Descanse em Deus e tenha um sono tranqüilo!




Olá, meus queridos jovens!

A Paz de Cristo!

Gostaria de compartilhar com vocês algo que li na Internet e que na minha opinião, vale a pena conferir.

Hoje em dia é muito comum andarmos estressados, ansiosos, preocupados por causa dos acontecimentos, dos problemas que enfrentamos, da correria do nosso dia-a-dia. Só que não podemos nos esquecer que o nosso corpo físico tem limites. Porém, só percebemos que estamos indo além do nosso limite físico e mental, quando ele, o nosso corpo, demonstra alguns sinais de muito cansaço. E daí em diante, se não nos cuidarmos, passamos a conviver com vários problemas físicos, dentre eles, a insônia. Então, segue abaixo uma reportagem que vai nos ajudar termos um sono melhor e mais tranqüilo.

Só um lembrete: Todas as dicas abaixo são muito valiosas e vale a pena segui-las. Mas se não colocarmos em prática o “descansar em Cristo”, o “lançarmos sobre Ele todas as nossas ansiedades”, sinceramente estaremos perdendo tempo, e os velhos problemas de sempre sem uma solução eficiente.


Combata a insônia de uma vez por todas:


Depois de dormir as tradicionais oito horas de sono, você acorda cansado(a) e passa o dia sonolento(a), com a atenção reduzida e irritado(a). No dia seguinte, a sua noite acaba às 3h da manhã e nada de conseguir pegar no sono novamente. Características da insônia, estes sintomas acometem um número significativo de pessoas que sofrem de distúrbios do sono.

"O sono é uma necessidade fisiológica como qualquer outra, sendo necessário para a saúde física e mental", explica o neurologista da Unifesp Luciano Ribeiro Pinto Junior. Um sono bem dormido é um dos responsáveis pela produtividade do dia que se segue. "De forma geral, um sono não reparado, ou 'mal dormido', leva a um estado de indisposição e cansaço, além de deixar o raciocínio confuso e lento", complementa Ruth Ferreira Santos, psicóloga do Instituto do Sono da Unifesp.

Mais comum entre mulheres acima dos 45 anos, a insônia vem deixando muita criança em idade escolar com o sono comprometido. "Venho recebendo em meu consultório mais crianças com queixas de baixo desempenho escolar. Depois de uma extensa avaliação percebemos que isso pode ser conseqüência de um sono não reparador", explica a psicóloga.

Segundo o neurologista Luciano, a insônia, em sua maioria, é fruto de problemas psicológicos, como a ansiedade e depressão. "Além destes fatores, as condições de vida de uma pessoa também podem ajudar a perpetuar a insônia, a exemplo das relações familiares e profissionais", comenta o médico.

Para um tratamento adequado da doença, é necessário que se descubra quais são os motivos que levam a pessoa a ter noites de sono mal dormidas. Além de remédios, a mudança de comportamento no dia-a-dia é fundamental para uma melhora efetiva na qualidade do sono.

Confira dicas para um sono de qualidade:

Apesar de fatores externos, como problemas profissionais e pessoais, e a maneira como cada pessoa reage a eles serem fundamentais para uma qualidade de sono ideal, algumas dicas podem ajudar a ter um sono adequado. Confira:

  • Horário regular para dormir e acordar;
  • Não fazer uso de medicamentos para dormir sem orientação médica;

  • Fazer atividades físicas durante o dia;

  • Permanecer na cama somente para dormir;

  • Realizar atividades relaxantes à noite;
  • Ir à Igreja;
  • Seguir a paz com todos;

  • Evitar o estresse;
  • Deixar o impossível para Deus.
Tenha uma boa saúde física, preserve o corpo que o Senhor te deu, sem agredi-lo, sem maltratá-lo, mas acima de tudo, ocupe sua mente, seu coração com aquilo que é puro, santo. Ou como já afirmou o apóstolo Paulo: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Fp 4.8

“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” Isaías 40.31

Confie em Deus e durma em paz!!!


Fonte:Redação Terra (www.terra.com.br) com adaptações.

0 Opiniões que não importam. Opine você também!: