"No centro da Vontade de Deus"


...Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a Tua.” Lucas 22:42


A agonia de Cristo é visível ao orar a Deus Pai momentos antes de ser traído, levado a entregar a Sua vida e derramar o Seu sangue inocente por nós pecadores. Contudo, a sua disposição em fazer a vontade de Deus fez com que Ele não se importasse com que viesse a acontecer, mesmo sabendo que passaria por tanto sofrimento.


Quantos de nós já nos deparamos com situações semelhantes! Não como esta de Cristo, de termos de entregar a nossa vida por alguém. Mas me refiro a situações em que fazer a vontade de Deus parece ser muito difícil e resulta em grande agonia em nós. São em situações como esta em que a nossa fidelidade é posta em prova diante de Deus que podemos demonstrar como Cristo demonstrou que somos fiéis a Ele.


Jesus diante de tanta agonia não hesitou em fazer a vontade do Pai. Pelo contrário, renunciou a Sua. Foi fiel ao Senhor. Não desistiu de cumprir o que já havia sido traçado. Foi comprometido com Deus até o fim e em toda a sua trajetória.


Este belo exemplo de Jesus ao renegar a sua vontade nos faz lembrar daquele ensinamento de que devemos negar a nossa própria vontade, tomarmos a nossa cruz e seguirmos a Ele sem olhar para trás. É mostrar fidelidade nas adversidades e em todo tempo. Pode até ser difícil, mas não é impossível. Se buscarmos com sinceridade fazer a vontade de Deus, Ele certamente nos honrará.


Portanto, façamos sempre o que o Senhor nos ordenar. Não desistamos nunca de realizar a Sua obra, mesmo que para isso tenhamos que deixar casa, pai, mãe, irmãos, filhos, terras, enfim. Mesmo que tenhamos de renunciar tudo por amor a Cristo, renunciemos, pois diz a Palavra de Deus que quem assim fizer, receberá cem vezes mais e herdará também a vida eterna. Que promessa maravilhosa!


Empenhe-se em fazer a vontade de Deus sempre. Não hesite em agradá-lo. Honre-O com suas boas atitudes, pois através delas é que você provará a sua fidelidade e mostrará ao mundo que assim como Jesus, você também é um verdadeiro filho de Deus.


Robledo Lins

0 Opiniões que não importam. Opine você também!: