Resumão - Debate 16/06/08

Não, o debate não foi como esse da foto. Mas foi quase...

Segunda-Feira, à noite. Este que vos fala chegava, às pressas, do trabalho, indo em direção à igreja, para não perder o debate que logo logo estrearia. Na verdade, já tinha estreado, pois eu tava atrasado. ¬¬

Na companhia do meu irmão(Oi, Nétô! o/) e do meu querido primo Maycon(a probabilidade de você não conhecê-lo é grande...), logo chegamos na sala do debate, que já contava com algumas ilustres presenças.

Sentamos, oramos, e logo começamos com o primeiro(e polêmico) tema: Aborto. As opiniões eram dadas a todo momento por uns, enquanto outros apenas escutavam e analisavam o que estava sendo dito, mas uma coisa era certa: o tema foi abordado de maneira bem abrangente. Até quem tava quieto começou a falar, e pasme: Foram contadas coisas absurdas, vista no nosso próprio dia-a-dia.

O tema era apenas o primeiro, mas com a inesgotável fonte de atribuições, foi tomando proporções cada vez maiores, até chegar ao ponto de... ficar até o final. Sim. Aborto foi o primeiro e único tema do primeiro debate dos jovens, mas foi amplamente discutido e analisado. Quem estava presente se maravilhou com algumas histórias, se horrorizou com outras, mas a opinião central sobre o tema se manteve firme e unânime.

Não posso deixar de comentar os momentos de ira de meu amado(cof, cof, cof) irmão, em que parecia que ia me dar porrada, por visível "inconformação" com os fatos por mim relatados.(Tô falando bonito hoje... =D )

Realmente foi uma pena que tenha durado pouco tempo, pois quando vimos, já havia passado a hora de encerrar. Oramos mais uma vez, e depois nos despedimos do lado de fora da igreja.

Do ponto de vista prático, o primeiro debate dos jovens foi edificante e informativo. A participação de todos foi essencial, e estima-se termos muitos vindo por aí, com temas também polêmicos e interessantes. Para o próximo, ficou escolhido o tema "Namoro". Se você quiser participar, basta comparecer na igreja, na próxima segunda-feira, por volta de 19 horas, e procurar a liderança da mocidade.(Mais conhecidos como Robledo e Jecinalva...)

Em resumo: Foi uma coisa muito interessante e que poderia se repetir eternamente. E com a Bíblia junto.

Boa tarde. =)

2 Opiniões que não importam. Opine você também!:

Anônimo disse...

Digo, o debate/oração/visita de segunda feira começa as 20 horas!
(As 8, pra quem nao sabe. :) )
Ve se arruma isso aí!
E realmente gostei muito do debate. Pena q durou pouco tempo.
E eu nao fiquei com raiva! Digamos que foi uma "Indignação com razão" por causa da cegueira do mundo em q vivemos...

Eu realmente saí edificado. Na próxima vou ainda mais preparado!

(Tá falando bonito... Esse é meu irmão!)

Robledo disse...

No início, eu estava achando o debate meio difícil de ser conduzido, ou seja, parece que não estávamos à vontade. Não por causa do tema em si, mas acho que por ser o primeiro. E iniciamos sem saber ao certo qual o tema a ser abordado. Foi quando discutimos, discutimos e chegamos a um acordo sobre qual temar escolher.
Mas o que importa é que o debate fluiu, apesar das dificuldades iniciais e do pouco tempo para debatermos. Realmente o resultado foi bastante positivo.