SINTONIZE-SE


V I O L Ê N C I A...




Vou iniciar esta reflexão com uma indagação:


Por que tanta violência no mundo em que vivemos?...


Já não suportamos mais tantas barbaridades anunciadas na TV, nos jornais, na Internet.


É...Realmente o mundo anda de mal a pior.


Os noticiários andam tão abarrotados de crueldade, que ainda nem nos recuperamos de uma notícia de sucessivas torturas contra crianças, já recebemos com muito pesar uma outra, informando que uma criança é supostamente atirada do sexto andar de um prédio, culminando em sua morte, e que o pai e a madrasta são os principais suspeitos. Não quero ser sensacionalista, mas é praticamente impossível tratar desses assuntos sem manifestar nenhum grau sequer de tristeza ou indignação. Gostaria de citar Lucas 18:8 que diz:”...Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” Será que ainda poderemos ter fé, acreditar, ter esperança diante de tantas atrocidades? A volta de Cristo está às portas e os acontecimentos estão cada vez piores, e não se tem nenhuma expectativa de melhora, pelo menos sob a ótica humana. Mas, quero dizer que ainda diante de tanta confusão, tanta turbulência, temos que ter confiança em um Deus que não tem as mãos encolhidas ou impedidas de nos salvar e nem agravado o seu ouvido para que não possa nos ouvir, nos socorrer. Temos, sim, diante destas circunstâncias, que exercitar a nossa fé e pôr em prática a nossa confiança em Jesus da maneira como a Bíblia nos ensina quando nos diz que devemos entregar o nosso caminho a Deus e que o restante Ele fará por nós. Devemos declarar que Ele é o nosso socorro e fortaleza. E sobretudo, fazer com que o mundo entenda que em nós opera um Deus que tudo pode e que a nossa esperança nEle não é somente neste mundo corrompido, mas naquilo que vai além do nosso entendimento: a nossa salvação, o nosso resgate.


Portanto, amado jovem, permaneça fiel, servindo a este Deus que não falha e não se deixe abater diante de tantas dificuldades ou tristezas. Confie nEle e siga em frente, pois tais aflições não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.



“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” João 14:1

0 Opiniões que não importam. Opine você também!: