DECEPÇÃO

Decepção.
(Texto: LUCAS 24:13-35)
As circunstâncias da nossa vida, muitas vezes, nos levam a enfrentar a dor da decepção e do desapontamento.
Nenhum de nós está livre sofrer desilusões. Todo ser humano em uma ocasião ou outra experimentará esta dor indesejável. A questão não se prende ao fato de sofrermos ou não, já que todos estão sujeitos a isso, mas sim à nossa reação e quais atitudes tomamos quando nos deparamos com ela.
O texto relata um quadro típico de homens decepcionados. Jesus havia caminhado com eles por três anos, eles tinham depositado todas as suas esperanças nEle e de repente eles perdem o seu referencial pois imaginavam que Jesus tinha vindo e os livraria das mãos dos inimigos fisicamente falando. Não estavam preparados para a decepção da morte de Jesus. NUNCA ESTAMOS PREPARADOS PARA A DECEPÇÃO E A DESILUSÃO!.
Nove sintomas que identificam um decepcionado:

1. AFASTAMENTO DO LUGAR DA COMUNHÃO . (v.13) Saíram de Jerusalém – casa de paz – lugar onde Deus está movendo, a Shekinah de Deus está presente. Figura da igreja.

2. COMENTÁRIOS CONSTÍNUOS SOBRE A DECEPÇÃO .(v.14) Buscam-se pessoas com identificação na decepção. A conversa gira sempre em torno do que está no coração, se decepção, decepção. Se alegria, alegria, etc... O desiludido leva sempre uma semente de desilusão ao terreno alheio. Lembre: fomos chamados para levar sementes de esperança!

3. PERDEM A PERCEPÇÃO DA PRESENÇA DIVINA. (v.15,16) A decepção traz insensibilidade, a caminhada se torna sem sabor, estudar a palavra se torna mecânica. Não se consegue ver a Deus em nada na vida. O próprio Deus move-se em direção deles porém eles não percebem. O favor de Deus está presente e eles não reconhecem. O decepcionado tem seus olhos espirituais fechados.

4. TRISTEZA PROFUNDA. (v.17) Servem a Deus mas não conseguem experimentar a alegria de Cristo. Isaias 61 diz que Deus quer trazer um manto de alegria sobre os tristes. o coração alegre serve de bom remédio mas um espírito entristecido adoece os ossos. Há pessoas mergulhadas em poço de tristeza e isso pode levá-las a enfermidades físicas (psicossomáticas).

5. LANÇAM A CULPA SOBRE TERCEIROS. (v.19,20) Tendência de culpar os outros constantemente, alguém sempre será o culpado pelas suas decepções e desgraças. Em toda a sua vida sempre haverá alguém a quem culpar.

6. PERDEM A ESPERANÇA. (V.21) Muitos vivem dentro da igreja sem esperança e alguém sem esperança não consegue sonhar. Deus quer fazer de você um prisioneiro da esperança, há uma promessa que eles voltarão a fortaleza de Sião e serão honrados pelo Senhor.

7. INCREDULIDADE. (v.22,23,24) Não conseguem mais crer nos sinais miraculosos do Senhor. Nem mesmo o testemunho de pessoas idôneas poderá derrubar a fortaleza da incredulidade. A incredulidade no coração de uma pessoa ata as mãos do Senhor. Jesus não pôde realizar milagres em alguns lugares por causa da incredulidade do povo. A decepção na área econômica leva a incredulidade de qualquer porta aberta pelo Senhor. Começa a viver no vale.

8. PERDE A FÉ NAS ESCRITURAS. ( v.25,26,27) Os corações obscuros já não conseguem crer na Palavra. Um decepcionado pode ouvir uma mensagem super poderosa e nada acontece na sua vida. Reage aos milagres do Senhor como obras do acaso. Os milagres tornam-se possíveis somente na vida de alguns privilegiados.

9. INSENSIBILIDADE (perdem a percepção espiritual). ( v.32) O que acontece no seu coração acaba sendo levado somente para o lado emocional e racional. Não conseguem sentir e ouvir o toque do Espírito Santo.

Mas... há boas notícias para o decepcionado. Há coisas tremendas que Jesus quer fazer com a vida de um decepcionado.

