O sussurro

Versículos da semana
“E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do SENHOR; porém o SENHOR não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto; E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.”
1 Reis 19.11,12

Uma certa noite, em um culto na nossa igreja, eu estava lá, acompanhando a pregação com toda atenção. Foi quando eu percebi que, ao meu lado, uma amiga minha estava cabisbaixa e muito, muito triste. Pensei comigo mesmo: “O que será que aconteceu? Senhor, se eu pudesse ler pensamentos... Como posso ajudar?”. Senti, lá no espírito, um leve sussurro dizendo para tão simplesmente abrir a Bíblia e mostrar a ela um versículo de uma passagem que tínhamos estudado naquele mesmo dia, pela manhã. Eu pensei “Só isso? Só mostrar um versículo e ficar calado? Isso não vai funcionar... Acho que é coisa da minha cabeça...”.

Mas, mesmo assim, pela impossibilidade de saber o que se passa e, querendo muito ajudar, obedeci àquela voz branda que dizia: “Tão somente mostre o versículo. Mostre o versículo.”. Pensei: “Ah... não custa nada tentar...” e mostrei o versículo. Enquanto ela lia, fiquei ansioso com o que ia acontecer. O resultado foi espantoso! Ela leu, com a cabeça baixa, releu, se segurou... Até que começou a chorar, a soluçar, e começou a me falar tudo o que estava se passando com ela! Conversamos um pouco, ela disse que o versículo foi uma resposta de Deus pra ela e, no final, ela soltou uma frase que para mim foi como uma bomba: “Neto, obrigado por deixar Deus te usar!”.
Fiquei paralisado por alguns minutos! “O que? Quer dizer que aquela voz bem suave era a voz do Espírito Santo?”.

Não sei vocês, mas por muito tempo achei que nós só éramos usados por Deus quando sentíamos aquela presença impactante, e coisas sobrenaturais e poderosas aconteciam. Mas não é assim.
Imagine duas pessoas em uma sala. Uma está tentando contar um segredo no ouvido da outra. Se houver muito ruído e barulho nessa sala, mesmo que o segredo seja dito, a pessoa que está tentando receber não vai escutar.

Como aconteceu com o profeta, na maioria das vezes em que o Espírito de Deus deseja lhe falar algo importante, ele fala com “uma voz mansa e delicada”. O Espírito Santo do Senhor é gentil e educado. Por isso, cabe a nós manter a nossa mente sempre preparada e disposta a escutar! Ter a mente muito ocupada, desatenta e frenética nos impede de escutarmos essa voz mansa, e coisas valiosíssimas deixam de serem ditas, praticadas, aprendidas em nosso meio, e em nossa vida!

É vital e importantíssimo mantermos a nossa mente e nosso espírito preparados para escutar essa doce voz que restaura vidas - e faz o sobrenatural acontecer!
Um abraço pra toda nossa MOE amada!!!!

Um beijo pros “primoes”, Beijão pra Quelzinha, pra Raquel do Aliança e um abração pro Robledo, meu líder super-simpático!! Hahahaha
Até semana que vem!

Neto

2 Opiniões que não importam. Opine você também!:

Robledo disse...

Valeu pelo abraço, Neto!
Que o Senhor continue te abençoando em todos os aspectos da tua vida. E este espaço tá muito bom. É sinal que você lê a Bíblia de verdade! Hehehehehe....

Jaquelma disse...

É puramente verdade... pequenos detalhes que só acontecem quando o controle é de Deus sobre as nossas vidas podem gerar grandes milagres na vida de outras pessoas...
obrigada pelo beijo "Primoe"...rs
amo-te