas 6:1). Judas falou da compaixão que age com urgência, para arrebatar do fogo os contaminados (Judas 22-23).

O amor ajuda o pecador a receber o perdão de Deus, e assim cobre multidão de pecados.

por Dennis Allan

www.estudosdabiblia.net

Leitura Diária

"e, deixando Nazaré, foi morar em Cafarnaum, situada à beira-mar, nos confins de Zebulom  e Naftali;
para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías:
Terra de Zebulom, terra de Naftali, caminho do mar, além do Jordão, Galiléia dos gentios!
O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz."


Mateus 4:13-16

Bom dia! =)

Leitura Diária

"e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto.
Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram.
Ouvindo, porém, Jesus que João fora preso, retirou-se para a Galiléia;"

Mateus 4:9-12

Bom dia! =)

Encontrada a ARCA DE NOÉ sobre o Monte Ararate - Verdade?

Bem, os vídeos e as fotos parecem bem reais... eu particularmente acreditei...


Resposta do Pr. Silas à revista Veja no programa de TV


Resposta do Pr. Silas Malafaia referentes as últimas matérias publicadas pela revista Veja.

Leitura Diária

"Então, o diabo  o levou à Cidade  Santa, colocou-o sobre o pináculo  do templo
e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.
Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus.
Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles
e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares."

Mateus 4:5-8

Bom dia! =)

Documentário

Em sua grande maioria, nós cristãos cremos que o Senhor Jesus foi crucificado, morto, sepultado mas recussitou ao terceiro dia. Em seguida apareceu para seus discípulos e ascendeu ao céu, nos deixando a promessa de que viria um dia buscar sua Igreja.E nos deixou alguns sinais que precederiam a sua volta... Quando observássemos esses sinais, deveriamos ficar mais atentos ainda para a sua iminente vinda e ao arrebatamento. Buscanco na internet achei um documentário interessante.
Um documentário que mostra com detalhes os eventos finais que acontecerão antes da volta de nosso Senhor Jesus Cristo.Todos os acontecimentos são baseados nas profecias bíblicas, especialmente as do livro do Profeta Daniel e Apocalipse. Produzido pelo Pastor Doug Batchelor, diretor do "Amazing Facts". Em português.
E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5:23

Leitura Diária

"E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
A seguir, foi Jesus  levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.
Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães.
Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus."

Mateus 3:17
Mateus 4:1-4
Bom dia! =) 

SINTONIZE-SE


Olá, jovens!
Em breve teremos novas postagens!
O motivo da demora é a nossa correria do dia-a-dia, mas prometo me organizar melhor para compensar os dias sem postagens.

Fiquem na Paz de Cristo!
Robledo

Confira como foi o The Call Brasília

No último dia de Junho aconteceu no Senado o The Call Brasília, um dia de oração, arrependimento e louvor e foi o primeiro de uma série que acontecerá nas principais capitais nacionais.
Houve muito choro, clamor, atos porféticos e as participações de Valnice Milhomens, Stacey Campbell, Neuza Itioka entre outros grandes lideres nacionais; Já os louvores foram liderados por Nova Geração, Tocados pela Glória, Ministério Zoe e San Lane diretamente da Vineyard da Inglaterra.

Um novo tempo começou no Brasil, e o próximo The Call acontece dia 15 de novembro em Curitiba e ainda passará pelo Rio de Janeiro e São Paulo(sem datas definidas ainda.)



Leitura Diária

"Por esse tempo, dirigiu-se Jesus  da Galiléia para o Jordão, a fim de que João  o batizasse.
Ele, porém, o dissuadia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?
Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu.
Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele."

Mateus 3:13-16

Bom dia! =)

Concursos


STJ lança edital de concurso para formação de cadastro de reserva


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) lança nesta sexta-feira (18) o edital da próxima seleção do órgão. O documento prevê formação de cadastro reserva para postos de níveis médio e superior. A seleção será organizada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB), também responsável por outros concursos do Judiciário, como o do Supremo Tribunal Federal. As informações sobre o processo seletivo estão no Diário Oficial da União desta sexta-feira (18), na página 114 da seção 3.


Candidatos com graduação podem concorrer ao cargo de analista judiciário nas especialidades administrativa, judiciária e de apoio especializado (informática). Já os concursandos com formação de nível médio podem tentar a função de técnico judiciário, nas áreas administrativa e apoio especializado, também na área de informática. A remuneração inicial chama a atenção dos concurseiros: varia de R$ 3.711,74 a R$ 6.067,57. A jornada de trabalho é de 40 horas por semana.