(No próximo Post!) (Parece novela né?)

Fonte: Apostolo Levi Domingos

Nós somos tão fracos...

...e estamos sujeitos a qualquer coisa:doenças,sofrimentos,perdas....
Mas,mesmo assim,achamos que estamos no controle.
Achamos que temos o poder de decidir o que fazer na nossa vida.Mas não temos...

Dizem que a vida é feita de escolhas,que irão te definir...Descobri que não é você que decide,mas sim seu Senhor...
Você terá apenas uma escolha na vida:Servir ao Senhor ou ser escravo do Pecado...Não tem como servir dois senhores,pois amará um e desprezará outro...

Descobri do modo mais difícil...Mesmo com esse blog onde eu posso me sentir eu mesmo,mesmo estando envolvido na Igreja,andando com pessoas saudáveis,tenho um vício que me corroí...como um ácido forte que vai destruindo célula por célula,assim acabando com o organismo...

Este vício é nada mais do que eu achar que tenho controle das coisas e que as bençãos de Deus eu consegui por mérito meu...este vício é que me faz sofrer, pelas correntes do pecado que me seguram,tentando me afogar no mar da dor e sofrimento,me sentindo a pior pessoa da Face da Terra...Este vício me faz fazer coisas que eu não faria no meu estado sóbrio...

Eu já não sei o que fazer...cansei de minhas tentativas em vão,cansei de meus esquemas fajutos...cansei de seguir dicas...eu desisto...
Entrego meu problema ao Meu Senhor e se Ele me aceitar de volta,eu trabalho junto com o mais baixo empregado,pois mesmo este empregado,é muito mais Feliz do que os líderes do outro senhor...

Senhor...me entrego em suas mãos...






Texto retirado do blog de um jovem que luta pela santidade. Se você se identifica com esse texto em qualquer parte dele, não se deixe cegar mais. Lute contra o pecado. Mas LUTE PRA VALER! Nós estamos juntos nessa, meu irmão.

Nossos agradecimentos!!



Olá, queridos jovens!


Não poderíamos deixar de registrar neste espaço a nossa satisfação em participarmos juntamente com todos vocês do 30º aniversário da Mocidade Oásis da Esperança. Confessamos que é um privilégio para nós da liderança dividirmos com toda juventude esses momentos especiais na presença de Deus. Pudemos aprender muito nestes três dias de confraternização. Percebemos que quando Deus está no controle de tudo não há nada que impeça o crescimento de Sua obra. Somos gratos a Deus em primeiro lugar por todas estas realizações porque sem Ele, nós realmente nada podemos fazer. Agradecemos também pela vida de cada um de vocês porque a Mocidade Oásis da Esperança é o somatório dos esforços de todos nós, sejam eles em maior ou menor grau. Sempre pedimos a Deus que continue derramando as Suas bençãos sobre a vida de cada um de vocês. Que as mensagens ministradas nestes três dias de celebração enriqueçam ainda mais a vida espiritual de cada um, trazendo renovo, ânimo e desejo de servir a Deus cada vez mais e melhor e contribuam para o crescimento de todos.

Mas queremos dizer ainda, que não podemos parar por aqui. A nossa obra não terminou. Continuemos todos firmes na nossa trajetória como verdadeiros filhos do Deus Altíssimo. Continuem a trabalhar e se esforçar porque a promessa que temos de Deus é incomparável a tudo que já vimos ou conhecemos.

Portanto, permaneçam firmes e com muito ânimo porque o nosso trabalho não é vão no Senhor!!



Um grande abraço a todos!
Que Deus nos abençoe!!!

A Liderança

Leitura Diária

"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas.
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.
Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.
Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?"

Mateus 7:12-16

Bom dia! =)


O homem precisa desesperadamente de arrependimento. O arrependimento verdadeiro acontece quando o coração do homem muda sua perspectiva do pecado. O homem só deixará seu comportamento pecaminoso e destrutivo quando ele arrepender-se verdadeiramente em seu coração. Conforme se aproxima cada vez mais do coração de Deus, começa a desenvolver uma “tristeza espiritual” por sua transgressão.

