Certo dia eu estava indo até o centro da cidade resolver uns problemas. De bicicleta.
E naquele dia o tempo estava seco, frio. Ventava toda hora. Muita poeira.
E eu lá. Não querendo pagar passagem de ônibus, com o pretexto de “Ah, tenho que manter a forma!”.
Mas estava lá, pedalando, pensando na vida, pensando em Deus, refletindo...

De repente, olho adiante, e vejo pessoas apontando pra “algo” mais à frente. Outras fugindo. Eu não sabia o que era. Mas era claro que havia algo diferente, novo! Perigoso talvez! E no meu caminho!
Me espanto em ver que não passa de... um redemoinho! Balançava as folhas das arvores, levantava o lixo, papéis, poeira, fazendo uma pequena trilha de bagunça.
Antes de eu chegar a ele, se desviou, e atravessou a rua. “Graças a Deus!” Pensei. Já basta chegar ao centro da cidade de bicicleta. Mas, além disso, todo sujo? Agradeci a Deus e segui meu caminho.

Mas algo chamou a minha atenção. Continuei meu trajeto, mas comecei a seguir o caminho do “tufãozinho” com os olhos. Ele, ao sair da calçada onde estava e chegar ao asfalto, sumiu.
“Ué, já?” Pensei. “Todo bravo, bagunça tudo e some assim?”

Engano meu.

De repente, lá ao longe, em um terreno de futebol de terra batida, vejo uma poeirinha se levantando... “Ah, achei você...” Ele começou a erguer uma quantidade de poeira grande, e criou corpo outra vez.
Foi aí que me toquei. O redemoinho não havia sumido quando chegou ao asfalto. Ele estava lá o tempo todo!
O problema é que nós não o vemos. Só vemos a bagunça que ele faz. Os papeis voando, a poeira levantada, o lixo decolando.

É a mesma coisa com o inimigo de nossas almas.

Nós não o vemos. Não sabemos quando ele está aqui, acolá, o que planeja fazer, ou que já está fazendo. Ele é invisível.
A única coisa que podemos ver é a bagunça que ele faz. A poeira que levanta. A discórdia que provoca. A fofoca que semeia. A frieza que nos toca. As mentiras que espalha. As perseguições. O coração duro. As discussões. A queda do irmão. Nossa queda... O engano.
O PECADO.

Tome cuidado. Vigie. Ore. Consagre a sua vida. Não é porque que você não o vê que ele não age. Não é porque você não o vê que ele não trabalha. Podemos ver seu trabalho sujo em todo lugar, ao nosso redor. Desperte. Lute. Nunca se dobre, nunca desista, e, principalmente, nunca pense que ele não quer te derrubar. Ele é real.

Desperte. Antes que o “redemoinho” te arraste...

Deus está sempre nos ensinando. Sempre falando conosco.
Todo dia. Toda hora.
O problema é nossa surdez...
Preste atenção na voz do Espírito.

Memorize:

“Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo.”
1 Pedro 5: 8 e 9

Um abraço a todos, em Cristo.
Até semana que vem.


2 Opiniões que não importam. Opine você também!:

Robledo disse...

Tá inspirado, hein moço!
Continue assim!
Deus te abençoe!
Abração!

Anônimo disse...

huummm, agora sim esta belezinha!!!
eh netim continue assim, esta pessoa simples e que cativa a todos, e não sei se já te falei isso, mas antigamente vc tinha cara de bobo..rs mas hj vc é a Paz em pessoa e consegui transmiti-la com seu jeitinho de ser!! TE AMO PRIMOOO e continue deixando Deus te usar! bjs