Leões




Senhor? Meu Deus, eu queria que o Senhor me tirasse uma dúvida...
Nesses dias eu fiquei pensando seriamente sobre uma coisinha que me chamou a atenção em Tua Palavra:

Leões.

Fiquei pensando e imaginando os nossos irmãos da época da igreja primitiva, em Roma. Deus, o Senhor viu aquilo! Eles eram jogados, em pleno coliseu, para serem devorados por essas feras assassinas! Eles morreram sendo fiéis, tudo bem, afinal, isso que importa... E, assim, com todo respeito... Mas não podia ser diferente? Não podia ser de outro modo? Sabe, algo pra mostrar o seu poder para todos eles! Eu tenho uma sugestão!

Se lembra de Daniel? E do jeito que o Senhor milagrosamente o livrou das garras dos leões? Aquilo foi lindo! Aqui vai minha sugestão.
O Senhor podia ter feito a mesma coisa no coliseu! Imagina se, no meio do coliseu lotado, todos aqueles leões ficassem paradinhos, quietinhos, mansinhos! Os cristãos poderiam ir até lá fazer um cafuné! Há, ia ser demais! Todos iam ficar de boca aberta, sem reação! Imagina a cara de toda a Roma: “Ahn? Como assim?” Seria espetacular! Foi ou não foi uma boa idéia?

Se bem que... É... O rei Nabucodonosor viu o livramento de Daniel. Viu o Seu Poder! Te glorificou e tudo... Mas não se converteu! Nem um pingo! Logo em seguida fez uma estátua de ouro dele mesmo!
Em Roma, quanto mais cristãos eram caçados, humilhados e mortos, mais a Sua igreja crescia! Isso não faz sentido... Como pode? Por quê?

Espera... Deixa eu pensar um pouco.
Imagino um espectador em Roma. No inicio, quando o espetáculo começava, risadas, humilhação, desprezo. Logo em seguida, com tamanha dedicação e entrega, vinha o espanto, a surpresa. Perguntas vinham à sua mente. “O que é isso? Por que eles não reagem? Por que sofrem tanto e, mesmo assim, glorificam, cantam hinos, agradecem ao seu Deus? Como pode? Afinal, que Deus é esse?
Eu? Morrendo assim pelos meus deuses? De jeito nenhum! Quem é esse Jesus? Afinal de contas, QUE AMOR É ESSE???? COMO PODEM AMAR TANTO???”

(Silencio)... Entendi...O Amor. Por isso a Sua igreja crescia tanto!
Milagres espantam! Milagres dão medo! Mas milagres não convertem. Milagres não trazem pessoas ao arrependimento. Milagres não quebrantam os corações. O Amor, o Seu Amor, sim. Só Ele tem esse poder! E era esse o Teu querer. Corações contritos, desejosos de Tí, corações constrangidos com tamanho Amor. É isso o que o Senhor mais quer...
O maior milagre do mundo é um coração contrito.

Perdão Senhor... Esquece minha sugestão...
Acho que falei besteira...


Memorize:
“Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.”
Romanos 8: 36 e 37


Um abraço a todos, em Cristo.
Até semana que vem.

2 Opiniões que não importam. Opine você também!:

Digo disse...

Eu sou suspeito pra falar, mas...
palavra abençoada. Eu pensava do mesmo jeito sobre os milagres, na verdade nunca parei pra pensar sobre a morte dessa forma... belo ponto de vista. ;)

Robledo disse...

É verdade, Neto. Milagres não aquebrantam corações. Quer uma prova disso? O próprio povo de Israel! Viram o mar se abrir, viram cair maná do céu, viram gigantes serem derrotados e no outro dia se esqueciam de tudo. Queriam até voltar à escravidão. Meu Deus!
Somente a maravilhosa atuação do Espírito de Deus pode convencer o homem do pecado, da justiça e do juízo e o grande amor de Cristo, o infinito amor dedicado a nós, pode perdoar, apagar toda transgressão e trazer salvação a toda humanidade!
Deus te abençoe, meu jovem!