Por isso, não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tributação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente. 2 Coríntios 4.16,17

Deus transforma o homem de duas maneiras distintas: ou por meio de um milagre, que acontece instantaneamente, ou por meio de um processo de mudança ao longo de um extenso período. Muitos viciados em drogas que persistiram em seus hábitos por anos foram libertados instantaneamente quando aceitaram ao Senhor. Deus nem sempre escolhe lidar com eles dessa maneira, embora eu tenha ouvido falar de muitos casos em que Ele fez assim.

Subir a montanha íngreme, escarpada para a liberdade, levará tempo, mas a perseverança, com a determinação para ganhar a liberdade a qualquer preço, dará resultados! Pode levar um tempo, mas a vontade de Deus é libertá-lo.

(texto adaptado da sexchurch)

Leitura Diária

"Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas, para não acontecer que as calquem aos pés e, voltando-se, vos despedacem.
Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.
Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.
Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?
Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?"

Mateus 7: 6-11

Bom dia! =)

Leitura Diária

"Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.
E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?
Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão."

Mateus 7: 1-5

Bom dia! =)

Leitura Diária

"Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?
(Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.
Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."

Mateus 6: 31-34

Bom dia! =)
O Senhor seja contigo.

Quer Instruções mais claras?

" Sedes todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, estranhavelmente misericordiosos e afáveis." (I Pe. 3:8)

Leitura Diária

"Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;
contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?"

Mateus 6:27-30

Tenha um bom dia. =)

Leitura Diária

"se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.
Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?"

Mateus 6:23-26

Boa Tarde! =)

sorria você está na record!


Era uma vez um prédio, nele funcionava uma baladinha, dessas sabe, convencionais com som, bebidas e gente pecando adoidado, os donos da balada resolveram mudar de lugar, pra outro mais amplo - porque afinal, locais onde se pode pecar a vontade costumam dar um dinheiro adoidado e gente demaaais!.
Então, os donos do prédio o alugaram pra um pastor, pois a igreja precisava também de outro local, pois bem, onde era a tal balada virou igreja.
Os donos da balada tinham um papagaio, que era muito incoveniente, pra não ter que matar o bixinho, o deixaram de 'brinde' pra igreja.
Pois bem, houve reforma e chegou o grande dia da inauguração...
Entrou o pastor e o papagaio disse:
- Chefe novo!
Entraram as irmãs pra arrumarem os bancos, o papagaio disse:
- Moças da organização nova!
Entraram os músicos pra testar o som, o papagaio disse:
- Músicos novos...
Entraram os jovens da igreja e o papagaio disse:
- CLIENTES ANTIGOS!

:O claaaaaaaaaaaaaaaro que é uma piadinha.
mas nos chama atenção... o que você tem feito cara?
PEENSE nisso!

Leitura Diária

"Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
20 mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
21 Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
22 A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz;"

Mateus 6:19-22

Bom dia! =)

Leitura Diária

"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
15 se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.
16 Quando jejuardes, não vos mostreis contristrados como os hipócritas; porque eles desfiguram os seus rostos, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.
17 Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,
18 para não mostrar aos homens que estás jejuando, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará."

Mateus 6:14-18

Bom dia! =)

Leitura Diária

"Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
o pão nosso de cada dia nos dá hoje;
e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores;
e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.]
"

Mateus 6: 9-13

Bom dia! =)
Que Deus te abençoe.

Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser
comparados com a glória que em nós será revelada.
-- Romanos 8:18

Ainda quer crescer??

Não basta crer na bíblia; devo preencher minha mente com ela, de forma que o Espírito Santo possa me transformar com a verdade. Existem 5 maneiras de fazer isso:, você pode recebe-la, lê-la, pesquisa-la, relembra-la e refletir sobre ela..

Por mais de dois mil anos da história da igreja, somente os sacerdotes podiam ler a bíblia pessoalmente, mas agora, milhões tem acesso à ela. Apesar disso, muitos crentes são mais dedicados à leitura do jornal dirário do que à bíblia. Não é de admirar que não cresçamos.
Não podemos assistir a televisão por três horas, ler a bíblia três minutos e esperar crescer.

