Vai um sorvete aí?

Li essa parábola um dia desses, e me peguei pensando na importância dessas palavras. Quantas pessoas não sabem da relação de pai e filho que podem ter com Deus, mas pai e filho meeesmo sabe? aquela intimidade? sem medo de falar? sem reserva?? as conversas, as gargalhadas, os choros... tudo mesmo!
Uma vez li algo que dizia mais ou menos assim "Quem não tem tempo para Deus, tem o melhor Pai do mundo e vive como se fosse órfão.."

Pensem nisso.
Fica aqui uma leitura muito interessante ^^
beijo gente...


Parábola do Sorvete

"Certa vez levei meu filho de seis anos a um restaurante. Ele perguntou se podia dar Graças. Quando concordei, ele disse:

- Deus é bom. Deus é maravilhoso. Obrigado pela comida. Eu ficarei ainda mais agradecido se mamãe me der sorvete como sobremesa.E liberdade e justiça para todos! Amém!

Junto com as risadas dos outros clientes, escutei uma mulher comentar:

- É isso que está errado com este país. As crianças de hoje não sabem nem rezar. Pedir sorvete pra Deus! Eu nunca vi isso!

Escutando isso, meu filho banhou-se em lágrimas e me perguntou:

- Eu fiz uma coisa errada? Deus está zangado comigo?

Enquanto eu o abraçava, assegurava-lhe que ele havia feito uma oração maravilhosa, e que Deus, com toda certeza, não estava zangado com ele. Um cavalheiro mais idoso aproximou-se da mesa, deu uma piscada para meu filho e disse:

- Eu fiquei sabendo que Deus achou que foi uma grande oração.

- Mesmo? Perguntou meu filho.

- Dou a minha palavra - o homem respondeu.

Então num sussurro teatral ele acrescentou (indicando a mulher cujo comentário havia desencadeado aquelas lágrimas):

- Que pena que ela nunca tenha pedido sorvete a Deus.

Às vezes, um pouco de sorvete faz bem à alma. Naturalmente, eu comprei sorvete para meu filho, no fim da refeição. Ele olhou fixamente para o seu, por um momento, e então, fez algo do qual me lembrarei para o resto de minha vida. Pegou o seu sundae e, sem uma palavra, caminhou na direção da mulher, e o colocou em frente a ela. Sorrindo, disse-lhe:

- Olha, este sorvete é para você!"

(Pr. Afonso Hilar)

Sorvete às vezes é bom para a alma.

1 Opiniões que não importam. Opine você também!:

Digo disse...

Essa parábola dá um tapa na cara q até dói... =(