Quem quiser entrar na disputa por uma das vagas pode se inscrever das 10 horas do dia 4 de agosto às 23h59 do dia 26 de agosto, apenas pelo site www.cespe.unb.br/concursos/stj2008. A taxa de inscrição é de R$ 45 para cargos de nível médio e R$ 70 para nível superior. Os inscritos passarão por avaliações objetivas de múltipla escolha, que deve ser aplicada no dia 28 de setembro. Graduados também serão submetidos a prova discursiva.


Fonte: Correioweb


Leitura Diária

"e não comeceis a dizer entre vós mesmos: Temos por pai  a Abraão; porque eu vos afirmo que destas pedras Deus  pode suscitar  filhos a Abraão.
Já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.
Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.
A sua pá, ele a tem na mão e limpará completamente a sua eira; recolherá o seu trigo no celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível."

Mateus 3:9-12

Bom dia! =)


Certo dia eu estava indo até o centro da cidade resolver uns problemas. De bicicleta.
E naquele dia o tempo estava seco, frio. Ventava toda hora. Muita poeira.
E eu lá. Não querendo pagar passagem de ônibus, com o pretexto de “Ah, tenho que manter a forma!”.
Mas estava lá, pedalando, pensando na vida, pensando em Deus, refletindo...

De repente, olho adiante, e vejo pessoas apontando pra “algo” mais à frente. Outras fugindo. Eu não sabia o que era. Mas era claro que havia algo diferente, novo! Perigoso talvez! E no meu caminho!
Me espanto em ver que não passa de... um redemoinho! Balançava as folhas das arvores, levantava o lixo, papéis, poeira, fazendo uma pequena trilha de bagunça.
Antes de eu chegar a ele, se desviou, e atravessou a rua. “Graças a Deus!” Pensei. Já basta chegar ao centro da cidade de bicicleta. Mas, além disso, todo sujo? Agradeci a Deus e segui meu caminho.

Mas algo chamou a minha atenção. Continuei meu trajeto, mas comecei a seguir o caminho do “tufãozinho” com os olhos. Ele, ao sair da calçada onde estava e chegar ao asfalto, sumiu.
“Ué, já?” Pensei. “Todo bravo, bagunça tudo e some assim?”

Engano meu.

De repente, lá ao longe, em um terreno de futebol de terra batida, vejo uma poeirinha se levantando... “Ah, achei você...” Ele começou a erguer uma quantidade de poeira grande, e criou corpo outra vez.
Foi aí que me toquei. O redemoinho não havia sumido quando chegou ao asfalto. Ele estava lá o tempo todo!
O problema é que nós não o vemos. Só vemos a bagunça que ele faz. Os papeis voando, a poeira levantada, o lixo decolando.

É a mesma coisa com o inimigo de nossas almas.

Nós não o vemos. Não sabemos quando ele está aqui, acolá, o que planeja fazer, ou que já está fazendo. Ele é invisível.
A única coisa que podemos ver é a bagunça que ele faz. A poeira que levanta. A discórdia que provoca. A fofoca que semeia. A frieza que nos toca. As mentiras que espalha. As perseguições. O coração duro. As discussões. A queda do irmão. Nossa queda... O engano.
O PECADO.

Tome cuidado. Vigie. Ore. Consagre a sua vida. Não é porque que você não o vê que ele não age. Não é porque você não o vê que ele não trabalha. Podemos ver seu trabalho sujo em todo lugar, ao nosso redor. Desperte. Lute. Nunca se dobre, nunca desista, e, principalmente, nunca pense que ele não quer te derrubar. Ele é real.

Desperte. Antes que o “redemoinho” te arraste...

Deus está sempre nos ensinando. Sempre falando conosco.
Todo dia. Toda hora.
O problema é nossa surdez...
Preste atenção na voz do Espírito.

Memorize:

“Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo.”
1 Pedro 5: 8 e 9

Um abraço a todos, em Cristo.
Até semana que vem.


Leitura Diária

"Então, saíam a ter com ele Jerusalém, toda a Judéia e toda a circunvizinhança do Jordão;
e eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.
Vendo ele, porém, que muitos fariseus e saduceus vinham ao batismo, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura?
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;"

Mateus 3:5-8

Bom dia! =)

Os Alimentos Instantâneos e o Tempo de Deus


Fico perguntando qual o pecado dos novos cristãos urbanos que mais atrapalha o mover de Deus? (Isso porque deduzo que a cultura deve dar uma contribuição à maneira como se peca.)

Pensando bem talvez seja o pecado da ansiedade. Ele é um dos mais comuns aos novos cristãos urbanos. (Esta terminologia aprendi na lição Integridade à toda prova, do Pr. Jorge Shutz Dias, na revista da EBD).

