Resumão do retiro do dia 21/03/08

Sexta feira, dia 21 de Março de 2008, SETE HORAS DA MANHÃ! Acordei minha pessoa às SEIS HORAS DA MADRUGADA para ter tempo de tomar banho, preparar tudo, com calma, enquanto o ser que aparentemente chamo de "meu irmão" dormia tranquilamente, até babava... Pois bem, quase sete horas da matina, ele levanta, se arruma e vamo que vamo!

Para surpresa nossa, uma galerinha já estava na igreja(não me pergunte quem era, porque não me lembro... Meu cérebro só funciona depois das dez da manhã. E NÃO ME VENHA COM A PIADINHA DE QUE ELE NUNCA FUNCIONA! >=(
Ele funciona sim... mas só quando quer... )

Bom, enrolações de lado, a galera foi chegando, chegando, a negada trouxe bola, violão, cartas, enfim, tinha tudo pra ser bom... O busão chega, todo mundo vai se acomodando, e a cantoria começa. Os nobres Diógenes e Ezequias tocavam as violas enquanto o busão inteiro acompanhava... Muito bom! Pena que durou pouco, porque a gente chegou rapidinho.

Desembarcamos e, pra surpresa nossa, o lugar não era conhecido por nós! E era ótimo! Simples e ótimo! Um campo de futebol beeeeeeem grande, com lugar pro vôlei e afins, piscina aquecida(essa era REALMENTE aquecida, nem precisava estar quente, mas estava ¬¬ ) bar molhado(conhecem? Aqueles bares que você senta num banquinho que fica dentro da água enquanto o barman te atende...) Bom, só faltou o barman... mas que tinha bar molhado, isso tinha.

Começamos com uma oração e louvores, tivemos uma boa palavra, oramos mais... E aí fomos nos trocar pra curtir o dia! Foi o dia inteirinho de zuação! Futebol, vôlei, basquete(de criança, a cesta era mais baixa do que eu O_o ), piscina, saltos ornamentais, can-can(esse é de lei), música, comida, risadas, conversas... Ah! Só um rápido comentário: a piscina, enquanto usada pela galera masculina, foi bem mais animada: saltos doidos, giros, rodopios, fight!, pólo aquático... enfim, o que vinha à imaginação, foi bem utilizado... chegaram a comentar comigo que esse foi o melhor retiro dos últimos tempos, a galera tava na seca por um e aproveitou!

Ao meio-dia em ponto(eu acho, porque tava sem relógio) todo mundo parou pra rangar, e o rango tava booooooom... Churraaaaaaaaaasco!!!! Churraaaaaaaasco!!!! Churraaaaaaaaascoooo!!! Aliás, eu apóio totalmente a idéia de impôr o churrasco nos retiros. Ouviu, Robledo? Depois disso, voltamos ao futebolzinho, as mulheres foram pra piscina, depois trocamos, e por aí vai... passou-se a tarde inteira, com várias turmas: a do futebol, a da piscina, a da música, a do can-can, a turma mais calminha que só conversava, a que comia, a que tomava Sol...

Não, eu tenho que comentar algo de que participei: O FUTEBOL DAS MULHERES! O_o
Calma, eu era só o goleiro! O Gabriel era o outro! Porque mulher no gol é a mesma coisa que deixar um poste: você só não faz gol se a bola bater nela e voltar.(meu tio me disse isso uma vez... mas eu não entendi...)
Voltando ao assunto, o que era aquilo? Um show de horrores? Claro, tirando a beleza das moçoilas, era sóóóóó quebra-pau, uma chutando a canela da outra, pisando na cabeça, voadora no pescoço, e por aí vai... claro que tudo sem querer... mas tava todo mundo saindo roxo de lá... até eu tava com medo... detalhe que a zaga adversária(entenda Jannie e Jardênia) ficava conversando lááááá no canto do campo, e só depois que tinham tomado gol é que percebiam que tinha gente no campo delas... ¬¬ Pra não dizer que eu só falei mal das mulheres, o Gabriel conseguiu a façanha de chutar a trave na hora de defender uma bolada... Foi obrigado a substituir... ¬¬

Depois, a machaiada invadiu o campo(igual Sem-Terra, manja?) e aí o futebol virou profissional. Detalhe que meu time ganhou do time do Dielsen por 13X0. Leu direitinho? TREEEEEEEZEEEEEE A ZEROOOOOOOOOO! Bom, chega de humilhação...

Em dado momento, começou a disputa pra ver quem come banana mais rápido, e quem bebe refri mais rápido. Adivinha quem ganhou? ¬¬ Pra variar, a equipe do Neto... Digo "pra variar", porque TODA GINCANA QUE FAZEM A EQUIPE DO NETO GANHA!!!! MARMELADA!!!

Da próxima vez eu vou querer ficar na equipe do Neto também... =P
Não vou comentar muito sobre essa parte, porque, digamos assim que foi legal, foi ótimo, aliás, mas num é muito bonito de se ver neguinho com a boca lotaaaaaada de banana, tentando mastigar e sem conseguir, e ainda tacando mais três ao mesmo tempo pra dentro... vá lá, né...

A parte dos refris também num foi toda essa beleeeeeza, mas tirando isso, a disputa foi legal! Depois eu pego os nomes dos vencedores e coloco aqui...(informação meio inútil, mas a gente tá aqui pra isso! =D )

Depois disso tudo, nos trocamos novamente depois de um banho bem quentinho, e voltamos em paz para os nossos lares, cansados que só, eu mesmo dormi quando cheguei em casa(era de tardezinha!), e só acordei no dia seguinte... (Ah, que isso, foram só algumas horinhas...)

Se você quiser mais detalhes, veja as fotos no menu da direita, ou então, se estiver com preguiça, clique aqui.
O mesmo vale pros vídeos. Aqui tem um bem legal, e os outros você confere no menu aqui do lado, ó. --->

Bom, esse foi o primeiro retiro dos jovens de 2008, mais conhecido como "esse ano". Os próximos prometem muito mais. Você vai? O quê? Que pena.... =P Por que eu vou...
E como diria o Roberto Carlos... Báááái!

4 Opiniões que não importam. Opine você também!:

Anônimo disse...

Só dois comentários:
1-Minha equipe SEMPRE VENCE! É FATO!
2-Nao era BAR AQUÁTICO??? Q foi, mudou de ideia? Se rendeu ao meu nobre conhecimento? huauhhauuahuahuhahua
3-Sim, foi muuuuuuuuuuuito legal! Na piscina me senti em uma canja, mas foi legal!!!

Ops, foram 3 comentários... mas ninguem percebeu...

Anônimo disse...

Sei q nao tem NADA A VER com o assunto, mas vejam uma foto do EZEKIAS Sao Paulino!
http://img.photobucket.com/albums/v259/xamuin/Ezekias.jpg

Anônimo disse...

Estou satisfeito em ver que de um modo geral o retiro foi muito proveitoso porque pude perceber um clima de amizade e entrosamento entre os jovens. E este é um dos nossos objetivos na juventude: lutar pela nossa comunhão sempre. Que Deus nos dê força pra prosseguirmos com esta disposição, pois assim, certamente poderemos alcançar resultados acima do esperado. E é por isso também que queremos sempre realizar momentos tão bons como estes ou até melhores.
Um abraço!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.