Os olhos da fé




Preste atenção ao seu redor. Deus pode lhe dar uma lição de vida em uma tarde. Ele pode. Ele é Deus.

A voz não era perfeita. Pra dizer a verdade, faltava muito pra ser perfeita. Mas toda a igreja conseguiu sentir. Todos sentiram a sinceridade, o amor como o hino estava sendo cantado. Sua entrega, sua gratidão ao Senhor quase podia ser tocada, apalpada. Foi realmente edificante.
Mas havia algo a mais. Algo além do que os olhos podem ver. Essa moça, que estava louvando ao Senhor, era especial. Muito especial.

A tarde estava quente, abafada. A igreja, era ENORME, era uma sede regional. Antes dela subir ao púlpito para louvar, lá estava eu, acompanhando um momento especial de uma amiga querida. O batismo nas águas. Muitas pessoas estavam se batizando naquele dia, e eu estava feliz por compartilhar esse momento único.
Foi quando pediram uma oportunidade para louvar. Uma moca tinha acabado de se batizar, e queria agradecer a Deus por tamanho presente. A moça veio ao altar, mas não estava só. Alguém a ajudava, pois ela tinha dificuldade.
Estava sendo levada pela mão. Andava com cuidado. Não, ela não tinha problemas para andar. Muito menos tinha a idade avançada. Cirurgia? Que nada... Doença séria? Graças a Deus não... Coluna? Não...

Ela era cega.

Na mesma hora, fui tocado. Fui levado pelo Espírito a fechar os meus olhos e tentar imaginar o mundo sem nossa visão. A olhar para Deus somente com a visão da fé. Por que era a única que ela tinha. Fiquei maravilhado, emocionado. Pra ela, não havia um Templo gigante e lindo; não havia aquela moça da direita com aquele vestido que chamava a atenção. Não havia aquelas crianças andando, aquele casal dando risada, aqueles jovens conversando, aquele sol claro e quente que entrava pela janela, tão pouco aquela multidão de olhares intimidadores, curiosos e que te mediam. Púlpito? Onde? Não havia nada para ela. Nada. Havia somente o que importava.
DEUS. Somente.

Uma lágrima escorreu. Lembrei da nossa fé. No nosso primeiro amor, nossa fé é uma “Fé cega”, no bom sentido, claro. É uma fé que não enxerga circunstancias. Não vê as dificuldades, não leva em conta as lutas, não olha o material, não vê o físico, mas somente o espiritual. É uma fé que olha só pra Deus, enxerga somente a Deus, e só aceita o que vem dEle. Uma fé que não se envergonha de louvar, uma fé que não leva em conta dores de cabeça, gripes, mau-humor, lutas, tribulações. Vou louvar sim. Vou adorar sim. Vou bendizer sim. Ele merece. Ele é digno. Por que eu O amo. Tão somente por isso! Só por isso.

Aquela tarde foi edificante. Deus, por meio daquela moça cega, literalmente abriu os meus olhos espirituais. Lembrei do meu primeiro amor. Lembrei da essência da fé.

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem.”
“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que
Ele existe e que é galardoador dos que O buscam.”
Hebreus 11: 1 e 6


Um abraço a todos, em Cristo.
Até semana que vem.

3 Opiniões que não importam. Opine você também!:

Robledo disse...

É...
Eu posso testemunhar o que o Neto postou, pois eu também estava lá. Não é necessário complementar nada a respeito desta postagem, pois o que ocorreu foi detalhadamente descrito por ele (Neto). Realmente ali pudemos extarir para nós uma grande lição de vida e fé.
Deus te abençoe, Neto!

Digo disse...

Eu poderia ter ido... eu poderia ter ido...
Um dia eu conto aqui a minha versão da história. =(

Jaquelma disse...

Gostei muito primim...
é plena verdade...
o pior é que tem pessoas que preferem ficar cegos por toda vida.(cegos no pior sentido - no caso)
Não enchergar o quanto é maravilhoso pode dizer que se é filho de Deus, o quanto é maravilhoso ter contato, intimidade, andar com Ele e olhar SÓ pra Ele... acima de qualquer coisa.