Segundo o pastor, os novos cristãos urbanos são os que frequentaram as igrejas localizadas nas cidades a partir das últimas décadas. Ou seja, nós. Antes, o perfil da igreja era mais de pessoas do interior.

Só para visualizar o que estou querendo dizer:
Imagine que determinado acontecimento gere um bordado na mente de Deus. A pressa impede de esperar o desenho ficar pronto para ter uma compreensão melhor do seu significado. A ansiedade faz com que se arranque da mão de Deus o acontecimento e o desenho fica pela metade.

Divagações à parte, esbarro sempre no tempo de Deus. Vivo às voltas com aquele versículo “aquietai-vos e sabei que eu sou Deus (Salmos 46.10). Ou o “não andeis ansiosos por coisa alguma.....” (Filipenses 4:6).

Essa mania de usar nescau instantâneo, sopa instantânea, pudim, gelatina, miojo ... deseduca a alma. Dá a ilusão de que o instantâneo é igual aos processos. Não é. E deixam a gente ainda mais acelerado.

Volto ao bordado de Deus: ele parece uma tapeçaria da Idade Média bem rica e a comparo ao preparo de um prato trabalhoso mas delicioso. Ingredientes variados, camadas de molhos, massa que descansa horas antes de ir ao forno... Se conseguir chegar até o final sem improvisos (atalhos...) haverá um prato delicioso. Se não, fica para a próxima vez. As tentativas contam para Deus.

Foi o que ele disse a Davi. “Disse Natã ao rei: Vai, faze tudo quanto está no teu coração, porque o Senhor é contigo.” 2 Samuel 7:3. Davi não construiu o templo de Jerusalém mas reuniu todo o material para Salomão, seu filho, fazê-lo.

Por Thereza Cristina

Texto retirado do blog gospelhomeblog 

Leitura Diária


"Naqueles dias, apareceu João  Batista pregando no deserto  da Judéia e dizia:
Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.
Porque este é o referido por intermédio do profeta Isaías: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.
Usava João vestes de pêlos de camelo e um cinto de couro; a sua alimentação eram gafanhotos e mel silvestre."

Mateus 3:1-4

Bom dia! =)

Como você chama o seu pecado?

O pecado tem sido disfarçado nestes dias, aparecendo com novos nomes e caras. Você pode estar sendo exposto a esse fenômeno na escola. O pecado é chamado por diversos nomes enfeitados - qualquer nome, menos pelo que ele realmente é. Por exemplo, os homens já não ficam mais sob convicção de pecados; eles têm um complexo de culpa. Em lugar de confessar suas culpas a Deus, para se livrarem delas, deitam-se num divã e tentam relatar o que sentem a um homem que deve conhecer melhor tudo sobre eles. Após algum tempo, a resposta dada é que eles foram profundamente desapontados quando tinham dois anos, ou alguma coisa semelhante. Supõe-se que isso os fará sentirem-se melhor.

Tudo isso é ridículo, porque o pecado é ainda o mesmo antigo inimigo da alma. Ele nunca foi alterado. Precisamos tratar firme­mente com o pecado em nossa vida. Lembremo-nos sempre disso. "O reino de Deus não é comida nem bebida", disse o apóstolo Paulo, "mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo" (Rm 14.17). A justiça repousa à porta do reino de Deus. "A alma que pecar, essa morrerá" (Ez 18. 4, 20).

Não estou pregando a perfeição sem pe­cado. Antes, quero dizer que todo pecado conhecido deve ser nomeado, identificado e repudiado, e que devemos confiar em Deus para nos libertar dele, para que não exista qualquer pecado consciente, deliberado em qualquer parte de nossa vida. E absolutamen­te necessário que façamos isso, porque Deus é um Deus santo, e o pecado está no trono do mundo.

Portanto, não chame seus pecados por algum outro nome. Se você é invejoso, chame-o de inveja. Se você tem a tendência à autocomiseração e a sentir que não é apre­ciado, mas é como uma flor que nasce para morrer despercebida, a desgastar sua doçura no ar do deserto, chame esse pecado pelo que ele é: autopiedade.

Também há o ressentimento. Se você está ressentido, admita-o. Tenho conhecido pes­soas que vivem num estado de indignação furiosa a maior parte do tempo. Conheço um pregador que age como uma galinha lançada fora do ninho: ele fica correndo em todas as direções queixando-se e murmurando - al­guém está sempre o fazendo errar. Ora, caso você tenha esse mesmo "espírito", tem de tratar com ele imediatamente. Você precisa livrar-se disso. O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado. Em lugar de tentar disfarçar o pecado ou procurar uma tradução grega opcional em algum lugar sob a qual ocultá-lo, chame-o por seu nome correto e livre-se dele pela graça de Deus.

