não! não é comigo!!!

Booom dia queridos?! e o fds? bom? pois bem, hoje é segundona e cá estou eu novamente com vocês!
Ontem eu estava pensando, como o ser humano tem mania de perseguição! sempre acham que é algo voltado sempre pra ele!
um exemplo: alguem chega mais ou menos pensativo, não fala direito com todo mundo e a pessoa ja pensa "eita! o que será que eu fiz? fulano me odeia, me trata mal, ta com raiva de mim... ah nem! como fulano é difícil..." sempre assim! mas a gente se esquece que as pessoas tem problemas em casa, passam por desertos na vida espiritual... e não é obrigação de ninguem estar bem o tempo todo! e só Deus sabe o que se passa conosco.
Isso pode ser brincadeira queridos, mas não é! é sério... quando nós tomamos sempre o problema pra nós, quando sempre achamos que a culpa é nossa, acabamos ficando doentes espiritualmente pois isso se torna uma ferida achar que não somos aceitos num determinado lugar, achar que por algum motivo certas pessoas não gostam de nós.
Precisamos vencer isso! e dizer: não, o problema não é comigo. Talvez a pessoa esteja com dor de dente, ou tenha brigado com o patrão, ou esteja com cólica, ou esteja passando por um momento que só Deus e essa pessoa saibam.
Quando vencemos isso, passamos a viver uma vida mais tranquila, vivemos bem, eu diria em paz! porque o nosso coração se conforta! o inimigo quer jogar em nós sempre a culpa! a culpa que não é nossa, ele usa essas artimanhas, usa as pequenas coisas pra fazer doer o nosso coração, pra tirar de nós a alegria de ir pra igreja, de fazer parte do grupo de jovens, de investir na igreja! é um efeito dominó que começa com uma coisinha simples! amados, a gente só tropeça nas pequenas pedras! as grandes a gente sempre enxerga!
Cabe a nós dar o primeiro passo! ir conversar! vencer essa timidez, o orgulho, a vergonha! e ir... mesmo se for pra dar um abraço!
Mas, fica isso pra cada um nós... vencer o "eles me odeiam" e ir pro "não, o problema não é comigo". =D
e cada jovem se sinta abraçado hoje por mim, beijinho pra todas as meninas! nem sempre eu tenho oportunidade de falar com todas e tal, mas as amo em Cristo Jesus viu?
Beijinhos pra Faby que deixou recadinho, pra Nubya que deixou comentario, pra Kell que mora no coração da Quel, pros meus líderes que eu amo muito viu? (por incrível que pareça hauhauha), pra coisa mais linda desse mundo: A D R I A N A, pro neto... e pra todos os outros jovens que me falha a memória! sintam-se abraçados!

Boom dia pra todos nós, e semana abençoada.
beijinho :*

e MENINAS aguardem! veeeeem aí: Clubinho das amiguinhas da Jeci!!!

12 Opiniões que não importam. Opine você também!:

Anônimo disse...

óóóóó, ela me mandou abraço!
hahahahahaha q lindo!

Ah, agora sério: Tudo q vc falou é MUITISSIMO válido Quel.
O Inimigo ataca,n na maioria das vezes, de modo sutil e ardiloso. Justamente pra vc pensar "Esse pensamento é meu...".
O q ele quer é justamente tirar a nossa comunhão. ele nao quer q estejamos juntos,unidos, alegres, congregando. Onde nao há uniao, nao há "corpo". Nao há amor, nao há a paz de Cristo.
É preciso mesmo derrubar esses muros que nos impedem de sermos felizes. Pela fé.

Beijao

Anônimo disse...

Qui gracinhaaaa!Lembrou de miiiiim!Escreveu meu nome bem GRANDEEEE ^^
é bem verdade o q vc escreveu...
Ninguém é obrigado ficar sorrindo o tempo todo naum.(só o Franklin).
rsrsrs
É paia msm!quando eu estiver para baixo...ñ fiquem me torrando a paciência,ok?!rsrsrs

OBS.:Gente, quando a QUEL estiver assim..já sabem...

PERIGO!!!
RS...
bjo pra mais gata do universe.
=*

Anônimo disse...

