Se você sair crente da faculdade será crente pro resto da vida... (Pr. Lúcio Barreto)

Gente, não sei se vcs já repararam, mas faculdade é o "melhor" lugar para jovens cristãos deixarem seus princípios e se esquecerem do caminho da verdade, para abrir as portas para o que o mundo oferece...

É verdade sabe... quando eu entrei na faculdade, me deparei com um mundo que até então eu não conhecia... não sabia que era tão fácil alcançar tudo isso do qual a gente se guarda... tantos "amigos" legais, tanta "festa", convites pra ir a barzinhos, os famosos "churras".. e por aí vai.. e vc de repente pensa "Ah.. eu vou, é só eu não beber e não fazer o que eles fazem".. LÊ-DO__EN-GA-NO querido... se vc já chegou nesse ponto.. está a um passo de deixar seu coração se esfriar para Deus e acender a chama pelas coisas do mundo... então... quer um conselho?firme muito bem a sua base espiritual durante o período em que vc cursar uma faculdade...


Durante os meus 4 anos de estudo, ouvi coisas absurdas como: "até o fim do semestre vou ver vc no barzinho com uma lata de cerveja na mão.." Ou " até o fim da faculdade vc não será mais crente, escreve o que to te falando" - isso quem me disse foi um ex-crente que havia deixado os caminhos do senhor e se tornado ateu, bebendo que nem um condenado e fumando o tempo inteiro...
Cheguei a uma conclusão: Se a pessoa não tiver uma base espiritual muito forte e convicta quando entra numa faculdade, ela sai dos caminhos do nosso Deus facilmente.

É.. pode até parecer bonitinho, colorido no começo... mas sabemos que o inimigo vem com sapatinhos de lã... vc nem percebe a aproximação dele..
Quando vê... seu coração já se esfriou e vc já não acha que consiga ser o mesmo crente de antes...

mas creia... dá SIM!
Você ainda pode dar o seu melhor para Deus.. ainda pode honra-lo onde vc estiver, inclusive na faculdade!
Será que vc tem coragem de não fazer parte dos padrões do mundo para ser um declarado "Louco por Jesus" dentro de sala, nos corredores, nos assuntos, nas conversas? Será que vc tem coragem e peito pra assumir JESUS na frente de todos?

Aproveite esse tempo único na sua vida pra se dar mais a Deus e não deixe que os estudos tomem o 1° lugar na sua vida...
Como minha amiga raquel diz "Não é buscarei em primeiro lugar o meu reino e o as coisas de Deus me serão acrescentadas, mas sim Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas."

Reflita, e saiba que futuro sem Deus... não é futuro... é engano... é morte.


Todos os seus sonhos, esperanças e melhores planos estão salvos e seguros quando estão nas mãos de Deus.

1 Opiniões que não importam. Opine você também!:

Anônimo disse...

Sem dúvidas!!! E não dá para encarar essa realidade aparentemnte colocorida tendo uma vida 'mais ou menos' com Deus, a fé é colocada em prova todos os dias, e muitas vezes através de atitudes e pessoas menos esperadas!
Amei essa reflexão... estava há alguns dias fazendo uma retrospectiva espiritual e também tive a impressão que fase mais tribulosa para os jovens cristãos é a fase da conquista do mundo acadêmico e profissional, e por vários motivos...
Eita geração de João Batista... sem Jesus não dá!!!