Há também o mau humor. Não o cha­me de indignação. Não tente chamá-lo de algum outro nome. Chame-o pelo que ele é. Porque, se você tem mau humor, ou você se desfaz dele ou ele desfará muito de sua espiritualidade e alegria.

Por conseguinte, tratemos do pecado com seriedade. Sejamos perfeitamente cândidos. Deus ama pessoas cândidas.

* cândidas: puro, ingênuo, inocente, alvo, imaculado, segundo Dicionário Aurélio

Autor: A. W. Tozer

Texto extraído do blog gospelhomeblog

Leitura Diária

"Dispôs-se ele, tomou o menino e sua mãe e regressou para a terra de Israel.
Tendo, porém, ouvido que Arquelau reinava na Judéia em lugar de seu pai Herodes, temeu ir para lá; e, por divina advertência prevenido em sonho, retirou-se para as regiões da Galiléia.
E foi habitar numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito por intermédio dos profetas: Ele será chamado Nazareno."

Mateus 2:21-23

Bom dia! =)

Não assista






Desejo a todos um bom dia.

A origem do mal, segundo a Bíblia


1. Como que se originou o pecado? I João 3:8
Quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.

2. Onde vivia esse ser diabólico antes de vir para a Terra? Lucas 10:18
Respondeu-lhes ele: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.

3. Que fez Deus, quando a rebelião de Satanás provocou a guerra no Céu? Apocalipse 12:7-9
Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu.
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.

4. Que espécie de anjo era Satanás antes de sua rebelião? Ezequiel 28:12
Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-te: Assim diz o Senhor Deus: Tu eras o selo da perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.

5. Que posição exaltada ocupava ele nas cortes celestiais? Ezequiel 28:14
Eu te coloquei com o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas.

NOTA: Como querubim cobridor, estava próximo de Deus. Salmo 80:1
Ó pastor de Israel, dá ouvidos; tu, que guias a José como a um rebanho, que estás entronizado sobre os querubins, resplandece.

6. Que posição mais elevada cobiçou esse ser exaltado? Isaías 14:12-14
Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.

NOTA: Outro motivo de sua rebelião foi o orgulho por sua formosura. Ezequiel 28:17
Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem.

7. Quando foi expulso do Céu, a quem quis Satanás enganar? Gênesis 3:1-6
Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais. Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal.
Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu.

NOTA: Satanás usou a serpente como médium, para por ela alcançar a atenção da mulher.

8. Sobre que pretende Satanás ter domínio absoluto? Lucas 4:5, 6
Então o Diabo, levando-o a um lugar elevado, mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo. Então o Diabo, levando-o a um lugar elevado, mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo.

NOTA: Ver Também Jó 1:6-8
Ora, chegado o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles. O Senhor perguntou a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal?

9. Quem traz sobre a humanidade o sofrimento e a tentação? Jó 2:7 , Lucas 13:16

Jó 2:7 - Saiu, pois, Satanás da presença do Senhor, e feriu Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até o alto da cabeça.

Lucas 13:16 - E não devia ser solta desta prisão, no dia de sábado, esta que é filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?

10. Como adquiriu Cristo o direito de destruir o diabo e todo o mal? Hebreus 2:14
Portanto, visto como os filhos são participantes comuns de carne e sangue, também ele semelhantemente participou das mesmas coisas, para que pela morte derrotasse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o Diabo;

11. Como será finalmente destruído por Deus esse maligno? Ezequiel 28:16-19
Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas.
Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem.
Pela multidão das tuas iniqüidades, na injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu a ti, e te tornei em cinza sobre a terra, à vista de todos os que te contemplavam.
Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; chegaste a um fim horrível, e não mais existirás, por todo o sempre.

12. Por que trabalha Satanás agora com tanto ódio? Apocalipse 12:10-12
Então, ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite.
E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte.
Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Mas ai da terra e do mar! porque o Diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta.

13. Como procura Satanás disfarçar-se, bem como aos seus enganos? II Coríntios 11:13-15
Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo.E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz.
Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

14. Qual é a única defesa do homem contra os enganos de Satanás? Efésios 6:11, 12
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.

15. Como podemos alcançar a vitória sobre este arquiinimigo? Apocalipse 12:11
E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte.

Leitura Diária


"Então, se cumpriu o que fora dito por intermédio do profeta  Jeremias:
Ouviu-se um clamor em Ramá, pranto, [choro] e grande lamento; era Raquel chorando por seus filhos e inconsolável porque não mais existem.
Tendo Herodes morrido, eis que um anjo do Senhor apareceu em sonho a José, no Egito, e disse-lhe:
Dispõe-te, toma o menino e sua mãe e vai para a terra de Israel; porque já morreram os que atentavam contra a vida do menino."

