Resumão - Palestra


Este é um "resumão resuminho", pois o evento durou pouco tempo e este que vos escreve está com um pouquiiiiinho de pressa. Perdão!

Dia 26 de Abril de 2008, Sábado. A igreja estava vazia, pois não havia culto neste dia. Muitos aproveitaram pra ir dar um rolê, pra sair, ou pra resolver problemas mesmo. Eu sou um dos que resolveram ir para a palestra dos jovens, marcada para as 20 horas.

Chegamos lá por volta das 20 horas e 5 minutos, e já havia alguns jovens presentes na nave da igreja. O Neto ficou surpreso porque viu o Robledo com o microfone na mão, em pé no púlpito e achou que era ele o misteriooooouso palestrante da noite.

Confesso que estava curioso pra saber quem seria o palestrante, pois aqui mesmo no blog, fizeram um mistééééério... (Né Robledo?) Tinha muita gente apostando em fulano, outros em siclano, mas ganhou a aposta(crente não aposta, vigia!) quem apostou todas as fichas que seria o pastor Ildenor o palestrante da noite.

Pois bem. Houve louvor de gogó e palmas(que costuma ser muuuuuito melhor quando falta luz, mas não deixou de ser ótimo, mesmo porque quem tava ajudando o povo(Érica, Marina, Jecinalva e Robledo puxaram a cantoria) a cantar era este que vos fala... =D(Sem comentários, ok?rs)

Terminado o louvor, o pastor tomou as rédeas e começou a pregar. O tema era Salmos 2.(Leia aí e veja o que você pode entender) O pastor comentou que havia recebido uma revelação de Deus acerca desse salmo, e começou a palestra. Devo confessar que inicialmente achei que muitos jovens não iriam prestar atenção, pois o salmo tinha muitos termos "difíceis", digamos assim, o que faria com que muitos não entendessem e parassem de prestar atenção. Digo inicialmente, porque o pastor leu o Salmo e imediatamente começou a conversar conosco de uma forma que abrangeu nosso entendimento e levou muitos a comentar o que estava sendo dito, transformando a palestra numa espécia de debate, muito interessante por sinal.

Detalhes à parte, a palestra foi muito boa. Eu com certeza vou na próxima e se for o pastor novamente, é certeza de que o que será "palestrado" será de qualidade e edificante. Talvez o pastor fale para a igreja o que foi dito na palestra, pois, como foi dito, ele recebeu uma revelação de Deus, e é muito bom edificar não só uma parte, mas toda a congregação.

Acabada a palestra, íamos sair espiritualmente satisfeitos, mas com a barriga vazia(a física, entendeu? ¬¬ ) e, pra nossa surpresa, houve comes e bebes depois da palestra, seguido de premiações aos jovens e muita diversão. Conversas, brincadeiras, coxinhas, pastéizinhos, refri, risadas... Boa mistura. Saímos de lá satisfeitos espiritualmente e fisicamente.

Temos fotos da palestra aqui e no menu ao lado, assim como as fotos do acampadentro(desculpe o atraso) aqui. Se você tiver mais fotos, envie pra gente: minhamocidade@gmail.com

Você não foi? Que pena... da próxima vez a gente avisa com antecedência aqui. OK?
Boa tarde. =)

2 Opiniões que não importam. Opine você também!:

Jaquelma disse...

nossa, que textão..
isso pq tava com pressa..
¬¬

uhauhauhauhhuauhauhahu
bejo primim..

qqqqqqqqqqquelzinha disse...

ouvi falar que esse pastor é muito bom!
hhahaha