O homem precisa desesperadamente de arrependimento. O arrependimento verdadeiro acontece quando o coração do homem muda sua perspectiva do pecado. O homem só deixará seu comportamento pecaminoso e destrutivo quando ele arrepender-se verdadeiramente em seu coração. Conforme se aproxima cada vez mais do coração de Deus, começa a desenvolver uma “tristeza espiritual” por sua transgressão.

Por isso, não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tributação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente. 2 Coríntios 4.16,17

Deus transforma o homem de duas maneiras distintas: ou por meio de um milagre, que acontece instantaneamente, ou por meio de um processo de mudança ao longo de um extenso período. Muitos viciados em drogas que persistiram em seus hábitos por anos foram libertados instantaneamente quando aceitaram ao Senhor. Deus nem sempre escolhe lidar com eles dessa maneira, embora eu tenha ouvido falar de muitos casos em que Ele fez assim.

Subir a montanha íngreme, escarpada para a liberdade, levará tempo, mas a perseverança, com a determinação para ganhar a liberdade a qualquer preço, dará resultados! Pode levar um tempo, mas a vontade de Deus é libertá-lo.

(texto adaptado da sexchurch)

1 Opiniões que não importam. Opine você também!:

Anônimo disse...

Thanks to the owner of this blog. Ive enjoyed reading this topic.