Mateus 2:17-20

Bom dia! =)

Boa Oportunidade



Senado espera cerca de um milhão de inscritos em concurso

Leônidas Albuquerque - Do CorreioWeb


A comissão organizadora do concurso do Senado prevê cerca de um milhão de inscritos na seleção prevista para acontecer no segundo semestre deste ano. Se a estimativa for alcançada, a concorrência pode chegar a 6,6 mil candidatos por vaga. O certame oferece 150 oportunidades - 90 de nível superior e 60 de nível médio. O diretor-geral adjunto da Casa José Alexandre Lima Gazineo conta que a expectativa tem como referência processos seletivos de características semelhantes. "Estamos nos baseando na seleção da Câmara, que teve mais de 1,5 milhão de participantes", explica. Os salários oferecidos - que variam de R$ 6.722 a R$ 11.815 em função do cargo - são um dos principais atrativos.


A organizadora deve ser conhecida na próxima semana. "Na segunda-feira (14) teremos uma reunião da comissão organizadora para abrir e analisar as propostas das seis organizadoras que estão concorrendo", antecipa. "Esse procedimento dispensa licitação. Das seis entidades inscritas, vamos escolher a que vai oferecer maior retorno aos cofres da União em função do número de inscritos", explica Gazineo.

A partir da escolha da entidade que conduzirá a seleção, o prazo para elaboração do edital será de 25 a 30 dias, com publicação em seguida. "Nossa expectativa é homologar o resultado final em janeiro do ano que vem", afirma o diretor.


Acompanhamento

Para evitar problemas como os ocorridos no concurso da Câmara dos Deputados, até hoje discutido na Justiça por conta do conteúdo e da correção das provas práticas, o Senado promete rigor na condução do certame. "Vamos acompanhar e fiscalizar no que for possível o trabalho da entidade para assegurar a legitimidade e a credibilidade da seleção, mas sem interferir na elaboração de provas", assegura Gazineo. Ele ressalva que a "as falhas ocorridas não foram responsabilidade da Câmara".


Provas em sete capitais

Os exames serão aplicados simultaneamente em sete cidades brasileiras, o que facilitará a participação de candidatos de diversas regiões. Além de Brasília, as avaliações podem ser feitas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Belém.

Os postos oferecidos estão distribuídos em quatro grupos: processo legislativo e de administração; consultoria de orçamento e advocacia; comunicação; e tecnologia da informação. A última vez que o Senado lançou concurso público foi em 2001. À época, foram oferecidas 25 vagas distribuídas em 21 cargos. Todos os postos tinham rendimentos iniciais de R$ 5.901,50, para jornada de 40 horas semanais. A seleção foi conduzida pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/ UnB).

Fonte: Correioweb

Como julgar uma profecia?

Pesquisando pela internet, achei um texto que achei ser de extrema importância.  (Não consegui achar nenhuma imagem que se encaixasse no contexto, então vai assim mesmo... ¬¬)
"Esse é um assunto polêmico, e é difícil achar textos e estudos bíblicos sobre ele. Pesquisando pela internet, encontrei um artigo, do site Pentecostalismo.

O julgamento de manifestações espirituais é uma ordenança bíblica. O apóstolo João escreveu: “Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo”(1Jo 4.1). O discernimento é uma necessidade para a igreja dos dias atuais, pois há um verdadeiro bombardeio de modismos doutrinários, heresias e misticismos antibíblicos. Em meio a essa confusão da espiritualidade pós-moderna, a “profecia”, ou melhor, a profetada é um dos meios em que muitas heresias têm sido gerada. Mas como julgar uma profecia?
Em primeiro lugar, a profecia não deve entrar em choque com os princípios ensinados na Palavra de Deus, ou seja, profecia não deve formular doutrina ou um novo ensinamento. O cânon da Bíblia já está fechado há séculos e por esse motivo, qualquer nova revelação não pode acrescentar ou tirar algo da Bíblia(Ap 22.18-19). Reivindicar uma nova verdade por meio de uma profecia, é falácia de herege.

Em segundo lugar, a profecia não serve como guia pessoal, uma espécie de horóscopo. Quantos não consultam a profetiza antes de viajarem ou montarem um negócio? Quantos jovens não se casam por meio de profecias? Há até programas de rádio especializados em profecias on-line. É muito relevante a observação daquele que foi um grande teólogo pentecostal, Donald Stamps:

Note que, em nenhum incidente registrado no NT, o dom de profecia foi usado para dirigir pessoas em casos que pudessem ser resolvidos pelos princípios bíblicos. As decisões no tocante à moralidade, compra e venda, ao casamento , ao lar e à família devem ser tomadas mediante a aplicação e obediência aos princípios bíblicos da Palavra de Deus e não meramente à base de uma “profecia”.

