Resumão - Debate do dia 23/06/08

Tem gente que fica assim no debate... =D

Chega mais uma Segunda-feira(pra alegria de alguns, e tristeza de muuuitos...) e, chega mais um debate dos jovens. Só corrigindo o que eu disse aqui anteriormente, o debate começa às 20:00, e não às 19:00.

Mas, continuando... O tema do debate de ontem foi muito bom: "Namoro". Eu ia dizer "Namoro Evangélico", mas o tema foi abordado por um monte de perspectivas diferentes, incluindo o namoro mundano, Bíblia, homossexualismo, casamento, velhinhos(=D)... e por aí vai!

O tema parecia inesgotável. Puxava-se o assunto pra um lado, pra outro, e pra outro, e pra outro, e pra outro... Muito foi falado sobre as conseqüências que um namoro impensado pode trazer para a vida de uma pessoa. Coincidência ou não, hoje fiquei de cara, pois ouvi uma mulher dizendo que morava com o "marido" há 17 anos, e eles nunca haviam casado porque ele não queria. Hoje, ele quer isso mais do que tudo, e ela que não quer, pois não gosta dele. Fiquei pensando em como deve ser passar tanto tempo ao lado de uma pessoa que você um dia descobre que não gosta!

Mas também foi comentado o lado bom da história. Aqueles que oram antes de namorar, aqueles que esperam que o Senhor mostre a pessoa certa, aqueles que são companheiros um do outro... Bom, como eu já disse, o tema era inesgotável. O número de pessoas aumentou também. E, pra variar, só encerramos o debate porque senão iríamos ficar presos dentro da igreja, porque as horas passaram muuuuuito rápido.

Segunda-Feira tem mais.
E quanto à mim, podemos dizer que a partir de hoje eu quero ser um velhinho feliz. Bom dia! =)

1 Opiniões que não importam. Opine você também!:

Robledo disse...

Muito bacana!!!