Muitas pessoas afirmam crer na bíblia de "capa a capa"...

Jamais a leram de capa a capa.



Mas se vc separar 15 minutos do seu dia para a leitura da bíblia, a lerá inteiramente uma vez por ano. Se você cortar um programa diário de televisão, que dure 30 minutos e ler a bíblia no lugar, lerá a bíblia duas vezes por ano.

Leitura Diária

"E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.
Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais."

Mateus 6:5-8

Bom dia! =)

'Por que não consigo ganhar meus amigos para Cristo?'

"Às vezes nos perguntamos: 'Por que não consigo ganhar meus
amigos para Cristo? Por que minha família não parece interessada em
Deus?'
A resposta pode chocá-lo e parecer um tanto quanto rude, mas, há
ocasiões em que a verdade dói. Talvez você não tenha a presença de Deus
em plenitude em sua vida, por isso seus conhecidos não estão interessados
em Deus. Existe algo na presença de Deus que faz com que tudo mais
perca a importância. Sem ela, você se tornaria tão pálido e sem vida quanto
qualquer outra pessoa em seu redor. Sem a presença de Deus, não importa
o que faça, você só será "mais um" para aqueles que convivem com você.
Não sei quanto a você, mas, quanto a mim, estou cansado de ser
simplesmente "mais um" para os perdidos que me rodeiam. Tomei uma
decisão: vou buscar a presença de Deus em minha vida! Quero estar tão
junto do Senhor que, por onde quer que eu ande, as pessoas que se
aproximarem de mim tenham um encontro com Ele. Elas nem se darão
conta de minha presença, mas saberão que Deus está presente. Desejo
estar tão "saturado" da presença de Deus que, ao tomar assento em um
avião, todos que estiverem comigo, de repente, comecem a se sentir
incomodados, caso estejam afastados do Senhor - mesmo que eu não lhes
diga uma palavra. Não quero condená-los ou convencê-los: quero apenas
trazer comigo o bom perfume do meu Pai."

(Caçadores de Deus - Tommy Tenney)

Leitura Diária

"Guardai-vos de exercer a vossa justiça  diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte, não tereis galardão  junto de vosso Pai  celeste.
Quando, pois, deres esmola, não toques trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.
Tu, porém, ao dares a esmola, ignore a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita;para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará."

Mateus 6: 1-4

Bom dia! =)

"Consumir deliberadamente material pornográfico deixa cicatrizes para o resto da vida – As imagens ficam gravadas a fogo na mente e continuam lá para sempre..."

Diga NÃO!

Leitura Diária

"Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;
para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.
Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo?
Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste."

Mateus 5: 44-48

Bom dia! =)

campanha!


“Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo.” Fp 2.15

É a era da liberdade, da quebra de conceitos, de novos estilos de vida; são os dias nos quais o diabo tem agido com todo poder e autoridade sobre os homens, levando-os a serem consumidores do sexo, apresentado explicitamente nas músicas, danças, nas novelas e filmes; na sensualidade da moda e na cobrança social. A banalização do sexo é tão grande, que adentra as portas das igrejas, a impureza é facilmente comprovada nos relacionamentos de muitos que se dizem cristãos, e infelizmente, cada vez sendo mais considerado como normal. Sexo antes do casamento; namoros sensuais; homossexualismo; masturbação e outros atos relacionados são enquadrados na condição de normal! É o diabo ditando as regras!

Diga NÃO!

Leitura Diária

"Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas.
Dá a quem te pede e não voltes as costas ao que deseja que lhe emprestes.
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;"


Mateus 5:41-43

Bom dia! =)

O reconhecimento de um tolo (Mike Murdock)

O tolos estão em todos os lugares. Existem tolos nas intituições educacionais, no contexto da religião, na política e até mesmo entre os seus parentes.
Os tolos atrapalham nosso propósito.
Os tolos desperdiçam tempo e nergia valiosos.
Os tolos atrasam nossa vida. Os tolos nos roubam momentos preciosos.
Menciono a declaração do Ex-presidente Richard Nixon em um dos meus livros, "segredos o homem mais rico que já existiu". Ele comentou que Lee Lacocca, legendário Executivo da Chrysler, tinha um grande problema: não tolerava os tolos. Nixon comenta que a atitude desse homem criou dois outros problemas! Primeiro, existem muito mais tolos hoje. Segundo, algumas pessoas que você acha que são tolas, não são.