Em terceiro lugar, a profecia deve estar de acordo com os princípios estabelecidos em 1Co 14.3: “Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação”. O dom de profecia manifestará essa características. Edificar leva a idéia de uma construção abalizada, ou seja, a profecia trará crescimento e desenvolvimento para o receptor daquela mensagem, as “profecias” de morte chocam-se com esse princípio. Exortação no original significa encorajamento e consolo, isto é, “que encoraja e desperta, e desafia todos a avançarem em fidelidade e amor”.² Consolação no original significa encorajamento, sendo assim, um sinônimo de palavra anterior, fortalecendo o ouvinte da profecia.

Em quarto lugar, a profecia precisa ser coerente. Quantas “profecias” contraditórias. Em um certo culto, o Deus Pai falava por meio de um vaso, enquanto isso o Deus Filho falava por meio de outro vaso, em um momento das “profecias”, a Trindade começou a discutir! Quanta carnalidade!

Em quinto lugar, a profecia é julgada por meio do dom de discernimento de espíritos. Há várias manifestações de difícil avaliação e que somente com a ajuda do Espírito Santo é possível discerni-las. O teólogo pentecostal Gordon Chown escreveu: “Muitas vezes, o dom de discernimento de espíritos manifesta-se para alertar o crente quanto ao caráter maligno de certas obras e doutrinas, sem fazer-se acompanhar, necessariamente, de poderes especiais”. A necessidade desse dom é imprescindível para esses “tempos trabalhosos”.

Em sexto lugar, a profecia se cumpre. O profeta Jeremias proclamou: “O profeta que profetiza paz, somente quando se cumprir a palavra desse profeta é que será conhecido como aquele a quem o Senhor, na verdade, enviou”(Jr 28.9). Há “profecias” muito superficiais, que se aplicam a vários fenômenos sociais, ou seja, são muito óbvias. A profecia precisa ser clara e se for do Senhor se cumprirá.

Essas recomendações precisam ser aplicadas em meio a qualquer manifestação espiritual que supostamente seja uma profecia. Esse exame é bíblico e necessário, pois disse o apóstolo Paulo: “E falem dois ou três profetas, e os outros julguem”(1Co 14.26).

Autor: Gutierres Siqueira"
Texto tirado do blog Gospel Home Blog 

Leitura Diária

"Tendo eles partido, eis que apareceu um anjo  do Senhor  a José, em sonho, e disse: Dispõe-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito  e permanece lá até que eu te avise; porque Herodes  há de procurar o menino para o matar.
Dispondo-se ele, tomou de noite o menino e sua mãe e partiu para o Egito;
e lá ficou até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor, por intermédio do profeta: Do Egito chamei o meu Filho.
Vendo-se iludido pelos magos, enfureceu-se Herodes grandemente e mandou matar todos os meninos de Belém e de todos os seus arredores, de dois anos para baixo, conforme o tempo do qual com precisão se informara dos magos."

Mateus 2:13-16

Bom dia! =)

Leitura Diária

"Depois de ouvirem o rei, partiram; e eis que a estrela que viram no Oriente os precedia, até que, chegando, parou sobre onde estava o menino.
E, vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo.
Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso  e mirra.
Sendo por divina advertência prevenidos em sonho para não voltarem à presença de Herodes, regressaram por outro caminho a sua terra."

Mateus 2:9-12

Bom dia! =)

Leitura Diária

"Em Belém da Judéia, responderam eles, porque assim está escrito por intermédio do profeta:
E tu, Belém, terra de Judá, não és de modo algum a menor entre as principais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar a meu povo, Israel.
Com isto, Herodes, tendo chamado secretamente os magos, inquiriu deles com precisão quanto ao tempo em que a estrela aparecera.
E, enviando-os a Belém, disse-lhes: Ide informar-vos cuidadosamente a respeito do menino; e, quando o tiverdes encontrado, avisai-me, para eu também ir adorá-lo."

Mateus 2:5-8

Bom dia!!! =)

Doe Sangue!


O Hemocentro de Brasília precisa de doações de sangue dos tipos O, A e B Negativo. As doações podem ser feitas de segunda a sábado, das 7h às 18h. É preciso ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar mais de 50 kg e não praticar exercícios físicos nem ingerir bebida alcoólica antes da doação. O hemocentro fica no Setor Médico Hospitalar Norte, perto do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Informações pelo telefone 3327-4424 ou pelo Disque Saúde: 160.


