Espere...

Se existe alguém nessa vida que tem que ter paciência e uma dose tripla de serenidade, esse alguém é um fiscal de sala de vestibular. É era exatamente o que eu estava fazendo naquele dia. Fiscalizando. Mas sem aquela dose tripla de serenidade...Era justamente o contrário! Eu estava agoniado!

Tarde quente de um domingo e eu ali, trancado naquela sala, com cerca de 40 pessoas EM SILENCIO, concentradas. Aquele clima de tensão no ar. A responsabilidade de fiscalizar tudo e todos sobre seus ombros. Um lugar onde você não pode nem espirrar, para não atrapalhar a concentração. Responsabilidade. Olhos focados. Calor. Silencio. Tensão. Calor. Concentração. Eu já não estava agüentando mais. E eu ficaria ali mais ou menos por 5 horas seguidas!

Pode parecer brincadeira, mas é sério. Isso realmente aconteceu. E eu REALMENTE estava angustiado. Foi em uma fase muito impaciente da minha vida. Sabe quando você quer tudo pra ontem? Pode parecer exagero, mas eu estava quase tendo um piri-paque de ansiedade, pressa e impaciência! As horas não passavam! Quando eu pensei que já tínhamos passado metade das 5 horas (ou seja, 2 horas e meia), fazia 20 minutos que a prova tinha começado!

Foi quando eu parei, suspirei, e comecei a refletir com o Senhor.
“Pai... Eu sei que tudo o que o Senhor faz tem um propósito, um motivo. Sei que esse serviço não apareceu pra mim assim, do nada, sem uma razão. Senhor, por que estou aqui hoje? Isso aqui tem um propósito? E, se tem, qual pode ser? Me ensina!”
Depois de um tempo, tive a resposta:
“Se você tem que passar por essas 5 horas dentro dessa sala DE QUALQUER JEITO, porque não passar BEM essas 5 horas?”

Foi quando eu me toquei. Eu estava ali justamente para aprender a ser paciente! No ponto Maximo da minha impaciência e pressa, recebi essa tremenda lição:
“Paciência não é a capacidade de esperar. Todos esperam. A vida é uma espera. Paciência é ter uma boa atitude enquanto se espera”.
E não é essa justamente a paciência que todo servo de Deus tem que ter? Paciencia em meio às lutas. Fidelidade com paciencia. Paciencia nas tribulações. Paciencia esperando a resposta de suas orações.
Paciencia esperando o retorno do Senhor Jesus.

Escute o que o Espírito Santo diz em cada situação da sua vida.
No final do dia, o saldo foi só positivo.
Aprendi uma lição valiosíssima pra minha vida com Deus.
Isso já bastava.
E ainda ganhei um dinheirinho.

Memorize:
“Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações, sabendo que a prova da vossa fé produz a paciencia.
Tenha, porém, a paciencia a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.”
Tiago 1:2, 3 e 4


Um abraço a todos, em Cristo.
Até semana que vem.

2 Opiniões que não importam. Opine você também!:

Digo disse...

Ah, o fiscal de sala em dia de concurso...
é tão poético... ai, ai... <=(
Todas aquelas alunas lindas...
Todos aqueles alunos feiosos...
Você olha pra janela, um baita solzão lá fora, e você "curtindo" o dia maravilhoso trancado numa salinha com mais quarenta e uma pessoas(tem o outro oreia lá dentro também...)
E, no fim das contas, se você não tiver paciência...
Então,
Paciência!!!! =/

(Tá, eu sei, foi ridículo... Mas eu tinha que inventar um belo final pro meu comentário... ¬¬ )

Robledo disse...

"Esperemos com paciência no Senhor e Ele ouvirá o nosso clamor."