CONFASO 2008

Será o último?

DATA: Sexta-Feira, primeiro de Fevereiro de 2008. Começava a edição 2008 do CONFASO, ou CONgresso da FAmília do Setor O, para os menos entendidos. =D
Um ônibus partiu da igreja lá pelas 9 da noite, levando uma boa parte do pessoal.(Mais da metade do busão foi só pras bagagens, que foram sentadas(O_o) enquanto algumas pessoas foram em pé) E enquanto isso, as outras iam no aconchego dos seus carros.

Particularmente, eu achava que não ia ser legal. Como fui ao CONFASO do ano passado, achei que esse iria ser marromeno, pois tinha muito menos gente, a galera nem tava tão empolgada assim, muita gente decidiu ir de última hora,(incluindo eu) mas, enfim, fomos. E eu me surpreendi, de verdade. Como Deus age de maneiras que desconhecemos, Ele fez desse CONFASO melhor do que o do ano passado, ainda que muita gente duvide. Muita brincadeira, diversão, risadas, comida boa, aconchego, descanso, palavra, oração, unção, etc etc etc.

Destaque para a guerra de balões d'água, no qual o nosso amigo Ezequias levou um mega-super-ultra tombo plus, que quase fez a gente desistir de molhar os outros pra cair no chão de tanta risada.

É sério. O pessoal não parava. Ou estavam na piscina, ou na sauna, ou jogando futebol, ou vôlei, ou queimada, ou bandeirinha, ou comendo, ou jogando vídeo-game, ou na sinuca, ou jogando CANCAN,(me deram a sugestão de mudar o nome do evento para CANCANFASO O_o ) ou jogando totó, ou ping-pong, ou ainda enchendo o saco dos animais do zoológico, ou jogando Pólo Aquático(Meu time não perdeu UMA sequer =D ) ou fazendo o que vinha à imaginação. Era tanta coisa possível a se fazer que, quando chegava o culto à noite, tava todo mundo moído. Mas o mover de Deus era tal que passados alguns minutos de louvor, o pessoal se animava de novo.(ou a maioria, tirando os "Zé-Colméia")

Nesse ponto, destaque para o pessoal do louvor, que ajudou muito, e também para as pregações, que tinham como tema "Santidade". Essas foram muito abrangentes e de muita importância para a nossa edificação como pessoas e como servos de Deus. Digo isso porque muito do que foi falado ali, eu tomei como príncipios para o meu dia-a-dia.


Destaque também para o filme que foi passado numa das noites. Chama-se "Desafiando Gigantes" e se você nunca viu, eu recomendo. O filme é uma verdadeira pregação para todos nós e nos convida a confiar mais em Deus para vencer nossos desafios, além de ser extremamente emocionante. Veja o trailer do filme aqui. Leve o lencinho quando for assistir.




Bom, não dá pra falar sobre o congresso inteiro, mas uma coisa é certa: quem foi, gostou. Quem não foi, perdeu. E infelizmente, esse congresso será o último. É, você leu certo lá em cima. O ÚLTIMO. Se bem que a missionária Sônia, no culto do retorno de ontem(Terça) deixou uma esperança no ar, dizendo que tomaria a frente do congresso. Será que teremos CONFASO no ano que vem? Eu não sei, mas torço para que tenha.




E pra finalizar, só uma coisinha: quem foi que inventou aquela brincadeira de bater palmas dizendo números? Brincadeirinha simples, mas me amarrei. E tirando o Lucas(que tava insuperável) somente EU ganhei a brincadeira. Isso mesmo, morram de inveja. =D




Segunda-Feira teremos todas as fotos do congresso aqui no blog, mas por enquanto, você já pode matar um pouquinho da saudade clicando no menu ao lado, ou pode ir direto clicando aqui.




Amanhã publicaremos uma entrevista feita com o Coordenador do evento, o sr. Marco Aurélio sei-lá-das-quantas.




