Não Pare


Sabe aqueles dias em que acordarmos, levantamos e o brilho do sol parece tímido?

Sabe aquele sentimento de coragem que achávamos que nunca iríamos perder, mas de repente some?

Pois é...!!

Perdemos o desejo de lutar, mesmo sabendo que é necessário, pois constantemente temos de enfrentar gigantes como, problemas na família, desemprego, falta de amigos, falta de dinheiro, doenças e até mesmo crises que aparecem do nada e que acabam nos afligindo.

E aí eu pergunto: onde está a nossa fé?

Ás vezes parece tão difícil pôr em ação essa confiança que devemos ter diante dos obstáculos. E aí pensamos ou dizemos: “Ah... somos humanos! É natural agir com descrença diante de tudo. Mais natural ainda diante dos problemas! Afinal, não somos de ferro”. E desta forma, seguimos rumo à insensibilidade diante de tantos problemas.

Então gostaria de chamar a nossa atenção para algo que é verdadeiro e que infelizmente tem atingido muitos. O inimigo das nossas almas trabalha incansavelmente para nos abater, nos abalar. E para tal, utiliza-se de uma arma poderosíssima: O desânimo. Este desânimo nos afasta de tudo e de todos. E o que é pior, nos afasta de Deus, pois quando nos desanimamos, perdemos o precioso desejo de congregar, de estar em comunhão, de lutar e de não desistir. E infelizmente, tudo isso nos derruba.

Mas gostaria de relembrar aquele famoso acontecimento bíblico em que Davi foi colocado diante do gigante Golias para lutar em favor do povo de Israel e não tinha a menor possibilidade de vencer. Diz a Bíblia que Davi era de gentil aparência. Mas isso não foi motivo para Davi desistir de lutar, sabe por quê? Porque ele iria enfrentar aquele gigante no nome do Deus dos exércitos. E o resultado todos nós conhecemos: o triunfo de Davi perante Golias. Glória a Deus! Davi confiou no poder de Deus e triunfou. E nós? Em quem temos crido?

O grande segredo é confiar neste Deus que tem um grande zelo por seus filhos. O que seria de nós se não fosse o Senhor? Confie em Deus a ponto de declarar que é destemido(a) até mesmo no vale da sombra da morte. Sabe o que isso quer dizer? Quer dizer que devemos exercitar a fé que tantas vezes só declaramos ter. É praticá-la nos momentos mais difíceis. Sim! Nas situações impossíveis.

E como podemos alcançar tal confiança? Temos alguma ferramenta para isto?

Amados, felizmente nós temos. Graças a Deus! O que às vezes nos falta é uma única ação: A atitude de orar. Ela é a única maneira de mantermos contato com Deus. É a única maneira de falarmos com Ele. Deus tem inúmeras formas de falar conosco, mas nós só temos esta maneira de nos comunicarmos com Ele. Não existe outra forma. Jesus quando homem orava sem cessar. É verdade! Ele passava uma noite interia falando com Deus Pai. E se temos que andar como Ele andou, temos que imitar Suas atitudes.

Jovens, a oração é arma mais poderosa que temos para enfrentar os nossos inimigos. E com o desânimo não é diferente. Apresente a Deus suas fraquezas, suas ansiedades. Torne a oração uma prática constante. Agindo assim, nós nos fortalecemos e a confiança logo se manifesta. Aproveite também para meditar na Palavra de Deus, pois ela nos renova, nos encoraja, restaura as nossas forças. Esta também é uma fortíssima ferramenta para vencermos os nossos grandes adversários.

E por fim, não dê ouvidos àqueles que tentam frustrar os seus planos. Confie somente em Deus.

Faça como Neemias. Ele tinha um firme propósito de reconstruir os muros de Jerusalém, mas no meio do caminho apareceram alguns inimigos para desanimá-lo, porém ele não deu ouvido a nenhum deles e prosseguiu seguro neste propósito.

Faça como o povo de Israel diante do mar. Marche! Não pare! Pois, sem dúvida, Deus vai agir por você!

Deus te abençoe!

1 Opiniões que não importam. Opine você também!:

Raphael Ribeiro disse...

É a mais pura verdade. O inimigo tende a nos atacar de várias formas, e, uma delas é o desânimo. Essa é uma forma muito "inteligente" do inimigo atacar os que estão no caminho reto, pois muitas vezes não percebemos que isso é parte de mais uma tentação. Lembremos sempre: "a alegria do SEnhor é nossa força"!! e com essa alegria, confiança e paz, mais essa cilada que nos é imposta será superada.


A Paz de Cristo!