Fatos que você deve saber sobre os tolos.

1. Tolo é qualquer pessoa que desprese a sabedoria, a instrução e a correção de um orientador experiente.
"O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos despresam a sabedoria e a disciplina." (Pv 1:7)

2. Tolo é qualquer um que tente destruir a reputação de um vencedor por meio da mentira e da informação distorcida.
"Quem espalha calúnia é tolo" (PV 10:18)

3. O tolo é qualquer pessoa que se recuse a afastar do mal mesmo depois de advertido.
"o tolo detesta afastar-se do mal" (PV 13:19)

4. O tolo é qualquer um que não leve o perigo do pecado a sério.
"Os insensatos zombam da idéia de reparar o pecado cometido" (PV 14:9)

5. Tolo é qualquer filho que desprese a sabedoria do pai e que não respeite a sua mãe, que lhe trouxe ao mundo.
"O filho sábio dá alegria ao seu pai, mas o tolo despresa a sua mãe"(PV 15:20)
"O insensato faz pouco caso da disciplina de seu pai, ams quem acolhe a repreensão revela prudência." (PV 15:5)

6. O tolo é qualquer um cuja conduta não mude mesmo depois de experimentar consequências dolorosas.
" A repreensão faz marca mais profunda no homem de entendimento do que cem açoites num tolo." (PV 17:10)

7. O tolo é qualquer um que expresse continuamente seu descontentamento com Deus.
"É a insensatez do homem que arruina a sua própria vida, mas o seu coração se ira contra o Senhor" (PV 19:3)

8. Tolo é qualquer um que tenha um sistema próprio de crença contrário à palavra de Deus. " Quem confia em si mesmo é insensato, mas quem anda segundo a sabedoria não corre perigo." (PV 28:26)

9. Tolo é qualquer um que se preocupa mais em ganhar dinheiro que em crescer espiritualmente.
" Deus disse: 'Insensato! Esta mesma noite sua vida lhe será exigida. Então quem ficará com o que você preparou?' Assim acontece com quem guarda para si riquesas, mas não é rico para com Deus." (Lc 12:20-21)

10. O tolo sempre está no centro da contenda.
"AS palavras do tolo provocam briga e a sua conversa atrai açoites. A conversa do tolo é a sua desgraça e os seus lábios são uma armadilha para sua alma." (PV 18:6-7)

(Mike Murdock - A lei do reconhecimento)

Bem galerinha, listei 10 aqui, mas tem umas 30 formas indicadas mais no livro, se for do interesse de vcs, poderei publicar as outras.

P.s: Leiam o livro de provérbios! Aliás, leiam a bíblia!

Santidade



Santidade é...

...não se corromper, mesmo vivendo em um mundo de corrupção;
"
Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre." I Pe 1.23

...andar como Cristo andou, fazendo a vontade de Deus Pai;
"Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou." I João 2.6

...viver no temor do Senhor;
"De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem." Eclesiastes 12.13

...Ser e mostrar-se santo;
"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;" I Pedro 1.15

...santificar-se na Palavra;
"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." João 17.17


"
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." I Pe 1.16

Leitura Diária

"Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno.
Ouvistes que foi dito: Olho por olho, dente por dente.
Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra;
e, ao que quer demandar contigo e tirar-te a túnica, deixa-lhe também a capa."

Mateus 5:37-40

Bom dia! =)

Leitura Diária

"Também ouvistes que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás rigorosamente para com o Senhor  os teus juramentos.
Eu, porém, vos digo: de modo algum jureis; nem pelo céu, por ser o trono de Deus;
nem pela terra, por ser estrado de seus pés; nem por Jerusalém, por ser cidade do grande Rei;
nem jures pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto."

Mateus 5: 33-36

Bom dia! =)

vem aí...



Aguarde!

...


O melhor lugar é você quem faz, o melhor culto é você quem cultua, a melhor amizade você quem se dá, a real entrega parte de você, Deus te usa quando você permite, as pessoas se aproximam de você quando você dá espaço a elas, você conhece melhor uma pessoa indo atras, mudar um lugar inteiro precisa de uma mudança verdadeira partindo de você.
V O C Ê.
seja a mudança! se recuse a ser mais um, se recuse a ser um revolucionáriozinho patético de banco de igreja que só reclama e aponta o dedo mas se recusa a se levantar, mudar e fazer a diferença!

Leitura Diária

"Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não seja todo o teu corpo lançado no inferno.
E, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não vá todo o teu corpo para o inferno.
Também foi dito: Aquele que repudiar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio.
Eu, porém, vos digo: qualquer que repudiar sua mulher, exceto em caso de relações sexuais ilícitas, a expõe a tornar-se adúltera; e aquele que casar com a repudiada comete adultério."

Mateus 5: 29-32

Bom dia! =)

Leitura Diária

"Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás com ele a caminho, para que o adversário não te entregue ao juiz, o juiz, ao oficial de justiça, e sejas recolhido à prisão.
Em verdade te digo que não sairás dali, enquanto não pagares o último centavo.
Ouvistes que foi dito: Não adulterarás.
Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela."

Mateus 5: 25-28

Bom dia! =)

NOVO GOLPE!!

UM AVISO MUITO IMPORTANTE!!!

Uma senhora mudou seu hábito de como ela lista seus nomes em seu telefone
celular depois que sua bolsa foi roubada.

Sua bolsa que tinha seu celular, cartão de crédito, talão de
cheque...Etc.... foi roubada.

20 minutos mais tarde quando ela ligou para seu marido, usando um telefone
público e contando o que aconteceu, o marido disse:

Eu acabei de receber sua mensagem de texto que perguntava qual era a senha
da nossa conta e eu respondi, enviando o número há poucos instantes.

Quando eles correram até o banco, foram informados que todo seu dinheiro
havia sido retirado. O ladrão realmente usou o celular para enviar uma
mensagem de texto para o 'marido' na lista de contato dela, e conseguiu
pegar o número de senha do banco. Dentro de 20 minutos ele retirou todo o
dinheiro da conta bancária.

Lição: Não revele a relação entre você e as pessoas em sua lista de
contatos.
Evite usar nomes como Casa, Benzinho, Marido, Esposa, Papai, Mãe, etc..
E muito importante, quando informações sensíveis estiverem sendo pedidas
através de textos, CONFIRME chamando de volta.

Também, quando você estiver recebendo textos de amigos ou família para
encontrá-los em algum lugar, não deixe de chamar de volta e confirmar que a
mensagem veio deles mesmo. Se você não conseguir falar com eles, tenha
muito cuidado ao ir a lugares encontrar 'familiares e amigos ' que enviem
textos a você .'


Leitura Diária

"Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; e: Quem matar estará sujeito a julgamento.
Eu, porém, vos digo que todo aquele que [sem motivo] se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo.
Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta."

Mateus 5: 21-24

Bom dia! =)

Leitura Diária

"Não penseis que vim revogar a Lei  ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.
Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.
Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus.
Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus."

Mateus 5:17-20


Bom dia! =)

30º Aniversário da MOE


Acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de agosto o 30º Aniversário da Mocidade Oásis da Esperança

Faça parte desta geração de adoradores!!!

Participe deste grande avivamento louvando, adorando e bendizendo o nome do Senhor Jesus e mantenha-se renovado!!!

Tema:
"Geração eleita para o avivamento dos últimos dias" I Pe 2.9


Cantores:
Grupo Aliança
Vocal Gratidão
Eziel
Mocidade Oásis da Esperança
Conjuntos convidados
Grupo Ágape (Coreografia)

Preletores:
Elizeu Rodrigues - 6ª Feira
Pr. Ildenor - Sábado (manhã)
Pr. Ian - Sábado (noite)
Pr. Carlos Feitosa - Domingo (manhã)
André Carlos - Domingo (noite)

Ore, divulgue e participe!!

Leitura Diária

"Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte;
nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa.
Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus."

Mateus 5:13-16

Bom dia! =)

Leitura Diária

"Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.
Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós."

Mateus 5:9-12

Bom dia! =)