Fonte: globo.com/dftv

Leitura Diária

"Tendo Jesus  nascido em Belém da Judéia, em dias do rei  Herodes, eis que vieram uns magos  do Oriente  a Jerusalém.
E perguntavam: Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo.
Tendo ouvido isso, alarmou-se o rei Herodes, e, com ele, toda a Jerusalém;
então, convocando todos os principais sacerdotes e escribas do povo, indagava deles onde o Cristo deveria nascer."

Mateus 2:1-4

Bom dia! =)

Leitura Diária

"Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome  de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.
Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor por intermédio do profeta:
Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).
Despertado José do sono, fez como lhe ordenara o anjo do Senhor e recebeu sua mulher.
Contudo, não a conheceu, enquanto ela não deu à luz um filho, a quem pôs o nome de Jesus."

Mateus 1:21-25

Bom dia! =)

Espere...

Se existe alguém nessa vida que tem que ter paciência e uma dose tripla de serenidade, esse alguém é um fiscal de sala de vestibular. É era exatamente o que eu estava fazendo naquele dia. Fiscalizando. Mas sem aquela dose tripla de serenidade...Era justamente o contrário! Eu estava agoniado!

Tarde quente de um domingo e eu ali, trancado naquela sala, com cerca de 40 pessoas EM SILENCIO, concentradas. Aquele clima de tensão no ar. A responsabilidade de fiscalizar tudo e todos sobre seus ombros. Um lugar onde você não pode nem espirrar, para não atrapalhar a concentração. Responsabilidade. Olhos focados. Calor. Silencio. Tensão. Calor. Concentração. Eu já não estava agüentando mais. E eu ficaria ali mais ou menos por 5 horas seguidas!

Pode parecer brincadeira, mas é sério. Isso realmente aconteceu. E eu REALMENTE estava angustiado. Foi em uma fase muito impaciente da minha vida. Sabe quando você quer tudo pra ontem? Pode parecer exagero, mas eu estava quase tendo um piri-paque de ansiedade, pressa e impaciência! As horas não passavam! Quando eu pensei que já tínhamos passado metade das 5 horas (ou seja, 2 horas e meia), fazia 20 minutos que a prova tinha começado!

Foi quando eu parei, suspirei, e comecei a refletir com o Senhor.
“Pai... Eu sei que tudo o que o Senhor faz tem um propósito, um motivo. Sei que esse serviço não apareceu pra mim assim, do nada, sem uma razão. Senhor, por que estou aqui hoje? Isso aqui tem um propósito? E, se tem, qual pode ser? Me ensina!”
Depois de um tempo, tive a resposta:
“Se você tem que passar por essas 5 horas dentro dessa sala DE QUALQUER JEITO, porque não passar BEM essas 5 horas?”

Foi quando eu me toquei. Eu estava ali justamente para aprender a ser paciente! No ponto Maximo da minha impaciência e pressa, recebi essa tremenda lição:
“Paciência não é a capacidade de esperar. Todos esperam. A vida é uma espera. Paciência é ter uma boa atitude enquanto se espera”.
E não é essa justamente a paciência que todo servo de Deus tem que ter? Paciencia em meio às lutas. Fidelidade com paciencia. Paciencia nas tribulações. Paciencia esperando a resposta de suas orações.
Paciencia esperando o retorno do Senhor Jesus.

Escute o que o Espírito Santo diz em cada situação da sua vida.
No final do dia, o saldo foi só positivo.
Aprendi uma lição valiosíssima pra minha vida com Deus.
Isso já bastava.
E ainda ganhei um dinheirinho.

Memorize:
“Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações, sabendo que a prova da vossa fé produz a paciencia.
Tenha, porém, a paciencia a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.”
Tiago 1:2, 3 e 4


Um abraço a todos, em Cristo.
Até semana que vem.

As imagens falam por si! Nunca murmure!















Tome a sua cruz e siga a Cristo!

Fonte desconhecida

ado ado ado, aniversário do Digo!

Caramba heim Digo, cê ta importante... cê tá!
eu, (quero fazer uma pausa exata aqui e fazer um singelo pedido de desculpas a todos, fiquei sem postar nas ultimas semanas, posso ouvir o 'sentimos sua falta' eu CREIO ouvir... hahaha estava muito corrido pra mim zenten... mas cá estou eu de vorta! nesse dia especial..)
Então, eeuu estou aqui para parabenizar a pessoa que fundou esse blog que nos mantem mais próximos durante a semana ne? e que canta "enquanto você looooooooooooouva" mas sacaneado de todos os tempos e da história do setor o. huahauhuahauhuahauhauha
Parabens cara! que o Senhor te abençoe, e realize os desejos do teu coração! viiiuuu??

e pessoal... tenho umas coisinhas pra falar com vocês domingo! não fujam! hahaha
bjoca.

ps: diiiiiiiiigo, tem 60 anos que é a mesma entrevista com o marco aurélio... poxa vida! vamo atualizar isso aí né?

