Experiência...


Olá, meus jovens!

A Paz de Cristo!


Gostaria de dividir com vocês algo que experimentei hoje.

Confesso que não foi algo dos mais agradáveis, mas eu agradeço a Deus todos os dias por Ele estar me fortalecendo e me direcionando. Digo isto porque se não fosse a presença do Senhor no meu dia-a-dia, não sei não! Seria impossível seguir em frente.


Então vamos lá!

houve um dia desta semana em que eu cheguei mais cedo no trabalho e aproveitei para estudar a lição da Escola Dominical. Então me dirigi a uma sala. Só que esta sala não é totalmente isolada, totalmente destinada para estudo. Algumas pessoas entram e saem com freqüência. Dessa forma, algumas pessoas entraram e fizeram as seguinte perguntas: “Tá estudando pra concurso? Pra qual concurso você está estudando?” E numa dessas, entrou um colega meu e teve a mesma atitude dos demais. Achou que eu estava estudando pra concurso. E com um tom de admiração, sorriu e disse: “hoje vai chover! Você está estudando!”. E eu disse a ele que não estava estudando para tal fim. Estava lendo a Bíblia. E acho que isso o deixou um pouco desapontado. Ele me fez esta pergunta porque já me viu algumas vezes indo para esta sala para estudar para concurso.


E para a minha surpresa, no outro dia, estávamos todos no trabalho e este mesmo colega disse a outros colegas presentes, que estava sentindo vergonha por mim, pois em vez de eu estar estudando pra concurso, estava estudando as lições da igreja. E a minha reação foi somente perguntar meio irritado a ele se eu não poderia fazer o que estava fazendo. E me calei. Confesso que me veio na mente algo como: “Como gostaria que Deus envergonhasse todos estes que zombam de mim! Como gostaria que Deus mostrasse aos meus colegas que existe algo mais importante a ser alcançado!”. Talvez você esteja se perguntando por que eu não usei este momento pra falar de Cristo aos meus colegas. Aproveitar para mostrar a eles que de fato existe algo mais importante, algo que devemos priorizar. Mas quero dizer que já fiz isso, e de tempo em tempo, faço. Só que são pessoas que zombam e que não nos dão ouvido. Confesso que peço a Deus sabedoria para levar Sua Palavra a essas pessoas. Mas naquele momento, preferi não me manifestar, até porque fiquei irritado.


Quero chamar a atenção para o fato de que algumas pessoas não querem sequer se lembrar de Deus. Pelo contrário. Zombam de Sua Palavra. Julgam-se auto-suficientes porque ocupam um bom cargo na empresa em que trabalha, porque têm vários títulos acadêmicos.

Não estou dizendo que é errado se dedicar aos estudos para alcançar um cargo público, ou algo parecido. De jeito nenhum! Isso não é errado. Jovem, estude! Trabalhe! Mas faça tudo para a glória de Deus. Nunca deixe de se perguntar se o que você está fazendo honra ou não a Cristo.


Hoje podemos ficar horas a fio estudando, trabalhando, mas não podemos tirar meia hora diária para meditar na Palavra. É um absurdo! Meditemos em Lucas 21.34 que diz: “E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. “ Isto é: Não deixemos que os cuidados com esta vida nos enfadem, nos sufoquem a ponto de esquecermos de nos dedicar à obra de Deus e sermos pegos de surpresa no grande dia do Senhor.


Portanto, continuemos realizando o trabalho que o Senhor colocou em nossas mãos, pois este trabalho, sem dúvida, não é vão, sem valor. Deus nos recompensará.

E não nos abatamos diante dos obstáculos, dos escárnios, pois no tempo oportuno o Senhor nos exaltará.



Deus vos abençoe!!

2 Opiniões que não importam. Opine você também!:

Anônimo disse...

Eu entendo Robledo.
As pessoas acham, hoje em dia, q ler a bíblia é como ler um dicionario. É como se fosse um livro de história, sabe?
Não dão importancia. Não sabem que é a Palavra de Vida que o Senhor nos deixou!!!!
A Bíblia é o maior dos tesouros que o homem poderia ter.
E a maioria prefere ler gibi.

Uma vez eu estava lendo a Bíblia. Um rapaz, todo alegre e zombador, chegou perto de mim e disse:
"Ei, abre ai pra mim, pra ver se sai alguma coisa boa!"
Me senti como aqueles periquitos que tiram a sorte.
Deus, na hora, me deu sabedoria e soube responder o cidadão. (Depois conto! hehehe)

O Importante é que as pessoas estão NEGANDO a Palavra de Deus!
Eles pensam: Deus pode até existir, mas a Biblia é papo furado...
Se nao se conhece Deus pela Biblia...
ONDE AS PESSOAS PODEM CONHECÊ-LO?

Digo disse...

Acho que o melhor nessas horas é só confiar... =)
Deus devolve o troco pra pessoa, dando a vc a chance de descer a leeeeenha! rs...
E aproveitar pra mostrar pra pessoa quem é Deus de verdade, né? =)
Só descansar na sombra... esse cara não perde por esperar...