Mentira: Um mal necessário

Calma, este blog continua do lado certo da força!



Eu escolhi esse tema de propósito, pois já ouvi essas palavras saírem da boca de muitos crentes. Eu poderia falar o que todo mundo sabe: Que mentira é errado, que os mentirosos não herdarão o reino de Deus, e tudo o mais que todo mundo já sabe, mas... prefiro contar uma historinha que aconteceu comigo há um tempo atrás...



Certa vez, no meu antigo trabalho, eu encontrei um pen-drive(dispositivo portátil para armazenamento de dados, para os mais leigos... ¬¬) que esqueceram conectado num computador. Como eu era responsável pelo setor de achados e perdidos da faculdade, eu o levei e guardei na caixa certa, onde ficaria até que o dono viesse buscar.



Pois bem. A dona veio. Perguntou sobre o pen-drive, e descreveu o mesmo lugar onde eu o achei. Sem falar nada, abaixei pra pegar a caixa onde estava o pen-drive, feliz da vida. Minha alegria não durou muito, pois quando eu abri a caixa, ele não estava mais lá. Sumiu. Desapareceu. Escafedeu-se.



Sabe quando você pensa mil coisas num só segundo? Fiquei pensando comigo mesmo: "E agora? Eu conto a verdade? Minto? Porque se eu contar a verdade, vou ter que pagar um novo pra ela... Por outro lado, uma mentirinha agora iria ajudar todo mundo, porque ela já perdeu mesmo, e eu não vou precisar gastar um dinheiro que eu nem tenho!"



Fiquei pensativo, e a garota esperando. Então eu disse:



- Não foi encontrado nenhum pen-drive. Quem sabe se você voltar depois, alguém que tenha encontrado traga ele pra cá...



-Tudo bem. - Disse ela, indo embora - Amanhã eu volto então.



Minha consciência ficou me matando. Foi uma mentirinha besta, me salvou de gastar dinheiro, mas e o peso na consciência? Você pode pensar que não foi nada demais... Mas vamos continuar a história:



Fiquei um tempo pensando naquilo, mas depois esqueci. No dia seguinte, ela veio de novo. Enquanto ela se aproximava, naquela eternidade que separava a gente, eu sentia aquele "incômodo", sabe? O Espírito Santo te dizendo pra fazer o que é certo, e não o que é mais fácil...



- E aí? Alguém deixou ele aqui?



Pensei por instantes, e depois soltei:



- Não. Acho que já era...



Muito bom. Ela iria embora e minha consciência ia doer, mas logo iria passar. Aí ela completou.



- Eu não desisto fácil. Amanhã eu volto aqui.



Parecia que era uma tortura. Ela tava fazendo de propósito só pra me deixar mal, não é possível. De noite orei ao Senhor e pedi uma direção a tomar, e adivinha? Ele ficou em silêncio. Sabe porque? Porque eu já sabia a resposta, e Ele já sabia das minhas intenções.



Calma, que a novela já tá acabando...



Dia seguinte ela apareceu de novo:



- E aí? Alguém deixou o pen-drive aqui?



De novo fiquei pensando mil coisas em um segundo. Já tava ficando bom nisso... Eu ia mentir de novo? Pensei, pensei, pensei, e ela ali, esperando minha resposta. Foi então que eu decidi, e falei em pensamento:



"Senhor, eu sei que o Senhor quer que eu fale a verdade. Então me ajuda, porque isso vai trazer consequências pra mim. E eu ando sem dinheiro até pra mim, o que dizer então de pagar pra outros..."



Então falei:



- Olha, vou ser sincero com você: Eu encontrei seu pen-drive no primeiro dia que você veio aqui. Guardei ele aqui, mas ele sumiu. Não se preocupa, eu vou te pagar outro, pois sou eu o responsável por essa sessão. Não falei antes porque... - Não completei minha frase.



O pen-drive dela era muuuuuuuuito caro... A marca e capacidade eram meio fortinhas, sabe?



Ela ficou olhando pra minha cara, com cara de espanto. Eu só fechei o olho esperando ela falar o número de cifrões que eu teria que arrancar do meu couro... aí ela lançou:



- Olha aqui, aquele pen-drive custou muito caro! E quer saber? Eu tou morrendo de raiva por ter perdido ele, mas só porque você foi sincero e honesto comigo, eu vou deixar como está.



- O quê? - Arregalei os olhos, espantado.



- Não precisa me pagar. Gostei da sua atitude. Fica tranquilo. Só toma cuidado da próxima vez...



- Ok. Pode deixar! - Nem acreditei quando ela começou a ir embora. Ajoelhei e agradeci ao Senhor por ter me ajudado. Eu falei a verdade mesmo correndo o risco de ser prejudicado, e o Senhor me honrou!



Fim da historinha. Eu poderia dar os velhos sermões de novo, mas vou só dar um conselho: Não existe essa história de que mentira é um mal necessário, que uma mentirinha não dá em nada, não faz mal nenhum... Ela faz mal sim, e é pra sua alma, pro seu coração e pra sua SALVAÇÃO, meu querido.



Experimenta fazer como o rapaz da história(eu! =D), e confia nos resultados. Mesmo que você tenha que pagar pela verdade, o Senhor vai te coroar, meu irmão.



Um abraço!



Bom dia. =)

3 Opiniões que não importam. Opine você também!:

Jaquelma disse...

uuhuuuuuuuuhhhh!
pode crer!
nada melhor do que sempre a verdade!
ontem aqui no trabalho minha amiga pediu "kell atende pra mim e diz q eu não tô..." eu fiquei meio sem graça e falei pra ela.. não vou fazer isso não.. não gosto de mentir." daí até pensei, "ela vai ficar chateada comigo.. mas não posso abrir mão da vontade de Deus..." daí não atendi... e graças a Deus ela (que não é infantil como muitas pessoas) achou normal, bonito, e até ficou um pouco sem graça por ter pedido aquilo.. hauhauhauhuha

cito esse exemplo pq sei que muita gente trabalha com telefone e volta e meia tem um chefe ou um colega de trabaho pedindo pra mentir... mas vale muito mais a pena não abrir mão da verdade...

aff, tá parecendo outro post!
uhauhauhahuuahhua
bejo

Robledo disse...

Eu também gostaria de compartilhar algo com vocês:
Em um certo dia, eu estava numa paralisação. Aquelas que a gente faz para uma melhoria salarial, sabe? Então um colega que não queria ficar até o final, me pediu pra eu assinar o nome dele na lista de presença. E nessas horas a gente pensa um "monte" de coisas: "Será que não vai ficar com raiva de mim?" "Será que não vai rir de mim?" E aí eu disse assim pra ele o seguinte: "Por favor, me peça outra coisa, pois isso eu não vou fazer, isso eu não posso fazer". E pra minha surpresa, ele não questionou e nem ficou chateado comigo. Graças a Deus!!
Louvemos a Deus com as nossas atitudes!!!
Também pareceu um novo Post! Hehehehehe...!

Anônimo disse...

Gente, a verdade dói! E em muitos casos dói muito... A mentira vem como um escape (enganoso), um caminho mais fácil, mais tranqüilo... Mas quem disse que DEUS escolhe pessoas de condutas fáceis? Acredito que cada servo temente a Deus, deve carregar a sua cruz, se apartar do que é cômodo e viver a verdade! Indiscutivelmente: Sempre! A Verdade que liberta não possui laços com caminhos espaçosos...
Linda reflexão Digo!

Abraço a todos...