ACENDAM AS VELINHAS!!!!!!

Advinha pra queeeeeeeeeeeeemmmm???
HUuuUMMPPPFFFFF >=(

"Alguém" precisa Atualizar os aniversáriantes do mês não acham????

Hoje é niver de nada mais, nada menos que o DIIIIIIGO!!!!!!!

então eu DIGO que você é muito especial pra mim priminho (e eu acho que os jovens da igreja gostam um pouquinho de vc também...huauhauhuah)
Eu te amo viu???
O café da manhã no carro não deu certo uhauhauhuahuha ¬¬ (é não tem graça.)

Então.. o que quero dizer é que desejo a você a multiplicação... não só de anos (rs) mas de unção, de vida, de felicidade... que você possa alcançar plenitude em tudo que fizer... que você possa receber todas as bençãos que Deus tem reservado pra você e possa cumprir o propósito para o qual Deus te criou...
Admiro o teu esforço como pessoa, de querer sempre melhorar, de querer conhecer mais a Deus sempre... de buscar conselhos (coisa que a maioria hoje rejeita), Por ser esse primo e amigo tão legal e carinhoso :) Emfim.. por ser a pessoa que você é... que a cada dia se supera e em nome de Jesus esse processo continuará até que o Senhor tenha alcançado o propósito Dele na sua vida... Você sempre estará evoluindo e que a cada aniversário possa olhar e contemplar tudo que o Senhor tem feito na sua vida...
Estou MUITO feliz de ver a fidelidade de Deus na sua vida... mais feliz ainda por ter podido fazer parte dessa caminhada...

"Aquele que começou a boa obra é Fiel e Justo para termina-la."
Que bom saber disso né???

Te amo...
e em nome de toda a MOE DIGO que te amamos hehehehe

Só uma oraçãozinha pra terminar:
(Manda a Varoa do DIGO Deus!!!!! em nome de Jesus te pedimos, AMÉM!)


PARABÉNS *.*

P.s.: Ele atualizou os aniversáriantes enquanto eu escrevia, quando postei vi que os aniversáriantes já estavam lá...
uhauhauhauauhhua é isso a ê digo! Eficiência!

Leitura Diária

"Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: estando Maria, sua mãe, desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo.
Mas José, seu esposo, sendo justo e não a querendo infamar, resolveu deixá-la secretamente.
Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo."

Mateus 1:19-20

Bom dia!

Leitura Diária

"Josias gerou a Jeconias e a seus irmãos, no tempo do exílio na Babilônia.
Depois do exílio na Babilônia, Jeconias gerou a Salatiel; e Salatiel, a Zorobabel;
Zorobabel gerou a Abiúde; Abiúde, a Eliaquim; Eliaquim, a Azor;
Azor gerou a Sadoque; Sadoque, a Aquim; Aquim, a Eliúde;
Eliúde gerou a Eleazar; Eleazar, a Matã; Matã, a Jacó.
E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que se chama o Cristo.
De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze; desde Davi até ao exílio na Babilônia, catorze; e desde o exílio na Babilônia até Cristo, catorze.
Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: estando Maria, sua mãe, desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo."

Mateus 1:11-18

Cansei de genealogia. Passemos à parte interessante. =)

Conselhos

Eu tenho uma dúvida:
Deus criou todas as coisas. Foi Ele quem criou o pecado também? Ou o pecado é criação das suas criaturas?

A Paz do Senhor.
Deus realmente criou todas as coisas.
Porém, Deus não criou o pecado.
O pecado é uma deturpação da criação de Deus.
Deus criou a santidade. Pecado é a ausência de santidade.
Exemplo: Deus criou o sexo. Perfeito e santo conforme sua vontade. O ser humano deturpou o sexo com a prostituição, pornografia, etc.
Deus criou a verdade. O ser humano deturpou a verdade com a mentira.
Portanto, o pecado não é uma criação e sim uma deturpação da santidade. Essa sim, criada por Deus.

Pr. Ildenor J. Ferreira
Shalom Yehoshua Ben Yahvé.

Leitura Diária

"Uzias gerou a Jotão; Jotão, a Acaz; Acaz, a Ezequias;
Ezequias gerou a Manassés; Manassés, a Amom; Amom, a Josias;"

Mateus 1:9-10

Bom dia! =)

Leitura Diária


Salomão gerou a Roboão; Roboão, a Abias; Abias, a Asa;
Asa gerou a Josafá; Josafá, a Jorão; Jorão, a Uzias;"

Mateus 1:7-8


Bom dia! =)