Enfim, gostaria apenas de finalizar esse post com um grande PARABÉNS para o Marco, Robledo, Pr. Ildenor, Missionária Sônia, Irmã Judilene e todo o povo que trabalhou e se esforçou para que esse congresso fosse tão bom quanto foi.




E FICA AQUI MEU PROTESTO: EU QUERO CONFASO 2009!!!!!!!!

5 Opiniões que não importam. Opine você também!:

Anônimo disse...

Agradeço aos que participaram. Ao Ir. Robledo que aceitou o meu convite para participar da liderança do CONFASO 2008, muito obrigado. Aos que querem um CONFASO 2009 vamos trabalhar para que isso aconteça.

Parabéns pelo blogger. Já Add nos meus favoritos.

Um grande abraço

Anônimo disse...

Também quero manifestar minha satisfação em participar destes momentos de comunhão com Deus e com os irmãos num momento onde o mundo se volta ainda mais para o pecado.
Louvo a Deus pelos irmãos que nos apoiaram, e também quero agradecer ao Marco Aurélio, companheiro de longas datas, pela confiança e consideração. Valeu!!!
Um grande abraço aos jovens que estiveram lá e voltaram com uma "bagagem" espiritual ainda melhor, pois puderam experimentar na teoria e na prática o que é viver em comunhão com Deus e com os irmãos!!
Deus vos abençoe!!!!

Anônimo disse...

Sentimos muito que o nosso querido irmão Marco não estará liderando o CONFASO 2009, o carisma o evento foi embora. A confiança num trabalho sem partido ou panelinha também foi embora. Irmão Marcos, parabéns pelos dois eventos que sabemos que foi a sua organização, por isso foi o verdadeiro sucesso. Sua humildade e tratando a todos por igual e alegria.

Não sei, como muitos comentaram depois do culto se participarão do próximo.

Só queriamos ter a confiança no trabalho como temos no seu.

Um forte abraço e sei que lerá isso.

Anônimo disse...

Como participante do Confaso posso garantir que se tudo ocorreu bem foi porque o Senhor permitiu. Devemos reconhecer que nós não teremos sucesso algum se o Senhor Jesus não estiver no centro de tudo.
Carisma, confiança, organização, etc são qualidades cabíveis a todos, é só querer colocá-los em prática.

Quero dizer que acredito na nova coordenação, o Senhor é quem capacita Vamos apoiá-las.

Sabe, somos servos do Senhor Jesus, honras e glórias sejam dadas a Ele. Acredite que com a permissão de Deus cada Confaso que vier a acontecer vai ser abençoado, independente de quem for o líder. É Deus quem nos garante, basta apenas crer.

Eu estarei no Confaso 2009 e como é do meu costume participar para adorar ao Senhor, conhecer melhor meus irmãos, convido você p ir também, vá nesse próposito e você vai perceber o quanto é bom servir ao Senhor e com certeza se a coordenação mudar no próximo ano você vai entender que foi por permissão de Deus e vai também depositar a sua total confiança na equipe.

Tudo é permissão de Deus e eu confio que maravilhas Ele fará por nós!

Seja abençoado!

Vera disse...

Não entendo por que carisma do evento foi embora, pois a maioria dos organizadores ficaram e principalmente os irmãos da Igreja.
Se você não sabe o CONFASO foi um sucesso devido a participação de todos os membros e visitantes da ADESO.
Concordo plenamente que o Marco Aurélio vai fazer falta, mais que vai para o Confaso vai para desfrutar de momentos maravilhosos com Deus e aprender mais de sua palavra mais de Deus e da companhia de TODOS os irmãos.
Outra coisa e muito feio que entre nos membros de uma mesma Igreja e Irmãos em Cristo haja um irmão que se oculta e suas declarações.
Assuma sua opinião, afinal de contas estamos e uma democracia.
Ate +
CONFASO DE 2007, 2008 FOI MARAVILHOSO E COM CERTEZA EM NOME DE JESUS O DE 2009 SERÁ UMA BENÇÂO AFINAL DE CONTAS JESUS ESTARÁ LÁ.