Gerações




Sabe, tenho que confessar algo para vocês...
Eu realmente achava que a nossa geração era a geração que mais amava ao Senhor. Quanta informação acumulada! Tantos livros, palestras, ministrações, congressos, DVDs, CDs, hinos, cantores, bandas! Quantas revelações da Palavra que nos trazem a um nível altíssimo de adoração, amor e conhecimento da vontade do Senhor. Um nível de intimidade grande, um nível de entrega enorme!
Eu realmente pensava que a nossa geração era a geração que mais amava, justamente por mais conhecer.

Volte e leia minha ultima frase novamente. Percebeu uma palavra que faz toda a diferença? “Pensava.”

Eu não esperava por isso. Quer saber o que me fez mudar de idéia? Leia a seguinte declaração, escrita por homens de Deus:

“Os deveres requeridos pelo Primeiro Mandamento são conhecer e reconhecer Deus como o único Deus verdadeiro e nosso Deus; adorá-Lo e glorificá-Lo, nele pensar e meditar continuamente, dele lembrar-se, estimando-O, honrando-O, adorando-O, escolhendo-O, amando-O, desejando-O, temendo-O, nele crendo, confiando, esperando, deleitando-nos, regozijando-nos, por Ele sendo zelosos, entregando-Lhe todo louvor e graças, prestando-Lhe toda a obediência e submissão; sendo cuidadosos para em tudo agradar-Lhe, quebrantando-se quando em algo Ele for ofendido e caminhando humildemente com Ele.”

Lindo, não é? Mais do que lindo, é A verdade pura e simples. O que me espantou mais do que a beleza e a verdade descritas, foi a ÉPOCA! Sabe quando essa declaração foi escrita? Em 1646! Isso mesmo! Exatos 362 anos atrás!!
Sem DVDs! Nem CDs! Nada de microfones, nem congressos enormes, sem programas de rádio, sem TV! MP3? Esquece. Blog? Não!
Nada de internet, muito menos Google. Nada hoje que facilita o nosso conhecimento existia naquela época. Por isso, com certeza nossa geração conhece mais de Deus, não é?!

Será?
Como eles conheciam tanto de Deus, a ponto de amá-lo tanto assim? Percebeu onde estou querendo chegar?
Eles tinham o principal. A FÉ! Eles CRIAM!!
Misture uma FÉ AUTENTICA, com o verdadeiro conhecimento: A Palavra de Deus! Somando o trabalho magnífico do Espirito Santo, e o Amor igualmente Santo de Deus. E aí está!
O trabalho é dEle. A obra é dEle. O responsável é Ele. O conhecimento não é nada, se não tiver fé, o direcionamento e a revelação de Deus.
Não se apóie no conhecimento. Não tome como sustentação os meios de comunicação, nem se esconda atrás das facilidades de hoje em dia. Nunca ache que por estar cercado de informação de Deus você já O tem! Não se contente em apenas saber, conhecer de Deus. Queira CONHECER DEUS! Se aproxime!
CREIA nEle! Busque Ele! Confie nEle! Tenha Fé. É isso que Ele quer.

Só isso.

Fé.

Memorize:
“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças.”
Marcos 12:30

Um abraço a todos, em Cristo.
Abração Robledo!
Até semana que vem.

1 Opiniões que não importam. Opine você também!:

Robledo disse...

"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra." Oséias 6.3
Somos privilegiados pelo fato de sermos cercados por tantas informações e pelos meios que as conduzem até nós, mas isso não é tudo. Isso não é uma garantia de que estamos conhecendo a Deus na Sua essência e poder.
Aliás o evangelho nunca foi tão pregado como nos dias atuais. Mas para vivermos este evangelho e experimentar das verdadeiras bênçãos de Deus é necessário entrega. Isso sim nos garante a presença desse Poderoso Deus.
Deus te abençoe, Neto. Mais uma vez vc nos trouxe uma ótima reflexão!
Um abraço pra você também!