Linda reflexão Raquel, e a grande verdade da maioria dos conflitos interpessoais acontecem dessa forma, sempre questionamos o porque fulano deixou de fazer quando na verdade deveríamos fazer a diferença, indo atrás.
Vamos procurar entender o momento de cada um, pedir a Deus graça para vencermos os pré-julgamentos, amarmos uns aos outros.
Jovem faça a diferença, não permita que a alegria de estarmos juntos seja afastada por coisas pequenas, seja você.
Se um dia alguém não sorri, cumprimente, sorria, esse comportamento é muito válido e você não perderá em nada com isso.
Vamos nos unir e vencer todas as barreiras.
Fiquem com Deus e tenham uma ótima semana.
Bjo a todos.

Anônimo disse...

Ah mlk falou tudo..
isso mesmo a culpa naum é minha ....rsss
bjuuu

Anônimo disse...

Reflexão coerente aos jovens de extrema importância! Vocês sabem por que isso acontece? Possuímos um mecanismo de defesa chamado projeção, e contextualizando as colocações da Raquel colocou, esse mecanismo reage quando possuímos feridas na minha alma, e projeto no outro a minha própria insegurança, meus medos e conceitos. A superação disso vem quando reconhecemos o nosso valor diante do sacrifício de Jesus, e da nossa íntima comunhão com Deus! Pois quando estamos firmes na presença de Deus, Ele preenche o vazio que o maligno utiliza para nos destruir, e o Espirito Santo de Deus faz morada, os seus frutos nos ajudam a ter uma vida de amor próprio e ao próximo, paciência com o outro, gozo, paz consigo mesmo e nos os demais relacionamentos, longanimidade que nos permite sermos genorosos com o próximo, benignidade que nos ajuda a não alimentar pensamentos maldosos, bondade, fé, temperança que nos proporciona dar o 'tempero' certo para os nossos sentimentos e a mansidão, como o exemplo do nosso querido Mestre!
Uma vida expontânea de satisfação na presença de Deus afasta indícios de complexidade... Jesus cura nossas feridas e traz paz ao nosso coração!

Grande abraço queridos..

Jaquelma disse...

Falô a nossa Psicóloga mais liiinda, devia ter uma sessão aqui "Divã da Érica"..
hehehehhe que tal gente?

Jaquelma disse...

Ah Quel, vc tb mora no meu heart.. tu sabe neh..rs
bejim linda

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... =D

Anônimo disse...

Ignorem os erros de português...escreví pertinho do horário do almoço! Aí já sabem né?! Estava louca pra matar a fome... =D

Robledo disse...

Acho que tudo que deveria ser falado, já foi falado. A Érica, por exemplo, definiu muito bem esses sentimentos que de vez em quando querem tirar a nossa paz e comunhão com Deus e com os nossos irmãos. Devemos a cada dia nos revestir da armadura de Deus para nos protegermos destas coisas. Portanto, a oração e a leitura da Palavra de Deus nos renovam todos os dias e nos preparam para enfrentarmos e vencermos tais dificuldades.
Fiquem com Deus!!!!!

Digo disse...

Sinto-me na obrigação de postar aqui. É difícil de concordar, mas... fazer o que, né?
Vamos lá... (Que dor que isso me dá...)
A Raquel fez um excelente post, com um tema que abrange e porque não dizer que atinge muita gente. O fato de ter falado sobre isso com palavras normais do nosso dia-a-dia e dar o conselho de forma simples foi algo que atingiu muita gente, assim como a mim. É... foi dificil dizer isso pq os melhores posts aqui são meus... dá licença? Mas Rachel, vc tá de parabéns pelo post. Tá merecendo um aumento, minha filha!
Beijo! ;)

Anônimo disse...

NOSSA, Érica disse tuuuuuuuuuudo!
É bem verdade mesmo, tudo isso. Sabe quando vc sabe de algo, vive algo, mas nao sabe explicar?
Vc fez uma sintese do "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os VOSSOS CORAÇÕES E OS VOSSOS SENTIMENTOS em Cristo Jesus." Filipenses 4:7

Beijao