O SINAL SECRETO NO NAMORO



Como saber o que fazer para descobrir se um relacionamento é ou não da vontade de Deus? Quais sãos os sinais? Sabemos que a Bíblia diz que enganoso é o coração do homem.

Há muitos sinais que podem indicar se um relacionamento é ou não da vontade de Deus. O principal deles é a forma como o “pretendente” se relaciona com Deus e a igreja e com os pais e amigos. E o jovem cristão ainda pode optar por combinar um sinal secreto com o Senhor Jesus para confirmar a união.

Como seu namorado se relaciona com Deus? Ele é fiel? Obedece aos mandamentos e regras? Ou busca apenas as bênçãos e se esquece dos deveres de um cristão? Um jovem que não é comprometido com a palavra, que não teme a Deus, com certeza é um péssimo candidato a bom esposo. Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra. (Tito 1:16).

A forma como seu namorado é dentro da Igreja pode revelar muitos traços do caráter dele. Ele obedece ao pastor e aos líderes? Ele respeita os obreiros e diáconos? Ele é envolvido com a obra? Gosta de cantar ou pregar? Tem chamada para ser um obreiro? (você está preparada para ser uma esposa de obreiro? Líder? Ou músico) Uma pessoa que desrespeita as autoridades constituídas por Deus, provavelmente desrespeitará também a esposa.

Outro sinal a ser observado, è a forma como o “pretendente” se relaciona com os pais. Um jovem que não honra os pais, que grita com eles, está debaixo de maldição. Os olhos que zombam do pai, ou desprezam a obediência à mãe, corvos do ribeiro os arrancarão e os filhotes da águia os comerão. (Provérbios 30:17) A desobediência traz conseqüências, e se você se casar com uma pessoa assim colherá ao lado dela os frutos que ela plantou. Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gálatas 6:7)

As amizades de uma pessoa revelam muitas coisas sobre ela. Se o seu namorado tem hábito de andar com pessoas que não temem a Deus, ou com conduta duvidosa, fique atenta. O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído. (Provérbios 13:20). O Namoro é uma fase de conhecimento, procure saber quem são as companhias dele, as pessoas que ele admira e as que estão próximas dele. Se você não se sente à vontade com elas, alguma coisa pode estar errada.

A pessoa que você pretende se casar precisa ser analisada e aprovada em todos os quesitos. Amor é diferente de paixão, é necessário que existam sentimentos, mas, a razão é indispensável. Lembre-se esta é uma escolha definitiva, para vida toda. O cristão não pode se casar pensando em divórcio. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. (I Corintios 13:4)

SINAL SECRETO

O jovem cristão pode orar e combinar com Deus um sinal de confirmação. Combine algo improvável, algo que só você e Deus saiba. A base bíblica para o “Sinal Secreto” está em Gênesis 24. Seja, pois, que a donzela, a quem eu disser: Abaixa agora o teu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque, e que eu conheça nisso que usaste de benevolência com meu senhor. (Gênesis 24:14)

Veja esta foi a oração feita pelo servo de Abraão após receber de seu senhor a missão de encontrar uma esposa para Isaque dentre a parentela de Abraão. Ele escolheu um gesto incomum para saber qual era a donzela escolhida por Deus. Qualquer garota que ele pedisse água provavelmente o daria, agora, uma que, além de dar água a ele, sem ele pedir servisse também os seus camelos, isto era algo totalmente inesperado.

Jovens cristãos combinem com Deus um gesto, uma atitude ou até mesmo uma palavra especifica para servir de sinal de confirmação e orientação divina na escolha de um conjugue. Confiem no Senhor, esperem nele. Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. (Salmos 34:8)

Tempo de Avivamento
Pra. Edileusa Feliciano

0 Opiniões que não importam. Opine você também!: